menu

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Futsal Infantis: Derrota pesada

Neste fim de semana  a equipa de infantis foi visitar a equipa Telhadela, que demonstrou novamente um grande entrosamento, com muita garra e determinação, ao contrário da nossa equipa que demonstrou uma apatia total no jogo, na qual pode se verificar no resultado elástico alcançado pelo adversário. Infelizmente, este tem sido um comportamento frequente em nossa equipa que apesar de apresentarem um excelente treino, quando no jogo se desprendem de tudo o que foi trabalhado e se deixam levar com poucas responsabilidades. Quanto ao trabalho em si, podemos afirmar que está sendo realizado com grande capacidade técnica, mas que ainda não encontrado um equilíbrio por parte dos atletas.

Resultado:
Telhadela 13-1 ADT

Classificação: aqui!


Texto: Carlos Fernandes

terça-feira, 29 de abril de 2014

Futsal traquinas: Miúdos com atitude de gente grande

Realizou-se na passada 5ª feira, dia 24 Abril, mais um jogo do campeonato de traquinas Aveiro Kids Cup, entre o ADT e o Telhadela. Num encontro em que os nossos meninos precisavam vencer para alcançar o adversário no 1º lugar da classificação, os nervos e a pressão que se os atletas evidenciaram, impediram que o grupo conseguisse jogar aquilo que é normal, cometendo diversos erros defensivos "infantis”, e em que poucas vezes conseguiram sair a jogar de uma forma organizada. No entanto, não faltou empenho, nem raça, nem atitude, pelo que este grupo pode estar orgulhoso do trabalho desenvolvido, incluindo como é óbvio a equipa técnica.
Ao Telhadela, com esta vitória assegura desde já o 1º lugar da classificação, pelo que lhes damos os nossos parabéns.
Na próxima 5ª feira às 17:30, os nossos meninos realizarão o jogo em atraso com a ADREP, na Palhaça. Não faltem!!!

Classificação: aqui!

Texto: Eduardo Chula

A.D.Travassô este na rádio

Na passada segunda-feira, 28 de abril, a Associação esteve em destaque no programa “Unidos ao Futsal” da Rádio Clube da Feira.

No programa estiveram Daniel Fernandes, da comissão administrativa, Paulo Pires, treinador sénior e Paulo Marques, da formação. A emissão, que teve início às 20h, tinha uma duração prevista de 1h, mas acabou por durar quase 2:30h. Durante esse tempo, foram abordados o passado, o presente e o futuro do clube, assim como, obviamente, todos os aspetos relacionados com o futsal da associação e do distrito.

Futsal: Jogos de 1 e 3 de Maio!


Futsal Seniores: Assim Custa!

Fomos este fim de semana até Arrifana, jogar com a equipa local sabendo de antemão que só a vitória nos interessava se pretendíamos continuar na luta pelos lugares da subida... Na verdade, estivemos perto de o conseguir mas um golo a 4 segundos do fim ditou um empate a 2 bolas... O jogo esse teve vários ingredientes, que perspetivavam uma partida intensa, desde logo a nossa necessidade de vencer e claro o Arrifanense em caso de vitória quase consumava a subida de divisão e acabava de vez com as nossas remotas esperanças... Início de jogo forte e intenso, em que denotamos algumas dificuldades em sair organizados permitindo alguma supremacia ao adversário, que atenuamos com 2 contra ataques rápidos protagonizados pelo GR Diogo criando situações de superioridade... Já com o jogo mais equilibrado surge o 1º golo da partida para o Arrifanense na marcação de um canto em que não estivemos ativos a sair a bola e permitimos um remate indefensável para o nosso GR.... Pedimos aos atletas mais pressão no portador da bola, para estarem mais próximos dos adversários e conseguimos alcançar o empate por Sandro em remate forte a entrada da área após lance de insistência... De significativo nesta 1ª parte um lance em que o GR Diogo após sair a jogar com a bola, consegue ultrapassar o ultimo defensor local perto do banco adversário, levando um pontapé no peito e na cara após o jogador da casa falhar a bola, considerando o arbitro isto um lance normal nem sequer marcando falta e muito menos admoestando o jogador... Incrível!!!
Ao intervalo 1-1...
2º tempo, entramos com a convicção reforçado de que poderíamos sair vitoriosos deste recinto, tentando por isso mesmo alcançar a vantagem no marcador para beneficiar da possível ansiedade do adversário... Com efeito conseguimos fazer golo, novamente por intermédio de Sandro a finalizar situação de superioridade numérica, e a partir daqui surge uma natural reação do adversário, que torna o jogo mais viril e agressivo, sendo que a equipa de arbitragem optou sempre por deixar jogar, por vezes em demasia... Apesar de ter mais bola nesta fase a equipa local, nós dispusemos de 2 soberanas ocasiões para dilatar o marcador mas não fomos felizes, numa dela enviamos a bola ao poste sucedendo-se mais 2 remates consecutivos que o Gr inviabilizou... Já na recta final da partida e arriscando o 5x4, surge o lance do golo a 4 segundos do fim, em lance em que o adversário foi lesto a repor a bola em jogo beneficiando da nossa descompensação defensiva....
Em suma, um resultado que até se aceita, apesar de custar perder 2 pontos desta forma, e uma chamada de atenção para a arbitragem que disciplinarmente permitiu quase tudo ao adversário desde intimidação e provocação não sancionando lances graves em termos disciplinares sendo que tecnicamente estiveram relativamente bem...

5 inicial: Diogo Matos; Sandro(2), Quintas, Xikinho e Erineu
Restantes Elementos: Tiago souto e João Marques; Pedro, Flávio, Simão e Joca



Texto: Paulo Pires

domingo, 27 de abril de 2014

A.D.Travassô no Rádio Clube da Feira

Esta segunda-feira, a Associação Desportiva de Travassô irá estar em destaque no programa “Unidos ao Futsal” da Rádio Clube da Feira.
Daniel Fernandes (comissão administrativa), Paulo Pires (treinador da equipa sénior) e Paulo Marques (treinador da formação) serão os elementos da ADT que irão estar em estúdio.

O programa irá para o ar às 20h em 104.7 ou em www.radioclubedafeira.pt.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Futsal: Próximos jogos


Futsal: I Torneio Inter-empresas

Já é conhecido o calendário de jogos para o I Torneio Inter-empresas. As primeiras partidas estão marcadas já para o próximo sábado dia 26. Apareçam!

Futsal Infantis: Avaliação final de época

Nesta época de 2013/2014 a ADT fez uma aposta que começa a dar frutos de um trabalho árduo e de longa duração, a formação das crianças. Este é um percurso que tem sido realizado na ADT desde a época 2012/2013 na qual ainda benjamins e também com a criação da equipa de traquinas, esta se tornou o foco principal dos objectivos desta Associação. Hoje estamos com o 2º ano de traquinas e para o próximo ano uma boa equipa de benjamins. Já a nossa equipa de Infantis que conta com metade de benjamins e outra de Infantis, prepara-se para uma nova fase, ou seja, a continuação da equipa de infantis e a subida para a categoria de iniciados.

Em relação a esta época que terminou podemos afirmar quanto a formação que tivemos resultados muito positivos, pois a classificação final não reflete o trabalho realizado e mesmo neste sentido jamais tivemos esta preocupação de alcançar o topo da tabela, o nosso trabalho foi avaliado jogo a jogo contra as equipas adversárias, principalmente aquelas que estiveram sempre na liderança do campeonato, na qual fizemos frente e mostramos que podemos jogar de igual para igual, pois o trabalho está a ser realizado com competência e os atletas em grande parte dos jogos mostraram o trabalho inserido desta Associação.

Por parte de outras equipas obtivemos grandes respostas de incentivos que definiam a nossa equipa como uma equipa diferente que mesmo diante de fortes equipas portava-se indiferente as dificuldades e enfrentava-as inerentes a cada jogo. Muitos dos nossos atletas foram elogiados por treinadores, directores e árbitros identificando a qualidade neles inserida e principalmente no conjunto que se mantinham com equilíbrio e determinação, pois ao olhar de muitos o tamanho de alguns atletas diferenciavam as suas acções, mas a nossa equipa realçava de modo positivo este comportamento.

Não poderia deixar de realçar o n.º 13 da nossa equipa que durante toda a época esteve sentado ao banco de forma impecável apoiando os que estavam nas quatro linhas, que nos incentivaram a cada derrota, a cada empate e a cada vitória, que nos criticavam de forma positiva quando era necessário para elevar os nossos espíritos a encarar que o trabalho deve continuar a ser feito, pois erros cometemos mas precisamos assumi-los e corrigi-los. Que sempre que precisamos estenderam os braços para nos ajudar e que nos confiaram as suas crianças para realizar este trabalho de formação, ou seja, as nossas famílias. A estas, desde já, os nossos sinceros agradecimentos e também aproveitar para informar que o trabalho desta época ainda não se deu por terminado, pois nesta 6ª feira dia 25/04/2014 iniciaremos outra etapa, o Campeonato da Taça na qual contamos com a presença de todos.

Texto: Carlos Fernandes

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ADT Gym: Zumba

Aula de Zumba à segunda-feira, 20:45h.

Futsal seniores: Vitória sólida

Jornada extremamente importante para nós, na medida em que um resultado negativo eliminava todas as nossas hipóteses de discutir ainda um dos lugares de subida...  Sabíamos também que mesmo vencendo, manteríamos a mesma posição (8º lugar), mas a pressão sobre as equipas da frente será agora mais forte, pois ainda vai haver muitos confrontos diretos... Em relação ao jogo, diria que foi uma partida cujo resultado final não sofre contestação pois o Travassô esteve sempre mais esclarecido, conseguindo mais oportunidades e mais posse de bola...Jogo que não começou de feição para nós pois sofremos golo logo nos instantes iniciais, numa transição ofensiva do adversário... Reagimos muito bem conseguindo dominar o adversário, e seria com naturalidade que surgiu o golo por intermédio de Flávio consumando o empate... O jogo decorre em toada interessante, com sinal mais para nós e com a equipa do Crecus tentando em transição surgir na cara do GR Diogo... Com o passar dos minutos, as equipas foram acumulando faltas sendo que nós atingimos a 5ª falta pelo que baixamos um pouco a nossa intensidade, o que não nos impediu de continuar a manter mais qualidade na posse de bola e a criar mais oportunidades sendo que numa dessas Quintas na cara do GR forasteiro não desperdiçou e colocou-nos na frente do marcador, resultado com que atingimos o intervalo...
No 2º tempo estivemos mais concentrados e conseguimos melhorar os níveis de eficácia pelo que marcamos 3 golos deixando outros tantos por marcar pois desperdiçamos algumas situações incríveis... Apesar de uma entrada algo morna o 3º golo da autoria de Xikinho tranquilizou-nos e deu-nos a serenidade necessária para encarar o resto dos minutos de forma mais equilibrada... Neste sentido e não perdendo organização beneficiamos da ansiedade da equipa visitante para ir dominando o jogo, conseguindo criar boas oportunidades, mas alguma inépcia a finalizar foi deixando alguma incerteza no ar... Seria Simão em lance bem trabalhado com Sandro a finalizar fácil ao 2º poste, arrumando com a questão do vencedor colocando toda a pressão no adversário que ao subir mais as suas linhas permitiu que Quintas em lance de insistência assistisse Erineu que finalizou tranquilo ao 2º poste... Até ao final o adversário sobe o 5º homem sem efeitos práticos e sofre duro revés ao ver um atleta seu ser amarelado pela 2ª vez a cerca de 2,27 minutos para terminar... Fizemos uma boa gestão da posse de bola nos minutos restantes e conseguimos vencer de forma certa...
Em suma, uma vitória justa de uma equipa que me parece em crescendo e que com esta vitória continua a acalentar uma réstia de esperança de almejar os lugares de subida...

Resultado:
ADT 5-1 CRECUS

5 inicial: Diogo Matos; Sandro, Quintas(1), Erineu(1), Jota
Restantes Elementos: Tiago Souto; Ricardo Souto, Pedro, Flávio(1), Simão(1), Xikinho(1) e Rui




Texto: Paulo Pires

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Iniciativas: Prova de BTT passa no pavilhão

A comissão de Festas do Parque de N.ª Sr.ª do Amparo está a promover um passeio de BTT que se irá realizar no próximo dia 18 de Maio.
A Associação apoia esta iniciativa e terá a prova a passar no seu recinto, com os participantes a percorrerem o campo de futebol de 11 e a passarem no túnel, por baixo do pavilhão.

Todas as informações no cartaz.


Futsal traquinas: Vitória e segundo lugar

Os meninos dos traquinas continuam a sua participação na Aveiro Kids Cup. Ao fim de seis jogos, somam cinco vitórias e apenas uma derrota, frente ao Telhadela, líder do campeonato. No passado fim de semana, receberam e venceram de forma clara, 13-0, a formação do Saavedra Guedes.




Último resultado:
ADT 13-0 Saavedra Guedes

Classificação:

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Futsal seniores: Vitória sofrida

Jogo fraquinho este que se realizou em Barcouço, fruto sobretudo da nossa falta de qualidade e de discernimento nas decisões... Antes da partida se iniciar transmitimos aos atletas a necessidade imperiosa de vencer, na medida em que só assim podemos continuar no pelotão da frente e nesse sentido o objectivo foi alcançado, mas temos muita coisa para rectificar em partidas futuras...
Inicio de partida bastante morno, com ligeiro ascendente dos da casa, que impunham extremo vigor e força em todas as acções que tinham, o que dificultava o nosso futsal que também não estava a sair conforme desejávamos... Neste cenário não foi de estranhar que o jogo se fosse arrastando com poucas oportunidades, com muitos contactos e jogadas "mastigadas", com critério muito apertado pelos árbitros que apitavam quase tudo, pelo que na única jogada em que definimos correctamente aquilo que treinamos acabamos por ser felizes e sair na frente, de registo e até final da 1ª parte apenas um livre de 10 metros que Flávio desta vez desperdiçou...
No 2º período, pedia-se mais garra e mais atitude, pois notava-se claramente que alguns atletas estavam em sub-rendimento, mas foi precisamente o inverso que aconteceu pois ainda não estavam decorridos 30 segundos e já o Barcouço empatava, para instantes depois passar para a frente num erro primário da nossa equipa ao fazer uma substituição em situação defensiva... Algo transtornados com estes golos, demoramos alguns minutos a assentar, mas reagimos e pouco tempo depois Erineu empata a partida finalizando fácil ao 2º poste... A equipa procura mais golos e Joca finaliza em golo situação de 3x2, passando-nos para a frente do marcador... Os árbitros que até aqui tinham mantido critério apertado e com a equipa da casa coberta com 5 faltas deixam de assinalar faltas graves e claras e o jogo vai decorrendo com muito coração e pouca cabeça... A tudo isto vou juntando vários impedimentos ao longo, pelo que termino o jogo com apenas 6 jogadores de campo disponíveis fruto dos lances divididos ao longo da partida...
Em suma, aproveita-se o resultado e os 3 golos que foram todos eles elaborados em situações de superioridade onde decidimos com calma e qualidade, tudo o resto precisa de ser corrigido, mas como não há jogos iguais esperemos que sábado seja diferente....

Resultado:
Barcouço 2-3 ADT

5 inicial: João Marques; Quintas, Xikinho, Jota e Erineu(2)

Restantes Elementos Utilizados: Tiago Souto; Simão, Pedro, Ricardo Souto, Sandro, Flávio e Joca(1)

Texto: Paulo Pires