menu

quinta-feira, 26 de março de 2015

Futsal Seniores: LOUROSA 5 X TRAVASSÔ 4

Jogo extremamente disputado, este que fizemos em Lourosa que teve todos os condimentos de uma boa propaganda de futsal sendo que neste caso a equipa que esteve menos bem foi a de arbitragem. Vamos aos factos: 1ª parte com inicio mais forte do adversário sem no entanto criar grande perigo, que nós aos poucos fomos invertendo, começando a criar perigo efetivo com oportunidades clamorosas como a de Ricardo Souto que em lance de 1x0 com o guarda-redes não o conseguiu desfeitear, adivinhava-se o golo que viria a surgir por intermédio de André a finalizar jogada de estratégia. O jogo estava bom e dividido, com ambas as equipas a terem oportunidades sendo que o Lourosa havia de chegar ao empate através de um canto… O jogo continua intenso e agradável, o que nos levou para a linha dos 10 metros através de Fred, o adversário já tinha atingido as 5 faltas, sem que no entanto este resultasse em golo, por isso ao intervalo 1-1…
No 2º tempo entra melhor o Lourosa e logo nos instantes iniciais beneficia de um livre perto dos 6 metros que resulta no 2 a 1… Este golo mexeu connosco e em lance ofensivo em que não tivemos critério na posse de bola, permitimos transição que resultou no 3 a 1… Ainda não tinham decorrido 5 minutos e já tínhamos consentido 2 golos, resultado exagerado para o que se passava dentro da quadra… A partir daqui surgem uma série de erros, tanto nossos como da equipa de arbitragem que levaram a que um bom espetáculo de futsal se transformasse num triste episódio desportivo com grande penalização para nós. Assim numa transição ofensiva da nossa parte, Ricardo Souto é completamente “abalroado” pelo opositor, o árbitro em cima do lance nada assinala e surge o 4 a 1. Pouco depois Fred, em luta com um adversário pela disputa da bola é tocado na face, o arbitro nada marca, e sem conseguir manter o discernimento de seguida comete uma falta que redunda na sua expulsão, com menos um homem conseguimos aguentar sem sofrer golos… Reposta a igualdade de elementos, faltando cerca de 7 minutos para terminar conseguimos num ápice reentrar na partida, com 2 golos de Rúben no espaço de 1 minuto, após boas assistências de Erineu… De seguida surge o lance capital da partida, em lance ofensivo dos locais, Diogo sai da baliza intercepta o lance e no seguimento há um choque aparatoso com o adversário, que o árbitro interpreta como falta, expulsando-o com 2º amarelo… Nesta jogada é expulso também o treinador do Travassô, por ter saída da sua zona técnica segundo explicação do arbitro. Com menos um homem e na 1ª paragem do jogo pedimos desconto, ao dirigir-se para o banco Erineu pontapeia a bola na direção dos bancos e o árbitro expulsa-o com vermelho direto, recomeçando nossa equipa o jogo com apenas 3 elementos. Apesar do esforço dos atletas o opositor fez novo golo colocando o resultado em 5 a 3, faltando cerca de 3 minutos para terminar… Arriscamos 5º homem e o GR Tiago que substituiu Diogo faz golo reduzindo para a margem mínima… Até final André e Joca tiveram nos pés e já nos segundos finais oportunidades flagrantes para o empate mas não conseguimos…
Em suma, perdemos mas de cabeça bem erguida vergados a uma derrota difícil de digerir pelas circunstâncias em que aconteceu, com 4 expulsões, num jogo que não merecia este desfecho porque foi muito bem disputado… Demasiado rigor em determinados lances e depois via aberta noutros não mantendo um critério uniforme, resta-me dar os parabéns aos atletas porque fizeram um trabalho meritório honrando a camisola que vestem…

5 inicial: Diogo Matos; Ferd, Quintas, Erineu e André (1)
Restantes Elementos: Tiago Souto (1); Ricardo Souto, Ruben (2), Rui Génio e Joca

No próximo sábado dia 28/03, recebemos o Beira Ria as 18 horas…


[Texto: Seniores de Futsal]

Futsal Juvenis: TRAVASSÔ 4 X FUTSAL AZEMÉIS 3

Bom jogo de futsal, com vencedor justo, tendo o Travassô dominado toda a 1ª parte, marcando por 4 vezes e não concedendo grandes oportunidades ao adversário… Inexplicavelmente tivemos uma 2ª parte menos conseguida, permitindo 3 golos ao adversário, que conseguiu equilibrar o jogo. Apesar desta reação acabamos por vencer bem desperdiçando algumas boas oportunidades para dilatar o marcador…




5 Inicial: Ricardo; Jó Oliveira (3), Diogo Sousa (1), Gama e Diogo Dias
Restantes elementos: Colas, João Pedro, Ricardo Marques, Luís e Ruben

Treinador: Jorge Matos


[Texto: Juvenis de Futsal]

quarta-feira, 18 de março de 2015

Futsal Seniores: Equipa dinâmica e confiante

TRAVASSÔ 6 X BRANCA ACTIVA 2

Fim-de-semana vitorioso para a nossa equipa que nos pareceu nesta partida mais confiante e dinâmica, conseguindo uma vitória justa que só pecou por escassa… Início da partida, bem cedo deu para perceber a disposição das equipas, a Branca a jogar claramente em contra ataque e o Travassô a querer a posse de bola e a comandar as operações do jogo… Desta forma pegamos rapidamente no jogo e criamos um bom par de oportunidades que invariavelmente desperdiçamos incluindo 2 bolas nos ferros e como quem não marca sofre seriam os visitantes a adiantar- se no marcador num contra ataque concluído de forma eficaz ainda que feliz… A equipa sentiu este golo, sentindo-se injustiçada perante o futsal que vinha praticando, reagimos mais com o coração do que com a cabeça e seria preciso esperar pelos segundos finais da 1ª parte para Júlio igualar… Ao intervalo 1 igual…
2ª Parte, a toada manteve-se, mais domínio nosso, mais bola e melhor capacidade na decisão tornaram um jogo que até então estava complicado numa tarefa bem mais acessível… Demoramos cerca de 6 minutos a fazer o 2º golo, mas de rajada fizemos logo o 3º, ambos por André, desta forma ganhamos a confiança necessária para encarar os restantes minutos de forma mais calma… Com tudo isto, conseguimos desta feita, gizar alguns lances de estratégia que resultaram em golo, aumentando os nossos índices de motivação… A equipa estava confortável e acaba por concretizar mais 3 golos, por Quintas, Joca e um autogolo, desperdiçando ainda umas quantas boas oportunidades para dilatar o marcador, consentindo já nos instantes finais o golo dos forasteiros….
Em suma, a exibição mais conseguida da nossa equipa em casa, que apesar do muito desperdício que ainda teve conseguiu regressar as vitórias, notando-se principalmente no 2º tempo uma grande melhoria na forma como fomos superiores ao adversário…

5 inicial: João Marques; Fred, Quintas (1), Erineu e Joca(1)
Restantes Elementos: Tiago Souto; Ruben, Júlio (1), André (2), Ricardo Souto

No próximo fim de semana vamos a Lourosa jogar com os locais às 21:30 horas, em mais uma etapa complicada deste campeonato…



[Texto: Escalão de Seniores]

Futsal Juvenis: Jogo fraco

Um jogo muito fraco por parte do Travassô que ao intervalo já perdia por 0-4. Na segunda parte entrámos melhor mas não conseguimos marcar nenhum golo. Resultado final 0-6.







Jogaram pelo Travassô:
Ricardo Gr
Miguel Gr
Diogo Sousa
Gama
Diogo Dias
Ruben
Colas
Luís
Ricardo Marques
Jó Oliveira
João Pedro

Treinador: Jorge Matos
Diretor: André Lopes


[Texto: Escalão de Juvenis]

quinta-feira, 12 de março de 2015

Futsal Juvenis: Bom jogo com direito a goleada!

Um bom jogo futsal em que o Travassô dominou do início ao fim. Ao intervalo já vencia por 4-1 e na segunda metade confirmou o domínio, fixando o resultado em 7-1.







Jogaram pelo Travassô:
Ricardo Gr
Miguel Gr
João Pedro 3 golos
Diogo Dias 1 golo
Jó Oliveira 1 golo
Ruben 1 golo
Luís 1 golo
Colas
Diogo Sousa
Ricardo Marques
Gama

Treinador: Jorge matos
Director: André Lopes


[Texto: Juvenis de Futsal]

quarta-feira, 11 de março de 2015

Melhoramento de pavilhão

Na passada semana foram colocadas novas portas de acesso à sala de treinadores e ao ginásio. Foi ainda aplicada uma terceira no interior da zona administrativa. Este melhoramento visa, especialmente, garantir que estas zonas possam encontrar-se devidamente fechadas de forma a preservar e guardar os equipamentos do clube.
Este é mais um esforço que a Comissão Administrativa fez com o objetivo de revitalizar o interior do pavilhão.



Futsal Benjamins: “Benjamins” vencem Telhadela

A equipa ADT iniciou com: Sandro Pires, David Brandão, Tiago Sousa (2), Francisco Figueiredo, Alexandre Paz © (2).

Jogaram ainda: Levi Soares, Luís Ferreira (1), Filipe Clemente, Diogo Chula (1), Marcos Oliveira
(1), Ricardo Ferreira.

Treinador: Sandro Lopes.
Delegados: Carlos Fernandes, Luís Clemente e Cátia Sousa.

No passado domingo recebemos e vencemos a equipa de Telhadela por uns expressivos 7-0. Com maior domínio dos nossos “traquinas” e após algumas oportunidades sem sucesso, decorria o minuto 20 quando David transpõe adversário pela ala direita, remata cruzado, e ao 2.º poste Tiago inaugura o marcador. De seguida, após roubo de bola, Diogo remata forte cruzado para o 2-0. A equipa visitante em remate de longa distância ainda assustou Sandro, com bola na trave. Mesmo no fim da primeira-parte Tiago bisou, depois de grande pressão em meio campo ofensivo que obrigou a adversário perder posse de bola.
Resultado ao intervalo: 3-0.
Na segunda parte o Telhadela entrou pressionante mas limitou-se a alguns remates de longa distância, nos quais encontraram Sandro pelo caminho. Ampliamos a vantagem através de pontapé de canto, David passa para Kiko que à segunda oferece a Xani conclusão na “cara” do guarda-redes. Em livre indireto, Kiko entrega a David que com remate picado faz passar bola rente à trave. Mais um canto, Xani bisa, excelente combinação com Kiko. Com completo controlo de jogo, foi com naturalidade que aumentamos a vantagem. David desmarca Marcos para o 6-0 e Xani assiste Luís para resultado final de 7-0.
Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS pela determinação, empenho e maturidade demonstrada. Fantástica atitude!


[Texto: Benjamins Futsal]

Futsal Benjamins: Atletas do mês de fevereiro


sábado, 7 de março de 2015

ADT no 6º Trail de Conímbriga - Terras de Sicó

Este fim de semana o ADT Trail & Running esteve em estreia. Saiu em grupo para participar e experimentar o  6º Trail de Conímbriga - Terras de Sicó, com os atletas Pedro Paiva, Eliana Oliveira, Ana Rita Oliveira, Carlos Marques, Silvana Araújo Conceição e Vânia Batista. Foi uma saída em grupo com atuais e futuros atletas do ADT. A experiência foi única e ficou, assim, instalado o vicio do trail; venham os treinos, venham mais provas. Participar nestas provas alimenta a vontade de querer crescer. O ADT Trail & Running vai ao longo do ano participar em mais provas e tentar, de dia para dia, evoluir e captar mais adeptos para esta modalidade e para o recém-criado Núcleo de Trail e Corrida da Associação Desportiva de Travassô.

[Texto: ADT Trail & Running]

ADT Trail & Running: ADT em formação no SNOWTRAILCAMP 2015 com ARMANDO TEIXEIRA

No passado fim de semana (21 e 22 de Fevereiro) o ADT esteve representado pelo atleta Nuno Saraiva no SNOWTRAILCAMP2015 na Serra da Estrela. A participação neste evento teve como objetivo a FORMAÇÃO, o CONHECIMENTO e a PARTILHA de experiências de Trail. O SNOWTRAILCAMP é um evento organizado pelo atleta Armando Teixeira, um dos melhores Ultra Runners portugueses; tudo acontece num fim de semana onde temas como motivação e determinação são conversados, experimentados e vividos… a montanha é o desafio! Acorda-se, prepara-se, percorre-se e corre-se a montanha, regressa-se e tudo isto se repete ao longo dos dias num total de 65 km… 65 sofridos km num natural, branco e gélido ambiente… Aprender quem mais sabe para transmitir aos atuais e futuros atletas do ADT!

[Texto: ADT Trail & Running]

terça-feira, 3 de março de 2015

Futsal Seniores: Fim de semana positivo

Fim de semana positivo para a nossa equipa que finalmente conseguiu arrecadar os 3 pontos, num jogo onde globalmente estivemos uns furos acima do adversário e conseguimos realizar uma exibição bastante agradável... Jogo que começou tal como perspetivamos com o adversário a recolher-se no seu meio campo explorando o contra ataque, nós assumimos as despesas e o controlo do jogo e fomos tentando construir lances de ataque. Não deixa de ser curioso que a nossa equipa apesar de estar nos últimos lugares da classificação, seja aquela que constantemente procura ter a posse de bola e o domínio da partida estando as equipas "superiores" remetidas ao seu meio campo. Desta forma e depois de termos tido algumas oportunidades que não conseguimos traduzir em golo foi o Angeja que chegou a vantagem em lance de reposição lateral a nosso favor em que permitimos intercepção que culminou em golo.. A equipa não se ressentiu, continuou a lutar, neste jogo de forma mais homogénea e criteriosa conseguindo com isso chegar ao empate por intermédio de Quintas, até ao intervalo o resultado não se alterou... No 2º tempo, mais do mesmo, Travassô com mais bola, mais jogo e oportunidades com André logo nos minutos iniciais a fazer embater a bola com estrondo na esquina interior do poste, a equipa foi mais consistente neste período conseguindo chegar a vantagem por Fred em reposição lateral que contou com um desvio num adversário... A equipa sentiu-se mais confortável em vantagem produziu mais e melhor, conseguindo neutralizar quase sempre as investidas do adversário e com isso acabamos por fazer o 3 a 1 por Joca a concluir sozinho ao 2º poste lance iniciado por Fred. A equipa continua lucida e abnegada, o opositor mais com o coração do que com a cabeça vai tentando importunar Tiago, mas nós fomos impedindo as suas iniciativas conseguindo desperdiçar umas quantas oportunidades de golo que podiam ter dado outro colorido ao resultado. Com tudo isto e em lance aparentemente inofensivo em que a ao impedir remate a baliza a bola ressalta na mão o arbitro considera penalti que origina a nossa 5ª falta quando o marcador marca 26 segundos para terminar.. Na conversão Tiago defende mas na recarga o adversário não perdoa, até final nada mais digno de registo... Em suma, vitória justa da equipa que mais produziu, que mais vezes esteve perto do golo e que desta mostrou mais caráter e atitude face a jogos anteriores...

5 inicial: Tiago Souto; Quintas(1), Erineu, André e Rúben
Restantes Elementos: João Marques; Ricardo Souto, Júlio, Joca(1), Jota, Fred(1)

No próximo fim de semana não há jogos pelo que no dia 14 recebemos em casa o Branca Activa.


[Texto: Seniores de futsal]

Futsal Juvenis: BELAZAIMA 3 X TRAVASSÔ 5

Um bom jogo de futsal entre duas equipas muito equilibradas. O Travassô entrou melhor no jogo e ao intervalo vencia por 1-2. Na segunda parte, o Belazaima entrou melhor chegando a empatar o jogo mas o Travassô depressa deu a volta ao marcador fazendo 3 golos em 4 minutos. A partir daí controlamos sempre o jogo até ao fim... Resultado final 3-5.





Jogaram pelo Travassô:
Ricardo Gr
Miguel Gr
Gama
João Pedro (1 golo)
Ruben
Diogo Dias
Luís (2 golos)
Diogo Sousa
Ricardo Marques
Jó Oliveira (2 golos)

Treinador: Jorge Matos

[Texto: Juvenis de futsal]


Futsal Benjamins: “Benjamins” derrotados em Pardilhó.

A equipa ADT iniciou com: Sandro Pires, Diogo Chula, Luís Ferreira ©, Francisco Figueiredo, Alexandre Paz (2).

Jogaram ainda: Levi Soares, Tiago Sousa, Filipe Clemente, Marcos Oliveira (1), David Brandão.

Treinador: Sandro Lopes
Delegados: Carlos Fernandes, Luís Clemente e Cátia Sousa.

No passado domingo deslocámo-nos a Pardilhó para defrontar o Saavedra Guedes. Com
entrada apática no encontro, a equipa visitada aproveitou e marcou por duas vezes.
Respondemos com três boas ocasiões, mas David e Tiago isolados e Levi com bola no poste
não conseguem finalizar com êxito. Adversário aumenta a vantagem e Xani oportuno reduz
para resultado ao intervalo de 1-3.
Na segunda parte entrámos com vontade de virar o resultado, e logo a abrir Xani assiste Kiko
que isolado permite defesa do guarda-redes. De seguida, foi Xani livre de marcação concluir
sem sucesso e David com remate forte acertar na trave. A sorte sorriu ao adversário que
ampliou score para 4-1. Respondemos por Marcos ao 2.º poste após passe de Xani, 2-4.
Saavedra aproveitou falha individual e aumentou para 5-2. Xani bisa após roubo de bola.
Mesmo no fim sofremos golo que fixou resultado final de 3-6.

Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS pela garra, vontade e determinação.

[Texto: Bejamins de futsal]