menu

terça-feira, 10 de maio de 2016

Resumo jogo Seniores: Travassô vs Branca Ativa

Crónica do jogo entre o Travassô e o Branca Ativa

Teve lugar em Travassô, no dia 07 de maio, mais um jogo a contar para o campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. A equipa da casa recebeu o Branca Ativa e só a vitória continuaria a dar esperanças de atingir o objetivo, ou seja, a subida de divisão.
O Travassô entrou lento e apático no jogo. Com 10 minutos de jogo, a ADT chegou à vantagem através de uma brilhante finalização de Fred. A ADT criava oportunidades mas não as concretizava. Num lance em que Fred desperdiça um golo, o Branca Ativa chegou ao empate com apenas 25 segundos para jogar. O jogo chegava ao intervalo com o resultado de 1-1, que refletia, mais uma vez, a pouca eficácia da equipa da casa.  
Na 2ª parte o Travassô continuou a criar oportunidades mas o guarda-redes da equipa adversária estava intransponível. Numa reposição lateral a ADT passou novamente para a frente do marcador com Fred a bisar. Resultado final: 2-1.
A vitória foi inteiramente justa no entanto, o Branca Ativa foi um digno vencido.
Com este resultado, e com nova derrota do Telhadela, ainda existe a possibilidade de atingir o objetivo inicialmente proposto.
  No dia 14 de maio, às 17:00, o Travassô recebe o Telhadela.

Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas e Fred Silva (2). Jogaram ainda João Marques, André Silva, Joca Lopes, Flávio Santos, Diogo Jesus e Rui Génio.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

50 Anos com direito a Jantar de Gala


     A Associação Desportiva de Travassô (ADT) assinalou o 50º aniversário no dia 23 de Abril, com um jantar de gala no pavilhão gimnodesportivo repleto de emoções e recordações vividas. Saúl Baia, Elói Correia e António Cruz Silva foram homenageados, bem como o atual presidente Paulo Pires.
     Fez meio século que a primeira equipa de futebol, na altura do SBT (Sport Benfica de Travassô) jogou pela primeira vez no “Campo do Areeiro”. O SBT deu lugar à ADT, que cresceu em atividade e dinamismo, e construiu um pavilhão. Agora, no jantar de gala, estiveram cerca de 250 pessoas entre sócios, jogadores, família e amigos.
   Nesta comemoração dos 50 anos da ADT, foram apresentados as novas modalidades, Trail e BTT,  Ainda em recordação deste meio século foi criado um novo símbolo “A bola está nas tuas mãos”.

   Elídio Resende, representante da AFA, referiu o trabalho dos clubes e treinadores que anos após anos tem melhorado muito, referindo a importância que o ADT teve e tem.
   Também foi relembrado e homenageado com prémios de Mérito Desportivo, os campeões distritais de futebol na época de 1997/1998 e o motor que os levou até este fim, Milton Gomes, treinador. O Presidente de Junta de Travassô e Óis da Ribeira, Mario Martins, demonstrou orgulho pelo nosso clube dando os parabéns com muita satisfação.

   Os campeões da 2ª distrital e o seu treinador, Jorge Marques, receberam prémios de Mérito Desportivo pelo seu trabalho e dedicação. Em representação da Câmara Municipal de Águeda, João Clemente, enalteceu o trabalho da formação a que esta casa dispõe e fornece.
   Nesta noite de festa foi relembrado que é nos momentos menos bons, que surgem pessoas de glorificam os valores da ADT, onde foi louvado um imenso esforço realizado pelo Eduardo Chula, Daniel e Jorge. 

     Por último o Presidente da ADT, Paulo Pires, agradeceu a todos os órgãos sociais da Direção e todos os presentes, realçando o orgulho pelos atletas do ADT e por fim destacando “Unidos Venceremos”.
     Um obrigado a todos os que no dia a dia nos ajudam a manter a nossa casa aberta e a manter viva a associação. Agradecer ainda aos que nos ajudaram na organização deste evento. Obrigado!

     "Viva à ADT..."

Resumo jogo Seniores: Travassô vs Angeja

Crónica do jogo entre o Travassô e o Angeja

Teve lugar em Travassô, no dia 01 de maio, mais um jogo a contar para o campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. A equipa da casa recebeu o Angeja e estava proibido de perder pontos.
O Travassô entrou bem no jogo e chegou à vantagem através de uma brilhante finalização de Fred após assistência de Jota. A ADT continuava a mandar no jogo, contudo não conseguia ampliar a vantagem. Numa desatenção, a equipa visitante chegou ao empate. O jogo chegava ao intervalo com a resultado de 1-1, que refletia a pouca eficácia da equipa da casa.  
A 2ª parte iniciou-se com o Travassô a passar novamente para a frente do marcador com Fred a bisar. Com 8 minutos para jogar o Travassô fixa o resultado final em 3-1, através de Ricardo Quintas. Ainda houve tempo para a equipa da casa desperdiçar um livre de 10 metros. Resultado final: 3-1.
A vitória foi inteiramente justa no entanto, o resultado poderia ser mais dilatado.
Com este resultado, e com a derrota do Telhadela, ainda existe a possibilidade de atingir o objetivo inicialmente proposto.
  No dia 07 de maio, às 17:00, o Travassô recebe o Branca Ativa.

Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto, Jota Reis, Ricardo Quintas (1) e Fred Silva (2). Jogaram ainda João Marques, André Silva, Joca Lopes, Mário Pires, Diogo Jesus, Jó Emanuel e Rui Génio.

Resumo jogo Seniores: Travassô vs Esgueira

Crónica do jogo entre o Travassô e o Esgueira

Teve lugar em Travassô, no dia 16 de abril, mais um jogo a contar para o campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. A equipa da casa recebeu o Esgueira, 1º classificado.
O Travassô entrou bem no jogo e chegou à vantagem através de uma brilhante finalização de Fred após assistência de Quintas. A equipa visitante reagiu ao golo sofrido e repôs o empate no marcador, num lance em que a defesa do Travassô não ficou isenta de culpas. O jogo estava muito disputado e os guarda-redes iam brilhando e evitando mais alterações no marcador. Destaque para guarda-redes do Travassô que defendeu um penalti e um livre de 10 metros no final da 1ª parte.
A 2ª parte iniciou-se com o Travassô a criar algumas oportunidades de golo mas encontrou pela frente um guardião que esteve em bom nível. A ADT passou novamente para a frente aproveitando a expulsão por acumulação de cartões do jogador do Esgueira.
Num lance com alguma sorte à mistura, o Esgueira chegou novamente ao empate. Com 5 minutos para jogar, o Travassô colocou o guarda-redes avançado mas não conseguiu alterar o resultado apesar de ter criado algumas oportunidades para tal. Resultado final: 2-2.
O resultado acabou por ser justo, no entanto, a equipa de arbitragem não esteve ao nível dos acontecimentos.
Com este resultado fica cada vez mais difícil atingir o objetivo inicialmente proposto, no entanto, vamos lutar até ao fim.
  No dia 01 de maio, às 17:00, o Travassô recebe o Angeja.
Jogadores: cinco inicial – Tiago Souto, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas e Fred Silva (2). Jogaram ainda Diogo Matos, André Silva, Flávio Santos e Rui Génio.

Estamos contigo...

Força Perrudo! Estamos contigo...