menu

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Futsal: Próximos jogos

No próximo fim de semana, a equipa sénior tem uma pausa no campeonato. Os infantis jogam em casa no sábado com a Novasemente e os iniciados deslocam-se a Aveiro no domingo para defrontar o Beira-Mar.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

De volta ao Areeiro

O último domingo foi diferente, com a realização do jogo de Solteiros vs Casados no velhinho campo de Areeiro.
Ao fim de alguns anos, a dignidade foi devolvida ao Areeiro e, por uma manhã, voltámos ao passado. As bancadas receberam pessoas e os pinhais envolventes ganharam vida com os passos de quem por ali procurava o melhor local para ver o jogo. Enquanto se lutava em campo, e no meio de algumas palavras dirigidas aos intervenientes, foram reavivadas memórias, acentuando a saudade do futebol de 11 em Travassô. Para muitos, foi o regresso à Associação.
Em campo, houve muita luta, suor e polémica, ingredientes essenciais para um bom solteiros vs casados. A partida foi mais jogada com o coração do que com a razão e a primeira parte terminou sem golos. Na segunda metade, os casados chegam à vantagem no marcador e, depois de dois golos anulados, um para cada lado, quase no final, os solteiros conseguiram empatar. Assim, dado o cansaço e a hora tardia, houve lugar a grandes penalidades, acabando por vencer a formação dos solteiros.

Um dia de volta às origens.

 

Mais fotos no facebook.

Jantar de Natal

No passado sábado, dia 13, a Associação realizou o seu jantar de Natal no Restaurante “O Florindo”.
Após uma tarde de futsal, atletas, diretores, sócios e amigos, reuniram-se para passar uma noite diferente e animada que fez esquecer o trabalho intenso dos últimos meses.

À mesa, estiveram cerca de noventa pessoas, algumas delas que há muito não participavam em atividades promovidas pela ADT. No final, na despedida, houve ainda lugar a muitas palavras amigas e de apoio que a Comissão Administrativa agradece.

Mais fotos no facebook.

Jogos do próximo fim de semana

Os infantis e os iniciados jogam em casa no sábado pelas 16:00h e 19:45h respetivamente. Já os seniores deslocam-se no domingo às 18:00h a São João de Loure para defrontar o CRECUS.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Futsal Seniores: Em frente na Taça

Em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça Distrital recebemos a equipa do Lourizela e sentimos imensas dificuldades para seguir em frente... Foi um jogo em que estivemos sempre em vantagem mas a nossa falta de experiência permitiu sempre ao adversário igualar a partida sendo esta só decidida no prolongamento... Saímos na frente do marcador por intermédio de Flávio após boa assistência de Rui mas rapidamente consentimos o empate numa perca de bola em zona proibida quando iniciávamos uma transição... De facto continuamos a cometer erros de palmatória na zona de construção, o jogo esse foi quase sempre repartido optando o Lourizela por recuar as suas linhas para o meio campo para depois tentar pressionar o portador da bola e sair nos contra ataques... O jogo foi se desenvolvendo de forma algo monótona e equilibrada pelo que foi preciso esperar pelos segundos finais da 1ª parte para passarmos de novo para a frente por Quintas em lance que temos trabalhado e insistido bastante...
No 2º tempo permitimos logo no reinício a igualdade ao opositor, pelo que tivemos de apelar novamente ao nosso brio e empenho, situação que piorou pouco depois quando o atleta Erineu foi expulso fazendo o adversário subir o 5º elemento para beneficiar da nossa inferioridade... Mas aqui veio ao de cima a nossa humildade e solidariedade conseguindo aguentar os 2 minutos sem sofrer golos... Já com a equipa recomposta, equilibrámo-nos e fomos de novo em busca de golos que obtivemos por Flávio em livre lateral muito bem finalizado... O jogo continuou e o adversário foi de novo na procura do empate que viria a conseguir levando o jogo para o prolongamento... Neste período fomos mais fortes conseguindo fazer 2 golos um de penalti e outro no último lance desta etapa numa altura em que os forasteiros tinham subido o seu GR... Na 2ª metade do prolongamento estivemos consistentes e mentalmente muito fortes conseguindo uma boa vitoria que foi valorizada pela excelente réplica do adversário...

Em suma, continuamos a crescer conseguindo com as nossas limitações vencer esta partida apesar do muito trabalho que temos pela frente nomeadamente na consistência do nosso jogo e nas oscilações que temos no mesmo....

5 inicial: Tiago Souto; Quintas(1), Erineu, Ricardo Souto e Jota
Restantes Elementos: João Marques e Diogo; Sandro, Flavio(4), Rui, Xikinho e Joca

Texto: Paulo Pires

Futsal Iniciados: Vitória segura

Nesta Jornada recebemos a equipa do Barrô, para mais um derby. Na minha opinião esta equipa do Barrô é claramente uma das melhores equipas desta zona sul, pois tem excelentes valores individuais e também um razoável coletivo. Prova disso é que foi uma das poucas equipas que nos tentou causar problemas, jogando o jogo pelo jogo pressionando no campo todo sempre com as linhas subidas. Isto fez com que o jogo fosse aberto com situações de perigo junto das duas balizas, mas sempre com claro ascendente e superioridade da nossa parte. Marcamos cedo, logo aos 2 minutos por Alexandre, mas depois adormecemos um pouco. O adversário pressionava alto, mas sentimo-nos sempre muito confortáveis com essa situação, saindo sempre a jogar com grande clarividência e segurança. Até ao intervalo fizemos mais 1 golo através de Gonçalo. No descanso aproveitamos para falar e retificar algumas situações que não estavam tão bem como queríamos, sobretudo no que toca à definição do último passe que não estava a sair bem, onde decidimos quase sempre mal, o que levou a que o resultado fosse tão escasso.
Na 2ª parte entramos fortes, dominamos de princípio ao fim tendo o adversário tido apenas 2 oportunidades de golo que Ricardo resolveu com grande categoria. Mas apesar destas melhorias e do grande volume de jogo ofensivo criado só nos últimos 10 minutos voltamos a fazer mexer o marcador, pois apareceu no jogo Diogo Silva, grande exibição, autor de 5 golos neste espaço de tempo.
Em suma vitória sem contestação, contra uma boa equipa, aquela que nos deu mais réplica e colocou mais dificuldades até ao momento, mas onde mais uma vez a qualidade individual e colectiva da nossa equipa veio ao de cima.
Arbitragem muito fraquinha num jogo fácil de arbitrar.

Na próxima jornada a 14ª recebemos a equipa do G.D. Gafanha, será no Sábado às 19h45 no Pavilhão de Travassô.

ADT: Ricardo Marques; Daniel Martins; Renato Santos; Diogo Fernandes; Leonardo Reis; Hugo D. Santos; Diogo Silva (5); Alexandre Antunes (1); Gonçalo Figueiredo (1); Francisco Martins e Ruben Maia 

Resultado Final:
ADT 7-0 Barrô


Texto: Paulo Marques

sábado, 14 de dezembro de 2013

Feira de Artesanato

No passado fim de semana, a Associação esteve presente na II Feira de Artesanato em Travassô. Para além de servir para lançar a loja do clube, esta participação originou alguma receita para o clube. Durante o dia, houve tempo para muitas conversas sobre o passado, o presente e o futuro da ADT.

Jogos do próximo fim de semana!

Este sábado, jogam todos os escalões de futsal. Os infantis jogam às 15h em Esgueira, enquanto os iniciados recebem o Barrô às 16h. Os seniores enfrentam, na primeira eliminatória da taça distrital, o Lourizela às 18h em casa.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Futsal seniores: Vitória sofrida

Nesta jornada recebíamos a equipa do Barcouço, jogo para o qual já vinha alertando há algum tempo, pelo grau de dificuldade que previa pois para além de esgrimirmos os habituais argumentos relativos ao jogo de futsal , tínhamos a questão mental para controlar pois a classificação indicava mal a ideia de facilitismo... Não conhecia a  equipa adversaria e fiquei surpreendido pela positiva pois revelou argumentos neste jogo para poder andar mais a frente na classificação... O jogo começou com o adversário a defender no seu meio campo (uma constante ao longo do jogo) e a alcançar a vantagem logo nos momentos iniciais do desafio, situação que nos importunou bastante pois a confiança foi abalada, reagindo a equipa num lance de laboratório fazendo golo através de livre... Pensava-se que com a igualdade a equipa assumisse o jogo e pusesse em pratica o delineado para a partida (que em certos momentos até conseguiu mas tudo feito de forma muito lenta e previsível), pelo que quem marcou de novo foi o Barcouço... Os nossos atletas intensificam o ritmo o que leva o adversário a cometer erros e faltas e Ricardo empata de novo a partida em lance com muitos ressaltos... Com o acumular de faltas dos forasteiros Flávio vai 2 vezes a marca dos 10 metros e de forma eximia obtém outros tantos golos.... Mas inconstantes como somos e revelando toda a nossa imaturidade consentimos golo logo de seguida pelo que ao intervalo o resultado era de 4 a 3....
No 2º tempo pediu-se mais qualidade e critério na posse de bola e na tomada de decisão mas seria novamente o Barcouço a chegar a igualdade em lances que tiveram tanto de oportunismo como de facilitismo da nossa parte... A equipa sente o golo pois quer ganhar mas o jogo não corre de feição e Erineu em lance individual quebra o enguiço dos golos e põe-nos novamente em vantagem.... O jogo estava intenso e com incerteza no resultado o adversário não desarma e em mais lance confuso em que defensivamente não atacamos o portador da bola sofremos o empate... O jogo está já na recta final e solicitamos desconto de tempo organizando o 5º homem, com 3 minutos para jogar pedimos paciência e qualidade nos passes e conseguimos obter novo golo em lance de livre bem trabalhado.... Até ao final soubemos sofrer e Flávio milagrosamente já nos segundos finais evita o golo de empate  que seria um balde de água fria não por a qualidade que apresentamos mas pelo esforço quer físico quer mental despendido nesta partida....
Em suma, tal como prevíamos não há jogos fáceis e é preciso encarar os adversários todos com a máxima seriedade e abnegação para podermos continuar na senda das vitórias....

5 inicial: Tiago Souto; Erineu(1), Quintas, Xikinho e Jota

Restantes Elementos: João Marques, Sandro, Flávio(4), Ricardo Souto(1), Joca e Rui


Texto: Paulo Pires

domingo, 8 de dezembro de 2013

Solteiros vs Casados alteração de hora

A hora do jogo de futebol de 11 no campo do Areeiro no próximo domingo foi alterada para as 10:30h.

Apareçam! 

Número Sorteado - 3329

De acordo com a informação dada à entrada do dia de ontem, sábado 07/12/13, o número do sorteado no intervalo do jogo dos iniciados é o 3329. O vencedor deve dirigir-se à associação ou contactar a comissão administrativa de forma a reclamar o prémio. Este contacto deve acontecer até ao próximo dia 18 de dezembro. Após esta data, o prémio será propriedade da ADT.

Futsal Iniciados: Saber simplificar

Nesta Jornada que marca o início da 2ª volta recebemos a equipa do Clube de Albergaria. Com uma entrada forte na partida rapidamente resolvemos o jogo, podendo depois gerir da melhor forma dando tempo de jogo a todos os atletas. Foi uma partida em que, apesar de não termos sido brilhantes, soubemos cumprir com aquilo que foi pedido. Marcamos 10 golos, outros mais ficaram por marcar, mas temos de estar satisfeitos com o rendimento global.
Na próxima Jornada recebemos em nossa casa a equipa do Barrô para mais um derby. O jogo será no sábado às 16h.

Resultado:
ADT 10-1 Clube Albergaria

ADT: Ricardo Marques; Daniel Martins; Renato Santos; Diogo Nestum(1); Leonardo Reis; Hugo D. Santos (3); Rubito Almeida (1); Diiogo Silva(2); Alexandre Antunes (1); Gonçalo Figueiredo (2); Francisco Martins; João Lavoura.

Texto: Paulo Marques

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Futebol de 11 por um dia

No próximo dia 15 de dezembro, pelas 10:30h, o futebol de 11 volta ao nosso velhinho campo do Areeiro.
O jogo será um tradicional solteiros vs casados que procurará reunir a população da freguesia.
A iniciativa servirá ainda para recordar o futebol de 11 em Travassô e “mostrar” os trabalhos realizados no campo, que se encontrava em total estado de abandono.

As inscrições para participação no jogo devem ser feitas pelos seguintes números:
Casados: Baeta (969 505 942)
Solteiros: João Marques (919 200 060)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jantar de Natal

Realiza-se no próximo dia 14, sábado, pelas 20h no Restaurante “O Florindo”, o jantar de Natal da Associação.

Preços:
Adultos: 10€
4-12 anos: 5€
0-4 anos: grátis

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 12 de dezembro, no Pavilhão ou através dos seguintes números:
Daniel Fernandes: 917 695 718
Eduardo Chula: 919 329 098

Jorge Almeida: 962 392 270

Fim de semana com futsal e muito mais

No próximo fim de semana, todas as equipas de futsal irão jogar em casa, incluindo a formação dos traquinas que fará um jogo amigável com a ADREP.
No programa da tarde/noite, há ainda destaque para uma apresentação da ADT Gym.

Apareçam!

II Feira de Artesanato Travassô

A Associação Desportiva de Travassô estará presente na II Feira de Artesanato de Travassô que se irá realizar no próximo dia 7 dezembro entre as 10h e as 18h.

Estão convidados a visitar o nosso espaço.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Futsal seniores: Perder sem contestação

Neste fim de semana tínhamos uma deslocação até ao reduto da equipa do Luso que se posicionava logo atrás de nós e que com esta vitória já nos ultrapassou... O jogo resume-se facilmente pois praticamente não estivemos em campo, à excepção dum período de cerca de 5 a 10 minutos em que estivemos claramente melhor que o adversário. No restante fomos quase sempre inferiores nomeadamente em empenho e vontade. Perdemos quase sempre nos duelos individuais e nas bolas divididas pelo que fomos castigados com uma derrota esclarecedora...
Começamos até bem com uma oportunidade flagrante em que Joca saiu condicionado para o resto do jogo, mas depois o Luso chega a vantagem e encetamos aqui o nosso melhor período, conseguimos igualar através de Pedro e tivemos depois claras oportunidades de golo, uma delas clamorosa. Como quem não marca, sofre, aproveita o Luso para chegar a vantagem, numa transição falhada da nossa parte, para piorar a situação a 20 segundos do final da 1º parte desconcentração colectiva e novo golo...
Ao intervalo pediu-se rigor e atitude, mas claramente este não era o nosso dia e quando se esperava uma reacção da nossa parte é novamente o Luso quem marca... Os nossos tempos de entrada aos lances eram tardios o que permitia ao adversário  sair quase sempre a jogar, com o conforto de 3 golos de vantagem recuam um pouco as suas linhas e aproveitam o nosso desacerto colectivo para explorar o contra ataque... Com o tempo a esgotar-se colocamos o 5º homem, mas sofreríamos novo golo reagindo poucos instantes depois naquilo que foi o nosso momento positivo da tarde obtendo o 2º golo num excelente movimento... Até final sofremos mais 2 golos ficando o score final em 7 a 2....
Em suma, jogo em que não fomos competentes, uma derrota que tem tanto de justa como de ingénua, no sentido em que pagamos o preço da imaturidade(6 juniores no jogo) principalmente em termos mentais pois nunca conseguimos ser mais consistentes que o adversário....


5 inicial: Tiago Souto; Sandro, Ricardo Souto, Rui e Joca

Restantes Elementos: João Marques; Flávio, Pedro(2), Jota, Erineu e Né Né

Texto: Paulo Pires

Futsal iniciados: Vitória clara

Na última jornada da primeira volta recebemos a equipa do Angeja. Uma equipa ainda bastante frágil com miúdos que ainda estão a dar os primeiros passos na modalidade. Entramos a pressionar e logo aos 6 segundos fizemos golo. A partir daqui a história do jogo conta se através dos golos que foram surgindo de forma normal. Foram 16, poderiam ter sido mais, mas a nossa falta de acerto na hora de finalizar e alguma displicência fizeram com que o placard fosse este.
De realçar nesta partida, os cinco golos obtidos pelo Hugo Santos e a estreia a marcar de Diogo Nestum.

Na próxima jornada recebemos a equipa do Albergaria, num dia em que todos os escalões jogam em casa. Portanto muito e bom futsal na tarde/noite de sábado no Pavilhão de Travassô.

ADT: Ricardo Marques; Renato Santos; Diogo Messi (1); Leonardo Reis; Hugo Santos (5); Rubito Almeida; Diiogo Silva (3); Alexandre Antunes (2); Gonçalo Figueiredo (2); Francisco Martins (3) ; Joao João Lavoura e Ruben


Texto: Paulo Marques