menu

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resumo de Jogos 22 Novembro

Juniores Travassô vs Barrô

 Mais um jogo de futsal, onde o travassô entrou muito bem dominando o jogo desde primeiro minuto ate ao fim. Ao intervalo vencia por 4-2. Segunda parte entrámos ainda mais fortes, acabando por golear a equipa do Barrô por 9-2. Jogaram pelo Travassô: Tiago Gr, Daniel Gr, Manel 3 golos, João Pedro 3 golos, Jó 1 golo, Diogo, Sousa 1 golo, Ladeira 1 golo, Gama, Diogo Dias, Bruno Dias, Ruben, treinador Jorge Matos.

Seniores Arouca vs Travassô

A ADT disputou a final do 1º torneio de abertura, no domingo passado, em Arouca contra a equipa da terra. 
 O Travassô entrou melhor na partida e chegou à vantagem através de um remate efetuado por Flávio Santos. O jogo continuou bem disputado, com as oportunidades a surgirem em ambas as balizas, no entanto, o intervalo chegou, sem existir mais alterações no marcador.
Na segunda parte, o Travassô aumentou a vantagem para dois golos de diferença.Com 10 minutos para jogar, o Arouca reduziu a desvantagem para um golo de diferença, num lance em que os jogadores da ADT estiveram muito mal. Com 6 minutos para jogar, o treinador do Arouca arriscou o 5 homem, conseguindo marcar o 2 golo através de uma falha da equipa visitante. O jogo estava eletrizante e num lance em que o guarda-redes do Travassô saiu com a bola da área, acabou por fazer falta e ser expulso. Na sequência dessa falta o Arouca chegou à vantagem. Com pouco tempo para o final do jogo, o treinador da ADT arriscou o 5 homem e igualou o marcador. 
O jogo chegou ao final empatado e foram jogadas mais duas partes de 5 minutos. No prolongamento o Arouca foi superior e o jogo terminou com o resultado em 8-3 para a equipa da casa.  
Parabéns para a equipa do Arouca que foi um justo vencedor, no entanto, a ADT poderia ter feito melhor. 
No próximo sábado terá inicio o campeonato distrital da 2ª divisão. A ADT irá receber a equipa da Gafanha do Carmo, às 17:00 horas. 
Jogadores: cinco inicial - Diogo Matos, Ricardo Souto (1), Mário Pires (1), Ricardo Quintas e Flávio Santos (1). Jogaram ainda João Marques, Joca Lopes, Fred Silva, João Esteves e Jota Reis (1).

Iniciados Travassô vs Barrô

Derrota por 0-8, frente a um adversário complicado, segundo classificado do campeonato com apenas uma derrota.
Um jogo em que entramos mal, sofrendo um golo nos primeiros segundos de jogo. Após o golo a equipa conseguiu segurar o resultado por um bom período de tempo, em que estivemos bem defensivamente, correspondendo ao que lhes foi pedido. Já nos minutos finais da primeira parte, sofremos mais 2 golos, por darmos o meio ao adversário e permitir os remates fora da área, erros que se pagam caros. Ainda tivemos uma oportunidade clara de golo, mas que não se concretizou, saindo para o intervalo a perder por 0-3.
Na segunda parte, voltamos a entrar mal e a permitir novamente  golos ao adversário através de remates de longe. Filipe volta a criar perigo na área do Barrô, mas o guarda redes correspondeu com uma boa defesa. Com a rotatividade da nossa equipa, o adversário utiliza o 5º homem, o que nos permitiu mais uma oportunidade, num roubo de bola de Cristiano, que  foi travado em falta quando não tinha ninguém na baliza. Sabendo da realidade e das diferenças que há no nosso campeonato, uma boa prestação defensiva da nossa equipa. Resultado aceitável, mas que a diferença poderia ser menor, só nos resta continuar a trabalhar e a melhorar certos aspectos de jogo. 
No proximo fim de semana, deslocamos-nos ao Crecus.
5 Inicial: Gabriel, Fábio, Luís, Francisco, João Pedro
Jogaram ainda: Filipe, Gaspar, David, Marcelo, Cristiano, João e Carlos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Resumo de jogos 14/15 Novembro

Juniores Arca vs Travassô
Uma vitoria justa do Arca por 10-2
Jogaram pelo: Travassô, Tiago Gr, Miguel Gr, Daniel Gr, Gama, Diogo Sousa 1 golo, Bruno Dias 1 golo, João Pedro, Diogo Dias, Manel, Jó, Ruben, Ladeira, Treinador Jorge Matos

Seniores Telhadela vs Travassô
Domingo, 15 de novembro, teve lugar em Telhadela, o jogo entre o Telhadela e o Travassô. Este jogo colocava em confronto os 1ºs classificados dos grupos B e D e estava em jogo um lugar na final do 1º torneio de abertura.
O Travassô entrou melhor na partida e chegou à vantagem através de um remate efetuado por Jota Reis. A equipa da casa reagir bem ao golo sofrido e deu a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte, as oportunidades iam surgindo nas duas balizas, com a equipa da ADT mais perto do empate. Com 5 minutos para jogar, o treinador do Travassô arriscou o 5 homem, conseguindo marcar o 2 golo através de Mário Pires e levar o jogo para prolongamento.
O desgaste era evidente e apesar de só contar com 7 jogadores de campo, o Travassô chegou à vantagem através de um lance de contra ataque finalizado por Flávio Santos. Com 3 minutos para o fim do prongamento, a equipa da casa colocou o 5 homem e a ADT aproveitou para ampliar a vantagem para 4-2.
No próximo sábado, dia 21, realizar-se-á a final do 1º torneio de abertura, deslocando-se o Travassô ao campo do Arouca, que bateu na outra meia-final a equipa de Esgueira por 5-1.
Jogadores: cinco inicial - Diogo Matos, Ricardo Souto (1), Mário Pires (1), Ricardo Quintas e Flávio Santos (1). Jogaram ainda João Marques, Joca Lopes, João Esteves e Jota Reis (1). 

Benjamins CAPA Alquerubim vs Travassô
Na deslocação aos vizinhos do CAPA, o ADT poderia ter alcançado uma vitória mais expressiva, não fosse o excesso de pontaria nos postes contrários. No entanto, foram os da casa que iniciaram melhor o jogo, e logo no primeiro minuto num lance de contra ataque, abriram o marcador. A ADT não reagiu, jogava muito apático, e ao min 10 sofre o segundo golo, em mais um lance em que a nossa defesa permite que o avançado contrário se isole em frente a Sandro.
Inteligentemente, o nosso treinador pede imediatamente desconto de tempo, e nos 60 segundos que dispõe, alerta que é necessário ter outra atitude e mais intensidade para poder ganhar o jogo. Os putos voltam à quadra com esta mensagem, e com uma defesa mais organizada, começam a carregar bastante a defesa contrária. As oportunidades de golo sucediam-se, e não fosse os postes e a boa exibição do guarda redes do CAPA, o resultado poderia ter rapidamente evoluído a nosso favor. Chegamos ao intervalo a perder por 2-1, resultado que não refletia a superioridade demonstrada, mas que justificava o nosso mau início de jogo.
O intervalo serve para dar mais um “puxão de orelhas”, e corrigir alguns aspetos menos positivos. A resposta dos putos foi excelente, e logo aos 20seg da 2ª parte, Chula conclui uma fantástica jogada de futsal, repondo a igualdade. A equipa sentiu que com atitude poderia “facilmente” chegar à vitória, e coloca em campo todo o seu coletivo. No entanto, é Xani que se destaca ao marcar 3 golos, um deles num grande trabalho de pivot. Recebe de costas para a baliza, e com um bom movimento técnico roda sobre o defesa tirando-o da jogada, e na passada remata forte sem hipótese para o guarda redes. O ADT chegava assim ao 5-2, materializando toda a sua superioridade técnica, quer individual quer coletiva. O CAPA ainda faz o 5-3, mas Xani volta a repor a diferença de 3 golos, chegando ao final com um resultado escasso de 6-3.
Fica a lição para os putos de ADT. Seja qual for o adversário, a intensidade e atitude ganhadora tem que ser aplicada desde o princípio ao fim do jogo. Só assim que conseguem resultados vitoriosos.
Nota muito negativa para Sr. Árbitro, que sem prejudicar deliberadamente nenhuma das equipas, acabou por prejudicar o espetáculo, com erros infantis de quem não percebe nada do que está a fazer, ou então está completamente desconcentrado. Erros demasiado graves, que não tiveram influência no resultado, mas que acabam por incentivar protestos menos dignos quem está a assistir ao jogo, desviando a atenção do espetáculo que é o futsal.
No próximo fim de semana folga para o ADT, que regressa à ação no dia 28 Nov, com a receção aos vizinhos do CRECUS às 10:30. Mais um dérbi, onde contamos com o apoio de todos. Não faltem!!!
Alinharam pelo ADT: Sandro, Levi, Tiago Sousa, Kiko, Xani (5), Chula (1), Luis, Tomás, Leonardo, Ricardo, Francisco e André.

Iniciados Alquerubim vs Travassô
Com algumas dificuldades na saída de bola, a nossa equipa não criou muito perigo na parte inicial da partida, mas esteve bem defensivamente, apenas permitindo remates de longe. Tudo mudou quando perdemos bola em terreno proibido, aproveitando o Alquerubim para abrir o marcador. Sem respirar do golo sofrido, acabaríamos por consentir o segundo. O Travassô reagiu e conseguiu igualar a partida com dois golos idênticos, através de remate de fora da área, de Carlos e de Fábio. Ainda antes do intervalo, Filipe podia ter virado o resultado, não fosse o defesa contrario ter perturbado a finalização.
No segundo tempo, a equipa manteve a postura, jogando bem, até ao momento em que o árbitro marcou uma falta inexistente junto da nossa baliza, na confusão desse lance, acabamos por cometer autogolo. A equipa foi à procura do empate, mas voltamos a errar individualmente, perdendo a bola, de onde viríamos a sofrer o 4-2, resultado final.
Um bom jogo, mas onde os erros individuais continuam a deixar marcas.
No proximo fim de semana, recebemos o Barrô.

Final do Torneio de Abertura


Benjamins
AD Travassô - Jafafe (Jogo Amigável - Sábado 10h30)

Iniciados
AD Travassô - Barrô (Domingo 11h)

Juniores
AD Travassô - Barrô (Domingo 17h)



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Resumo de jogos 7/8 Novembro

Benjamins ADT vencem ADREP com resultado volumoso: 8-1”
A equipa ADT iniciou com: Sandro, Levi, Chula, Kiko, Xani (6).
Jogaram ainda: Tiago Sousa, Luís (1), Tomás, Francisco, Leonardo ©, André e Ricardo.
Treinador: Sandro Lopes.
Delegados: Eduardo Chula e Cátia Sousa.
No passado sábado recebemos e vencemos a equipa da ADREP por uns expressivos 8-1. Com maior domínio dos nossos “traquinas” e após algumas oportunidades sem sucesso, decorria o minuto 5 quando Kiko na reposição de bola lateral assiste Xani que com remate colocado inaugura o marcador. Minuto seguinte, os mesmos intervenientes, após roubo de bola, Kiko oferece a Xani o 2.º golo com remate de fora da área. Com domínio completo do jogo por parte dos miúdos da ADT, foi com naturalidade que ampliaram a vantagem. Xani rouba bola a adversário e faz “hat-trick”. Após desatenção de Sandro, ADREP consegue reduzir em lance caricato. Na resposta, Tomás assiste Xani para golo com remate cruzado. Antes do apito para o descanso, Luís introduz bola na baliza após tentativa de Tomás em que o Gr adversário defende incompleto.
Resultado ao intervalo: 5-1.
Na segunda parte entramos da melhor maneira e ampliamos a vantagem logo no primeiro minuto. Após pressão alta e roubo de bola, Xani tabela com Tiago e faz o 6-1. A ADT de uma forma mais organizada, ia construindo boas jogadas de entrosamento, mas a defesa da ADREP ia resistindo. Nos últimos 10 minutos ainda conseguimos fazer mais 2 golos. De bola parada, Luís oferece a Kiko que de 1.ª com remate forte e colocado faz o 7-1. Pouco depois, mais uma vez, Kiko remata forte ao poste e Xani na recarga faz o seu 6.º golo e resultado final de 8-1.
Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS por mais uma vitória! No próximo Domingo, mais uma jornada em disputa, com a visita a Alquerubim às 15:00 no Pavilhão de Alquerubim. Não faltem e apoiem a ADT!!!
Seniores Travassô x Barrô
Estava em jogo o 1º lugar no grupo e consequentemente a passagem à fase dos primeiros e juntando-se o facto de serem duas equipas rivais, aguardava-se um jogo muito competitivo e certamente quem esteve presente em Travassô não deu pelo seu tempo desperdiçado.
Mais uma vez, o Travassô entrou desconcentrado e ainda numa fase de estudo mutuo, o Barrô chega à vantagem através de uma falha da equipa da casa. A ADT reagiu bem ao golo sofrido e rapidamente igualou o marcador através de uma insistência concluída por Quintas. Uma vez que só a vitória interessava à equipa da casa, esta continuou a pressionar o adversário e chegou ao segundo golo através de uma brilhante ação individual concluída por Fred. As oportunidades iam surgindo e através de dois lances de bola parada a ADT chegou ao intervalo a vencer por 4-1.
Na segunda o Barrô entrou com outra postura, mais pressionante e determinado em alterar o marcador, no entanto, encontrou pela frente, um guarda-redes da equipa da casa que, com 4 defesas do mais alto nível, impediu que tais intentos se concretizassem. Numa jogada de bom entendimento entre Jota e Flávio, o Travassô marca o seu 5 golo e parecia que o vencedor estava encontrado.
Não se dando por vencido, o Barrô respondeu ao golo sofrido com dois golos e colocou o marcador em 5 -3. De realçar a atitude da equipa adversária que lutou até ao fim, sem nunca ter baixado os braços
No próximo sábado, dia 15, o Travassô irá deslocar-se ao reduto do Telhadela, onde se adivinha um jogo bastante complicado e que irá definir quem estará na final no torneio de abertura.
Jogadores: cinco inicial - Diogo Matos, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas (1) e Fred Silva (2). Jogaram ainda João Marques, Tiago Souto, Joca Lopes, Jô Emanuel, Rui Génio e Jota Reis.
Iniciados Travassô x Luso
Um jogo equilibrado, bem disputado por ambas as equipas, apesar do resultado um pouco injusto em relação à exibição. De notar a eficácia na finalização, por parte do Luso, o que fez a diferença no marcador. Ainda assim o Travassô dispôs de algumas oportunidades, mas que só uma resultou em golo, por intermédio de Carlos. No próximo jogo, o Travassô desloca-se a Alquerubim.
5 inicial: Marcelo, Filipe, Carlos, David, Cristiano  Entraram: João, João Pedro, Francisco, Bruno, Gabriel
Juniores Travassô x Beira-Mar
Mais um jogo de futsal entre duas equipas muito diferentes, um Beira -Mar muito forte líder do campeonato entrou a pressionar e sedo chegou ao golo, o Travassô nunca baixou os braços chegando a igualdade, mas por pouco tempo, pois  o Beira marcou logo de seguida de bola parada, continuando sempre por cima no jogo ao intervalo vencia por 1-3. Segunda  parte com o mesmo domínio acabou por vencer por 4-7. Jogaram pelo Travassô: Tiago Gr, Miguel Gr, Daniel Gr, Diogo Sousa, Diogo Dias, Ruben 1 golo, Manel 2 golos, Gama 1 golo, Bruno Dias, Ladeira, Joaõ Pedro, Jó, Treinador Jorge Matos




II Mostra de sopas






AD TRAVASSÔ NA II FESTA DAS SOPAS NA ARCOR
Decorreu este fim-de-semana a II Mostra de Sopas, cuja organização este ano pertenceu a ARCOR, tendo a nossa Associação estado representada com a sua “Barraquinha”. Nesse sentido, optamos este ano novamente pela tradicional “Sopa de Lavrador “, que estava delicioso fruto do trabalho da nossa “cozinheira” Madalena… Como iguaria decidimo-nos pelas sandes de Leitão e como sobremesa apresentávamos o famoso Arroz Doce confecionado pela Carmo Gonçalo… De resto agradecer a todas as pessoas que nos visitaram, por tornarem esta edição um sucesso para nós pois não restou nada. Uma palavra de agradecimento final para os colaboradores Carmo Gonçalo, Samuel Fernandes e Madalena pela ajuda prestada, quer na confeção, quer na presença no evento… Aos atletas, simpatizantes e sócios obrigado pela vossa presença…