menu

domingo, 26 de janeiro de 2014

Futsal Seniores: Alteração de jogo

O jogo da equipa sénior do passado sábado em Ossela, foi adiado devido às más condições do piso do pavilhão. Assim, o jogo foi reagendado para terça-feira, 28 Janeiro 2014, às 21h.

Futsal Iniciados: Sentido único

Jogo de sentido único este frente á ainda frágil equipa da ADREP. Não há muito a contar sobre a partida, controlamos do princípio ao fim. Fizemos 11 golos, podíamos ter feito mais do dobro, pois pecamos bastante na hora de finalizar e também tivemos um guarda-redes adversário em tarde inspirada. A equipa da ADREP acabou por fazer 2 golos nos 2 únicos remates que fez á nossa baliza em 2 lances muito consentidos. De referir que foi também uma oportunidade para aquela malta que tem jogado menos minutos de ter mais tempo de jogo e pode se dizer que a resposta na maioria dos casos foi positiva.
Em suma vitória normal, por números escassos, num jogo sem história. Na próxima jornada vamos até Belazaima defrontar a equipa local. O Jogo será no próximo sábado dia 1 às 15h.

Resultado:
ADT 11-2 ADREP


ADT: Daniel Martins (1); Renato Santos; Diogo Fernandes; Luis Fernandes (2); Hugo Santos (5); Rubito Almeida; Diiogo Silva (1); Alexandre Antunes; Gonçalo Figueiredo (2); João Lavoura ; Francisco Martins; Ruben Maia

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Futsal Iniciados: Mais uma vitória fácil

Neste fim de semana tivemos deslocação ate Telhadela para mais uma jornada. Em termos de jogo jogado, nada de novo. Mais uma vitória fácil, num jogo onde controlámos as operações da forma que quisemos, com a equipa adversaria a dar a réplica possível. Aproveitamos este jogo e também o vamos fazer nos que faltam para dar mais minutos aqueles atletas que não têm jogado tanto tempo e a resposta foi positiva.
Destaque apenas para uma situação negativa no jogo e que teve a ver com a arbitragem, pois expulsou o nosso guarda-redes depois deste ter feito golo e ter ido até ao varandim da bancada dar um beijo á mãe a quem dedicou o golo. Bem sei que a lei está do lado do árbitro, mas parece-me que esta situação pedia outra pedagogia e outra abordagem por parte do mesmo. Realce para o facto de pela 2 jornada consecutiva termos tido jogadores expulsos, mas mesmo em inferioridade numérica na partida fizemos golos nas 2 situações e não sofremos!!!

Portanto vitória sem qualquer margem para dúvidas, onde apenas o score final poderia ter sido mais dilatado tantas foram as oportunidades que desperdiçamos.
Na próxima Jornada, sábado, dia 25, recebemos a equipa da ADREP às 19h45 no Pavilhão de Travassô.

Resultado:
Telhadela 2-9 ADT

ADT: Ricardo Marques (1); Daniel Martins; Renato Santos; Hugo Santos (3); Rubito Almeida; Diiogo Silva (1); Alexandre Antunes (1); Gonçalo Figueiredo (3); João Lavoura; Francisco Martins; Ruben Maia


Texto: Paulo Marques

Futsal Sénior: Nova Derrota!

Fim de semana aziago para as nossas hostes uma vez que defrontamos e perdemos com a Juventude de Canedo por 5-7... Um jogo que invariavelmente começa mal para a nossa equipa pois apostando o adversário em defender na sua linha do meio campo, não soubemos ter a capacidade e a calma necessária para controlar os momentos do jogo nomeadamente na posse de bola e nos aspectos defensivos... Por isso e após algumas iniciativas que desperdiçamos(não muitas), o adversário sai na frente em lance de troca defensiva efectuado tardiamente... Ainda não refeitos deste lance instantes depois sofremos novo golo em livre lateral em que a barreira abriu fazendo uma brecha para a bola passar... Nesta fase da partida a equipa de arbitragem "ajuda" a festa e com critério muito apertado para não dizer outra coisa acumula-nos faltas, expulsa o GR Diogo e a jogar em superioridade os visitantes marcam o 3 a 0.... Até ao intervalo sofremos o 4 a 0, um livre de 10 metros que o adversário falhou mas que o arbitro com os seus "olhos de lince"  mandou repetir porque o GR excedeu o limite dos 5 metros de distancia mas que falharia de novo. 1ª parte má demais, quer por aquilo que não produzimos quer pela "irritante" arbitragem...
No 2º tempo apelamos ao brio dos atletas, a necessidade de intensificar a pressão no portador da bola, a necessidade de decidir com critério e a necessidade de tentar entrar bem para reduzir a desvantagem... Na verdade, entramos com vontade Erineu, reduz cedo a desvantagem, mas expostos aos contra ataques do adversário sofremos novo golo... A partir daqui acabamos por ser mais dominadores e conseguimos de certa forma ir atenuando a diferença no marcador, marcamos por Joca de grande penalidade mas sofremos o 6-2... Com cerca de 8 minutos arriscamos com o 5º homem e fomos reduzindo, novamente por Joca e depois por Flávio, fazendo renascer a esperança, mas o adversário em roubo de bola e de baliza a baliza faz o 7-4, "matando" o jogo, jogo que permitiu ainda mais um golo a Pedro e 2 ou 3 boas intervenções ao GR forasteiro... De referir que neste 2º tempo não nos foi assinalada nenhuma falta por parte da equipa de arbitragem, mudança de critério dos árbitros ou menos intensidade dos meus atletas?????
Em suma, uma derrota justa por aquilo que não produzimos principalmente na 1ª parte, a precisarmos claramente de tomar melhores decisões na hora de finalização e a precisar de melhorar defensivamente... Quanto aos árbitros ficamos apenas por estas observações, mas começa a ser revoltante algumas decisões que tomam contra nós....

Resultado:
ADT 5-7 Juventude de Canedo

5 inicial: Diogo Matos; Quintas, Xico, Erineu(1) e Sandro
Restantes Elementos: João Marques; Flávio(1), Pedro(1), Ricardo, Jota, Rui e Joca(2)


Texto: Paulo Pires

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Futsal: Atletas convocados



Os atletas Diogo Silva, Hugo Santos e Gonçalo Figueiredo, foram convocados para a SELEÇÃO DISTRITAL DE FUTSAL DE AVEIRO SUB-16. Para o Diogo é uma estreia, para o Hugo e Gonçalo é a continuação da chamada da época anterior aos sub-15. É também uma prova do bom trabalho que vem sendo desenvolvido na formação da Associação Desportiva de Travassô.

A Comissão Administrativa e restantes diretores desejam boa sorte a todos os convocados, em especial aos nossos três atletas.

Futsal Sénior: Quem tanto falha…

Ora aqui esta uma crónica difícil de fazer em virtude da frustração que nos trouxe este jogo... Um jogo em que defrontávamos a equipa do Beira Ria, último classificado, sem quaisquer pontos na competição... Sabíamos de antemão das dificuldades que este jogos por vezes criam e como tal insistimos e alertamos os jogadores para a necessidade de máxima concentração e total disponibilidade para o mesmo... Apesar destes apelos sofremos 2 golos quase de rajada ainda na parte inicial da partida, sem que antes de sofrer estes tentos tenhamos começado com o desperdício de oportunidades flagrantes... Depois de estar a perder por 2 a 0, o jogo resume-se a um constante desperdício de situações de golo ora por mérito do GR ora por demérito na hora de finalizar... Situações claras de golo, em superioridade numérica, com o GR já fora do lance com os nossos atletas a fazerem o mais difícil falhando incrivelmente ao 2º poste... Ao intervalo perdíamos por 2 a 0....
No 2º tempo o desperdício ainda foi maior, continuamos na senda da falta de eficácia apesar de construirmos lances suficientes para virar o rumo dos acontecimentos... Com cerca de 10 minutos para terminar colocamos o 5º homem e criamos ainda mais oportunidades remetendo o Beira Ria para as suas linhas mais recuadas mas de facto a sorte e a falta de perícia na hora de finalizar estiveram de braços dados com os nossos futsalistas, pelo que apenas reduzimos por Flávio em livre de 10 metros...  No resto do tempo (cerca de 4 minutos), intensificamos a pressão mas sem resultados práticos o que se traduziu numa derrota que teve tanto de merecido como de injusta face a quantidade de oportunidades falhadas... Mais uma lição para os atletas que apesar de alertados não perceberam as dificuldades do jogo, não conseguiram perceber que nem sempre podemos jogar o "nosso" futsal pois o adversário adoptando marcações individuais e jogando nos limites da agressividade foi contrariando o nosso jogo....

Resultado:
Beira-Ria 2-1 ADT

5 inicial: Tiago Souto; Xikinho, Sandro, Quintas e Rui
Restantes Elementos: Diogo; Flávio(1), Pedro, Ricardo, Erineu, Joca e Jota


Texto: Paulo Pires


Futsal Iniciados: Mais primeiros

Nesta jornada defrontamos o 2° classificado do campeonato que apenas havia perdido 1 partida precisamente contra a nossa equipa. A história da primeira volta repetiu se e voltamos a golear a equipa do Crecus.
Até começou melhor a equipa da casa pois nos primeiros 6 ou 7 minutos de jogo conseguiu construir 2 ou 3 oportunidades de golo. Como quem... não marca sofre, abrimos nós o activo. A partir daqui dominamos por completo o jogo e os golos sucederam-se.
O intervalo chegou com o resultado em 5-1.
Na segunda parte o domínio manteve-se, com períodos de grande qualidade de nossa parte. Mais 5 golos marcados e 1 sofrido fizeram o resultado final, numa partida onde dominamos completamente e onde fomos claramente superiores.

Em suma grande exibição colectiva onde as nossa qualidade individual fez o resto....
Arbitragem fraca.
Na próxima jornada deslocação a Telhadela para defrontar a equipa local. Domingo, dia 19 às 17.30.

Resultado:
CRECUS 2-10 ADT

ADT - Ricardo Marques, Daniel Martins, Renato Santos, Leonardo Reis, Luis Fernandes (1), Hugo Santos (2), Rubito Almeida, Diiogo Silva (2), Alexandre Antunes (1), Gonçalo Figueiredo (4), João lavoura, Kiko.


Texto: Paulo Marques

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Futsal Iniciados: Vencer sem dificuldade

Neste 1º jogo de 2014 recebemos a equipa do KAPA. Foi um jogo que vencemos sem grandes dificuldades mas onde não estivemos bem, sobretudo porque jogamos sempre num ritmo muito baixo, sem grande intensidade o que só beneficiou a equipa forasteira. Marcou primeiro a equipa de Alquerubim, para logo depois respondermos com 3 golos, resultado com que fechou a 1ª parte.

Na 2ª parte a toada do jogo não mudou, ritmo baixo e domínio absoluto da nossa equipa. Fizemos mais 4 golos, alguns deles em jogadas bastante bonitas á semelhança do que tinham sido os da 1ª metade.
Em suma vitória fácil, num jogo globalmente fraco e que valeu essencialmente pelos golos. Na próxima Jornada visita ao 2º classificado, CRECUS, em jogo marcado para domingo dia 12.

Resultado Final:
ADT 7-1 KAPA


ADT: Ricardo Marques; Daniel Martins; Renato Santos; Diogo Fernandes; Leonardo Reis; Luis Fernandes; Hugo Santos (2); Rubito Almeida; Diiogo Silva (2); Alexandre Antunes (3); Gonçalo Figueiredo; Francisco Martins


Texto: Paulo Marques

Futsal Seniores: Empate ao cair do pano

Nesta jornada em que recebíamos o 2º classificado rubricamos uma exibição bem conseguia consentindo o empate a escassos 22 segundos do fim... O jogo começa com a equipa do Arrifanense na expectativa, defendendo no seu meio campo entregando-nos a iniciativa da partida, situação que já tínhamos previsto alertando os atletas para a necessidade de ter critério na posse de bola... Os minutos iniciais foram passando e começamos a construir algumas oportunidades, nomeadamente situações de superioridade numérica que fomos invariavelmente falhando permitindo que na 1ª descida a nossa baliza o adversário fizesse o 1º golo da partida... A equipa não se desmoronou, continuou equilibrada e chegaria ao empate por Flávio em livre estudado a entrada da área... As características do jogo mantêm-se com as melhores oportunidades a serem da nossa autoria mas de facto a eficácia não foi nossa amiga e  o adversário que conta nas suas fileiras com alguns dos bons interpretes do futsal não precisou de muitas tentativas para sair de novo na frente, injusto nesta fase do jogo para o que se passava em campo... A equipa continuou consistente e concentrada conseguindo chegar ao empate através de penalti num lance claro de vermelho direto que o arbitro apenas "amarelou"... Assim ao intervalo assistia-se a um 2-2...
No 2º período começamos logo a perder, pois com apenas 1,30 minutos de jogo já os forasteiros estavam na frente, em lance em que as nossas trocas estiveram sempre atrasados permitindo a superioridade ao adversário que marcou em excelente gesto técnico... O jogo nesta 2ª parte foi mais aberto com o adversário a mostrar outra postura, claramente mais ofensiva obrigando-nos a recorrer a todos os nossos argumentos para contrariar as dificuldades que nos iam sendo criadas... O jogo tem períodos muito bons para o público com o perigo a rondar ambas as balizas, mas do nosso ponto de vista claramente é uma situação que não queremos pois preferimos ter a posse de bola e porque em termos de eficácia somos muito perdulários... Beneficiamos então de uma recuperação de bola em zona ofensiva que Flávio finaliza com qualidade empatando a 3... O jogo continua com emoção beneficiando o adversário de um penalti que Diogo acaba por defender catapultando a equipa para o 4-3 concretizado por Flávio após excelente entendimento com Quintas.... Alguma infantilidade da nossa parte e um critério muito apertado por parte da equipa de arbitragem levaram nos em poucos minutos para as 5 faltas que nos condicionaram em termos de agressividade consentindo o empate nos segundos finais...
Em suma, decisões muito controversas da equipa de arbitragem (correctas ou não foram sempre em prejuízo da nossa equipa), mas resposta muito positiva de um conjunto de atletas competentes e que apesar de jovens deram excelentes indicações para o futuro...

Resultado Final:
ADT 4-4 Arrifanense

5 inicial: Diogo Matos; Sandro, Quintas, Xikinho e Pedro
Restantes Elementos: Tiago Souto; Flávio(4), Erineu, Ricardo Souto, Joca e Rui


Texto: Paulo Pires