menu

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Futsal Benjamins: “Benjamins” empatam com Maceda.

A equipa ADT iniciou com: Sandro Pires, Diogo Chula (1), David Brandão, Francisco Figueiredo, Alexandre Paz.

Jogaram ainda: Levi Soares, Luís Ferreira, Filipe Clemente, Marcos Oliveira, Ricardo Ferreira.

Treinador: Sandro Lopes
Delegados: Carlos Fernandes, Luís Clemente e Cátia Sousa.

No passado domingo recebemos equipa de Ovar na qual perdemos os 3 pontos na 1.ª volta.
Equipa pouco atrevida, soube aproveitar a única oportunidade que usufruiu. Com grande domínio dos nossos “traquinas”, foi a equipa visitante que inaugurou o marcador na única ocasião de golo em todo o jogo. Diogo respondeu de imediato com remate forte à entrada da área, 1-1. Apesar de bastantes oportunidades de golo criadas, não conseguimos inverter o empate da primeira parte.
Na segunda parte entrámos com vontade virar o resultado, mas encontrámos um guarda-redes adversário inspirado. Foram muitas as ocasiões de introduzir a bola na baliza, mas todas sem sucesso. Algumas bolas em cima da linha de baliza, nos postes e grande desempenho defensivo do guarda-redes impediram a vantagem desejada. Com controlo completo do jogo e com um total de 39 remates contra 6, obtivemos um ponto que soube muito a pouco.
Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS pela garra, vontade e determinação.
Fantástica atitude!


[Texto: Benjamins de Futsal]

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Futsal Seniores: Os maus resultados continuam!

TRAVASSÔ 2 X ALBERGARIA 3

Neste fim-de-semana recebemos no nosso pavilhão a equipa do Clube de Albergaria e continuamos na senda dos maus resultados, sendo que no nosso reduto só vencemos 1 vez, numa altura em que estão disputadas 15 jornadas… Este fator serve de explicação para a classificação que ocupamos neste momento, mas há mais… Uma falta de confiança tremenda nas nossas capacidades refletidas nas nossas ações ofensivas e defensivas que constantemente terminam em erros, erros esses que têm sido fatais… Jogo como tantos outros, em que assumimos o comando da partida com o adversário a explorar o erro jogando em contra ataque, e desta forma haveria de se adiantar no marcador sensivelmente com cerca de 6 minutos de jogo… Em desvantagem tentamos reagir criamos algumas boas oportunidades, mas as nossas transições mesmo em superioridade raramente terminaram com finalização faltando sempre um pormenor, fosse na receção, fosse no passe enfim mau demais se atentarmos que esta é das situações que mais trabalhamos durante a semana, para culminar este desacerto a poucos minutos do fim da 1ª parte e numa reposição lateral a nosso favor de forma displicente permitimos uma interceção ao adversário que não se fez rogado e voltou a marcar, com tudo isto perdíamos 2 a 0 ao intervalo…
Mais uma vez apelamos a dignidade e brio dos atletas, que claramente sabem mais do aquilo que estão a produzir, entramos com vontade, marcamos logo no 1º minuto por André e a equipa ganhou ânimo continuando a trabalhar em busca de outro resultado, mas os erros continuaram, conseguimos recuperar algumas bolas às quais depois não conseguimos dar seguimento nomeadamente ao nível da tomada de decisão, decidindo quase sempre de forma defeituosa… A equipa revela intranquilidade o adversário explora bem as transições criando calafrios ao GR João, e haveria de marcar novamente em livre lateral rematando de forma direta…. Com 2 golos de diferença, mas já com as 5 faltas acumuladas o adversário baixa mais as suas linhas explorando nitidamente o contra ataque e nós com pouco mais de 4 minutos para jogar arriscamos o 5x4, conseguindo desta feita marcar golo por Erineu, acerca de 1.15 minutos do final… Até ao apito tentamos chegar de novo ao golo mas em vão falta-nos confiança para inverter esta tendência que se tem vindo a agudizar…
Em suma, mais do mesmo, um sentimento de frustração enorme para quem trabalha com estes atletas, derrotas perante equipas que não mostram melhor futsal que nós, que não têm tantas soluções no jogo, mas que acabam por vencer criando esta sensação de deceção…

5 inicial: João Marques; Quintas, Fred, Erineu (1) e André(1)
Restantes Elementos: Tiago Souto; Ricardo Souto, Ruben, Júlio, Sandro, Rui Génio, Joca


[Texto: Seniores de futsal]

Futsal Juvenis: Sem argumentos

PARC 7 X TRAVASSÔ 1

Um jogo muito complicado para o Travassô, pois foi para este encontro sem três elementos muito importantes, tendo que chamar três iniciados para compor a equipa. O PARC, uma formação bem organizada, impôs o seu jogo e ao intervalo já vencia 4-1. Na segunda parte, o Travassô entrou melhor, reagiu, mas não conseguiu dar a volta ao resultado, sofrendo ainda mais três golos. Resultado final, 7 a 1.


Jogaram pelo Travassô:
Ricardo Gr; Miguel Gr, Diogo Dias, João Pedro, Gama, Luís, Ruben, Miguel (1),Colas, Renato

Treinador: Jorge Matos
Diretor: André Lopes

[Texto: Juvenis de futsal]


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Futebol de 11: Veteranos empatam na estreia

A.D. TRAVASSÔ 1-1 AZENHA

Ao fim de muitos anos, a Associação Desportiva de Travassô voltou a ter uma equipa de futebol de 11, com a estreia a fazer-se no passado sábado, dia 21 de fevereiro, frente à experiente formação de Azenha, Vilarinho do Bairro.
Esta equipa de veteranos, composta maioritariamente por antigas glórias do futebol e futsal distrital, mostrou estar em forma e proporcionou um bom espetáculo às largas dezenas de pessoas que preencheram as bancadas do mítico Campo do Areeiro, ansiosas por este tão aguardado momento.
Mesmo com o terreno de jogo um pouco pesado, devido à chuva do dia anterior, os atletas de ambas as equipas souberam ultrapassar este obstáculo, mostrando muita qualidade técnica e experiência da disputa das jogadas. Motivados pelo apoio das bancadas, coube à equipa do ADT assumir o comando do jogo, com jogadas rápidas e bom envolvimento coletivo, construindo diversas ocasiões para inaugurar o marcador. A pontaria não estava afinada, pelo que se registava o nulo ao intervalo.
Na 2ª parte, apesar da menor frescura física, o ADT num lance de puro contra ataque, utiliza a velocidade de Ginho para ultrapassar a defesa contrária, que à saída do guardião do Azenha não desperdiça a oportunidade de fazer o primeiro golo do encontro. Após muitos anos, as bancadas do Campo do Areeiro voltavam a gritar GOLOOOO!!! Depois veio a reação do Azenha, que foi pressionando a nossa sólida defesa com ataques perigosos, até que a 10 minutos do fim, na conversão de uma grande penalidade, consegue o empate, resultado que se aceita face ao desempenho das duas equipas. Nota muito positiva para a arbitragem.
No final, decorreu um jantar entre jogadores e diretores de ambas as equipas, promovendo o convívio e espírito de camaradagem entre os intervenientes.

A Comissão Administrativa do ADT agradece a todos os que ajudaram na concretização desta iniciativa, em especial ao Sr. Florindo pela colaboração na reabilitação do Campo do Areeiro. Pretendemos dar continuidade a esta atividade, pois acreditamos ser essencial para o cumprimento do grande objetivo, de voltar a aproximar a comunidade de Travassô a esta coletividade. Até Julho mais eventos relevantes se realizarão, pelo que contamos com a presença e apoios de todos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Futsal Seniores: Resultado enganador!

ATÓMICOS 7-1 ADT

Fomos nesta sexta-feira até Oliveira do Bairro defrontar o líder e saímos vergados a uma copiosa goleada, desengane-se no entanto, quem pense que isto terá sido um passeio ou um “massacre” conforme sugerem os números, o resultado é enganador no sentido de que até 5 minutos do final, altura em que colocamos o 5o homem o score era de 3 a 1...
Começamos melhor nesta partida desfrutando das primeiras oportunidades, pois de forma estratégica o adversário subia bastantes vezes o seu guarda-redes e Diogo por 2 vezes ficou a centímetros de inaugurar o marcador. Aos poucos os Atómicos começam a mostrar o porquê de serem líderes destacados, impondo ritmo forte e constante, com uma equipa homogénea e experiente e em 2 erros não forçados inauguram o marcador, 1o numa reposição lateral a nosso favor surge descoordenação entre os elementos, bola para o adversário contra ataque e golo e depois num passe de Diogo que ficou curto, interceção, superioridade numérica e golo... Até ao intervalo digno de registo tivemos um livre de 10 metros a favor que desperdiçamos e uma grande defesa do GR local a remate de calcanhar de Erineu, num grande lance iniciado pelo GR Diogo...
Inicio de 2o tempo muito bom, com o golo a surgir ainda no 1o minuto por intermédio de Ricardo Souto a concluir slalom do GR Diogo de baliza a baliza. O jogo fica bom, rijamente disputado, aparecem as oportunidades para ambos os lados sendo que a mais flagrante é desperdiçada por Erineu que falha de forma escandalosa ao 2o poste. Com isto e numa das incursões do GR local após alguns ressaltos os Atómicos fazem o 3 a 1. Pouco depois o marcador deste tento é expulso por duplo amarelo, em superioridade não conseguimos fazer golo e o jogo foi se arrastando até aos 5 minutos finais altura em que solicitamos desconto de tempo e metemos o 5o homem, sem resultado práticos pois não fomos lúcidos a finalizar e permitimos na resposta 2 golos ao adversário. Já no último minuto e sem a variante do 5o homem sofremos mais 2 golos de forma displicente numa altura em que a descrença já era total...
Em suma, resultado exagerado para aquilo que produzimos ficando a convicção que se estivermos focados nas próximas partidas como nesta com certeza os resultados serão outros...

5 inicial: Diogo Matos; Fred Silva, Quintas, Ricardo Souto (1) e Erineu
Restantes Elementos: João Marques; Ruben, Júlio, Rui Génio, André, Joca


[Texto: Seniores de futsal]

Futsal Juvenis: Vitória justa!

SAAVEDRA GUEDES 1-4 ADT

Um bom jogo futsal em que o Travassô esteve sempre por cima no jogo e ao intervalo já vencia por 0 -3. A segunda parte foi mais equilibrada, com o resultado final de 1-4.





Jogaram  pelo Travassô
Joâo Pedro (2 golos)
DiogoSousa (1 golo)
Jó Oliveira (1 golo)
Ricardo Gr
Colas
Diogo Dias
Miguel Gr
Luís
Gama
Ruben

Treinador: Jorge Matos


[Texto: Juvenis de futsal]

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Futebol 11: Primeiro jogo no próximo sábado!

A equipa de veteranos de futebol de 11 da Associação Desportiva de Travassô realiza o seu primeiro jogo no próximo sábado, 21 fevereiro, frente à equipa de Azenha.

A partida está marcada para as 15:30h no Campo do Areeiro. Aparece!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Futsal: Jogos deste fim de semana!


Futsal Benjamins: “Benjamins ADT” receberam e venceram CAPA.

A equipa ADT iniciou com: Sandro Pires, Diogo Chula (1), Tiago Sousa, Francisco Figueiredo (2), Alexandre Paz (1).
Jogaram ainda: Luís Ferreira (1), Marcos Oliveira, David Brandão (1), Ricardo Ferreira.

Treinador: Sandro Lopes
Delegados: Carlos Fernandes, Luís Clemente e Cátia Sousa.

Neste fim-de-semana, recebemos e vencemos último classificado da série. Entramos a controlar adversário e cedo inauguramos o marcador através de Kiko, com remate colocado em zona frontal. Após várias oportunidades sem sucesso, a equipa visitante repõe igualdade com remate de longa distância. Na resposta, Diogo finaliza de primeira com remate forte.
Resultado ao intervalo: 2-1.
Na segunda parte entrámos mais concentrados e determinados em responder da melhor maneira às muitas oportunidades de golo criadas. Em 9 minutos conseguimos aumentar vantagem para 4 golos. David com remate colocado aumenta para 3-1. Luís e Xani oportunos fazem o 5-1. Adversário ainda reduz através de um livre direto. Em grande iniciativa individual Kiko faz o seu 2.º golo da tarde, após ultrapassar o defensor, com ângulo reduzido consegue colocar bola dentro da baliza. Na saída de bola o CAPA fixa resultado final de 6-3.


Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS pela vitória.

[Texto: escalão de futsal de benjamins]

Futsal Benjamins: Kiko atleta do mês de janeiro


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Futsal Seniores: Seniores perdem dérbi

BARRÔ 3 X TRAVASSÔ 2

Fim de semana de dérbi local em que mais uma vez não conseguimos sair vitoriosos, aumentando para 3 jornadas consecutivas a perder. Este jogo acaba por ser uma cópia fiel daquilo que temos descrito nas últimas partidas, ou seja mais bola, mais oportunidades mas uma incapacidade tremenda na finalização... Começamos o jogo a perder, com 30 segundos e depois de uma transição falhada da nossa parte em 3x2, na resposta levamos golo. A partir daqui, domínio da partida, posse de bola, Barrô na expectativa, e fomos criando e construindo alguns bons lances, mostrando algum desacerto na finalização e no ultimo passe. Fizemos um golo em lance de estratégia e fomos para o intervalo empatados a uma bola sendo que nesta 1a parte apenas permitimos ao Barrô 5 remates...
No 2o tempo, tivemos 5 minutos muito bons, criamos situações de finalização de 1x0, 2x1, 3x2, bolas no ferro, mas de facto não conseguimos desfeitear o GR local e acabamos penalizados com mais um golo em lance em que na nossa fase de construção erramos um passe e permitimos situação de superioridade que o adversário não desperdiçou. O jogo complicou-se para nós, atingimos a 5a falta, mas estivemos sempre por cima na partida e com 3 minutos para jogar colocamos o 5o homem que também não resultou. No último minuto da partida 2 golos, 1o para o Barrô em lançamento comprido do GR, falha na troca defensiva e o atleta local só com Quintas pela frente faz o 3 a1. A cerca de 5 segundos do final e em transição de 3x2, em que finalmente conseguimos circular a bola com rapidez Júlio finaliza ao 1o poste...
Em suma, podemos dizer que foi mais do mesmo, criamos, construímos e desperdiçamos e como tal acabamos com o castigo que merecemos que é a derrota. Não fomos inferiores ao adversário, que jogou sempre na expectativa, mas venceu e como tal parabéns ao Barrô..

5 inicial: Diogo Matos; Fred, Quintas (1), Xico e Júlio (1)

Restantes Elementos: João Marques e Tiago Souto; Ricardo Souto, Ruben Ramos, Joca, Jota,

No próximo de fim-de-semana será Taça em que já fomos eliminados pelo que na próxima ronda jogaremos com os Atómicos, provavelmente na 6a feira 13 de Fevereiro as 21:00h.



[Texto: escalão de futsal de seniores]

Futsal Juvenis: Bom jogo!

TRAVASSÔ 4 X GAFANHA 7

Um bom jogo de futsal entre duas equipas que se respeitaram uma à outra, o Gafanha quase sempre por cima, ao intervalo o resultado era 1-3. Na 2a parte o Travassô entrou melhor, chegou a empatar o jogo mas na parte final o Gafanha foi mais forte acabando por vencer o jogo por 4-7, sagrando campeão da série Sul...

Jogaram pelo Travassô:
Ricardo; Gama; Diogo Dias; Luís; Jó Oliveira (3); Diogo Sousa (1); Ruben; Colas; Ricardo Marques e João Pedro

Treinador: Jorge Matos.

[Texto: escalão de futsal de juvenis]

Futsal Iniciados: Má segunda parte

Este fim de semana recebemos em nossa casa o Saavedra Guedes jogando assim a penúltima jornada do campeonato perdemos 3-9.
Entramos bem no jogo, aos 5 segundos de jogo já estávamos a ganhar. A equipa visitante conseguiu fazer o empate, mas nós conseguimos passar novamente para a frente do marcador fazendo o 3-1. A 20 segundos do final da primeira parte um elemento da equipa adversária é expulso. Fomos para a o intervalo a ganhar por 3-1 contra 4 elementos.
Na segunda parte a jogar com vantagem numérica conseguimos sofrer o golo e perder a cabeça, pois a boa imagem que estávamos a passar da primeira parte foi suja pela segunda parte. Além de entrarmos no segundo tempo a ganhar e com mais um jogador, não conseguimos fazer nenhum golo e sim, sofrer 8 golos. Foi um segundo tempo muito mau. Perdemos o jogo por 3-9, um jogo que estávamos a dominar e a dar que falar, mas só no primeiro tempo.
No próximo fim de semana temos a nossa folga, assim só jogamos a última jornada do nosso campeonato no dia 14 de Fevereiro, às 10h em Telhadela. Vamos aparecer e apoiar a nossa formação... Força ADT!

[Texto: escalão de futsal de iniciados]

Futsal Benjamins: “Benjamins” vencem dérbi - Barrô 3x6 ADT

A equipa ADT iniciou com: Sandro Pires ©, Marcos Oliveira (1), Tiago Sousa (1), Francisco Figueiredo (1), Alexandre Paz (1).
Jogaram ainda: Levi Soares, Luís Ferreira, Filipe Clemente, Diogo Chula (1), David Brandão (1), Ricardo Ferreira.

Treinador: Sandro Lopes
Delegados: Carlos Fernandes, Luís Clemente e Cátia Sousa.

Neste fim-de-semana, deslocamo-nos a Barrô para mais uma vitória sobre “velho” rival. Entramos a controlar adversário que defendia com linhas muito recuadas. Conseguimos cedo abrir o marcador através de Kiko, com remate colocado em zona frontal. Logo de seguida aumentamos a vantagem, Xani rouba bola e assiste Tiago ao 2.º poste. Após várias oportunidades sem sucesso, Barrô reduz em reposição lateral direta. No mesmo minuto Xani faz o 3-1 com “chapéu” a guarda-redes. Tendo maior domínio do encontro foi com naturalidade que fixámos o score ao intervalo de 4-1, Diogo finaliza de primeira com remate de longa distância.
Com segunda parte mais equilibrada e bem disputada, foi a equipa da casa a primeira a reagir, com pontapé de longa distância, Ricardo ainda toca na bola com ponta dos dedos, mas incapaz de evitar o 4-2. Respondemos de imediato, Marcos finaliza ao 2.º poste após boa combinação entre Tiago e Xani. Seguiram-se bolas nos postes de David e Tiago, e Kiko isolado por 2 vezes não consegue introduzir a bola na baliza. Perto do fim Sandro sofre o 5-3 e David com jogada individual faz resultado final de 6-3.
De realçar o regresso de Levi Soares à equipa e correspondente estreia na competição.

Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS pela vitória.

[Texto: escalão de futsal de benjamins]