menu

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Futsal Seniores: TRAVASSÔ 4 X BARCOUÇO 2

Nesta jornada, recebíamos o ultimo classificado da tabela, que apenas lograva um empate na competição e debatíamo-nos sobretudo com um problema de mentalidade, no sentido de preparar os atletas para a abordagem e dificuldade deste jogo… Neste propósito falamos e alertamos os atletas para não diminuírem intensidade e dinâmica de jogo pois poderíamos ser surpreendidos. Bem dito, bem feito entrada apática no jogo, sem chama e convicção que resultariam logo no golo inaugural do adversário, num golo deveras consentido por nós. Depois deste tento, o jogo teve sentido único com as oportunidade a surgirem em catadupa, mas um total desacerto na finalização apenas permitiu que nos últimos 3 minutos de jogo conseguíssemos 1º empatar para pouco depois passar para a frente… Ao intervalo vencíamos 2 a 1..
No 2º tempo, foi mais do mesmo, pedimos para sermos mais incisivos e determinados nas nossas ações, sobretudo ofensivas e para sermos pressionantes em termos defensivos, algo que não aconteceu num dos lances iniciais permitindo ao adversário, ainda que com alguma fortuna o empate a 2..  Depois disto voltamos a carga, criamos oportunidades, tivemos bolas nos ferros, lances falhados a ½ metro da baliza, consentindo claro está algumas boas oportunidades ao adversário que só usava o contra ataque. Com tudo isto, entramos nos 4 minutos finais e quando estávamos na iminência da colocação do 5º homem, Fred marca o 3 a 2… Este golo acalmou-nos um pouco, e acabamos por ser inteligentes aproveitando uma ligeira subida do adversário no terreno para com mais espaço explorar situações de superioridade e chegar ao 4 a 2 por Joca… Até ao final gerimos a vantagem vencendo justamente…
Em suma, jogo demasiado sofrido da nossa parte, que em tarde inspirada e com confiança teria resultado numa goleada, mas como não foi o caso acabamos por pagar o preço da nossa ineficácia…

5 inicial: João Marques; Quintas, Sandro, Flávio (1) e Rui Génio
Restantes Elementos: Tiago Souto; Ricardo Souto, Ruben, Júlio, Joca (1), Fred (2)

No próximo fim de semana estamos de folga jogando apenas em Maio numa deslocação a Castelo de Paiva, para jogar com o Casal.


[Texto: Seniores de Futsal]

Futsal Juvenis: ARCA 0 X TRAVASSÔ 7

Mais um jogo de futsal onde o Travassô  dominou desde o primeiro ao último minuto. Ao intervalo já vencia por 0-3.
Na segunda parte foi ainda mais forte, marcando mais 4 golos conseguindo um resultado final 0-7.






Jogaram pelo Travassô:
Miguel Gr
Gama
João Pedro (5 golos)
Ruben (2 golos)
Miguel
Carlitos
Luís
Diogo Dias
Jó Oliveira

Treinador: Jorge Matos

[Texto: Juvenis de Futsal]

Benjamins de Futsal: BARRÔ 0-7 ADT


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Futsal Seniores: CRECUS 4 X TRAVASSÔ 2

Jornada de extrema importância para o nosso opositor que precisava muito de vencer para poder continuar a aspirar lutar pelos lugares de subida… Com efeito foi um jogo intenso, nem sempre bem disputado mas com as equipas a jogarem de forma aberta embora com algumas preocupações em não errar… Entrada mais forte da equipa da casa, que depois de uma fase de estudo começa a chegar com mais perigo a nossa baliza e num desses lances toma a dianteira do marcador em lance de insistência, em que demonstramos demasiada passividade para aliviar a bola… Este golo trouxe mias emoção a partida e fomos em busca do empate, a equipa do Crecus vai acumulando faltas e chega a 5ª falta e aqui entra o lance capital da partida protagonizada pela equipa de arbitragem. Como já é habitual em alguns árbitros a partir das 5 faltas estes não marcam mais faltas mas fomos triplamente prejudicados neste lance, pois numa falta evidente a cerca de 7 metros da baliza o arbitro marca simulação, dá o 2º amarelo ao nosso jogador e a jogar em inferioridade sofremos o 2 a 0, demasiado penalizador para o que se passava na quadra, assim se mantendo até ao intervalo..
No 2º período pedimos aos atletas para serem inteligentes na abordagem ao jogo, para disputarem os lances com empenho e para melhorarem a tomada de decisão… Seria no entanto o Crecus a entrar mais forte e a pôr o GR Tiago a prova… Depois deste “gás” inicial começamos a pressionar mais e conseguimos reduzir em lance de livre, marcado de forma estratégica, algo que já perseguíamos há algum tempo. O jogo encaminha-se para a sua fase decisiva o Crecus já acumulava 5 faltas e nós 4, quando faltam cerca de 5 minutos para terminar… O jogo fica mais viril, com alguns lances de difícil juízo, mas as decisões em caso de duvida beneficiavam sempre os da casa, e nesse sentido sofreríamos o 3 a 1 em livre de 10 metros algo que nos negaram ao longo de toda a partida com lances bem nítidos que deveriam ser assinalados. Não desistimos e com a colocação do 5º homem reduzimos a cerca de 1.10 minutos para terminar por intermédio de Joca na conversão de um penalti… Continuamos a arriscar e colocamos uma bola na barra por Sandro mas sofreríamos o 4º golo a segundos do final…
Em suma, sabor a revolta porque percebemos neste jogo que em caso de dúvida os beneficiados eram sempre os mesmos, os lances de simulação com quedas só foram assinalados ao Travassô, num jogo em que merecíamos mais respeito. Uma equipa que ao longo de 12 ou 13 jornadas apenas teve um jogador expulso, nesta fase decisiva em que começou provavelmente a assustar alguém teve 7 expulsões. No mínimo curioso, e algumas delas então foram surreais.


5 inicial: João Marques; Quintas, Ruben, Júlio (1), Joca (1)

Restantes Elementos: Tiago Souto; Sandro, Diogo Matos, Rui Génio e Flávio

No próximo sábado defrontamos o Barcouço as 18 horas…



[Texto: Seniores de futsal]

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Futebol de 11: Jogo Solteiros vs Casados

No próximo dia 25 de abril, sábado, a Associação irá promover mais um jogo de futebol de 11 entre os Solteiros e os Casados da freguesia.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas junto do Paulo Baeta, casados, e do João Marques, solteiros.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Benjamins: Xani atleta do mês de março


Futsal Juvenis: TRAVASSÔ 6 X LAMAS FUTSAL 2

Um jogo normal, onde o Travassô  esteve sempre melhor e ao intervalo já vencia 4-1. Na segunda parte, o Travassô fez algumas alterações, entrando jogadores menos utilizados. Mesmo assim controlou sempre a partida, vencendo de forma justa por 6-2…






Jogaram pelo Travassô:
Ricardo Gr
Miguel Gr
Jó Oliveira 3 golos
Diogo Sousa 1 golo
Ruben 2 golos
Luís
Diogo Dias
Miguel
Colas
João Pedro
Gama

Treinador: Jorge Matos

[Texto: Juvenis de Futsal]

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Futsal Juvenis: CRECUS 6 X TRAVASSÔ 2

Um bom jogo de futsal, onde o Crecus foi sempre a melhor equipa. Ao intervalo vencia por 3-1. A segunda parte foi mais disputada mas com a vitória final do Crecus por 6-2.

Jogaram pelo Travassô: Ricardo (GR); Miguel (GR); Diogo Dias (1 golo); Jó Emanuel (1 golo); Gama; Luís; João Pedro; Colas; Ricardo Marques

O treinador: Jorge Matos


[Texto: Juvenis de Futsal]

Futsal Seniores: TRAVASSÔ 2 X BEIRA RIA 6

Recebemos este fim-de-semana a equipa do Beira Ria e perdemos por 6 bolas a 2…
Jogo extremamente complicado, sobretudo pela falta de atletas (apresentamo-nos com apenas 8 elementos, sendo que 2 eram guarda redes), consequência das 4 expulsões do jogo anterior bem como impedimentos profissionais de 3 atletas. Assim sendo e com este cenário fomos a jogo determinados e conseguimos numa 1ª fase assumir as despesas da partida, gizando alguns bons lances e acabando por sair na frente com um golo de Rúben após várias insistências… Notava-se no entanto, que do outro lado estava uma equipa matreira, mais experiente e que acabou por ser mais forte nos momentos chave da partida. Assim igualou o jogo num golo feliz, num livre em que a bola rematada sairia claramente fora mas um toque num atleta nosso a colocou na baliza… Este golo desconcentrou-nos, por momentos baixamos os níveis de concentração e permitimos novo golo em má abordagem defensiva, para a poucos minutos do final da 1ª parte consentirmos o 3 a 1, em lance de fortuna após alguns ressaltos…
No 2º tempo, fomos atrás do prejuízo, estivemos bem numa fase inicial mas não marcamos acabando por ser o adversário a beneficiar de um penalti “estranho” que culminou na expulsão de Ricardo Souto… Limitados no resultado e nos atletas tentamos reentrar na discussão do jogo, mas a pouco clarividência com que efetuamos as movimentações permitiam ao adversário controlar as nossas investidas… Numa altura em que estávamos por cima no jogo, o adversário solicita desconto de tempo, a bola reata no GR que lança comprido, má decisão na abordagem ao lance e golo, que fazia o 5 a 1… Viríamos a reduzir a diferença num bom golo de Ruben que da nossa área fez um chapéu ao GR visitante… Colocamos a variante do 5x4, mas não fomos felizes nem eficazes nas situações que criamos, e estragamos tudo quando numa reposição a nosso favor e com 5 jogadores de campo entregamos a bola ao adversário para fazer o resultado final…
Em suma resultado justo perante um adversário matreiro, que soube ser mais forte nos momentos decisivos da partida…

5 inicial: João Marques; Ricardo Souto, Ruben (2), Quintas e Rui Génio
Restantes Elementos: Tiago Souto, Júlio e Sandro


[Texto: Seniores de Futsal]