menu

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Futsal Infantis: Espetáculo estragado

Nesta jornada, coube-nos jogar com os nossos vizinhos do CC BARRÔ, equipa bastante rotinada, com muita qualidade, muito bem orientada, uma das candidatas ao titulo de Infantis. Sabíamos que teríamos pela frente um jogo muito difícil e que só com grande solidariedade e com grande atitude poderíamos atenuar as diferenças entre os dois conjuntos.
Este é um jogo que se conta de forma fácil. Melhor, com mais bola e mais qualidade a equipa da casa (Barrô), respondendo em contra ataque e jogando mais na entreajuda, na garra e na atitude a equipa da ADT. Uma 1ª parte onde tivemos alguma sorte, pois o adversário foi claramente superior, tendo enviado várias bolas aos ferros e onde contamos com uma grande exibição do nosso guarda-redes, fatores que nos ajudaram a ir para o intervalo apenas com a desvantagem de 1 golo.
Na 2ª parte, o jogo foi diferente, pois entramos melhores, mais concentrados, pressionando mais alto e melhor, o que se traduziu num equilíbrio da partida com golos dum lado e de outro, num excelente espetáculo de futsal, atá aos últimos 3 minutos. Foi quando entrou em campo a terceira equipa e resolveu estragar completamente o jogo, que até ai tinha sido intenso, mas muito correto. Neste período, a equipa de arbitragem, com o resultado em 5-4 favorável ao Barrô, deixa passar em claro um penalty a nosso favor e logo de seguida, num lance em que vamos 2x1, Miguel ultrapassa o seu adversário e, quando ficava 2x0, é rasteirado... o árbitro manda seguir a jogada e de repente para a partida e expulsa o nosso jogador perante a estupefação de todos!!! Jogo estragado, toda gente de cabeça perdida dentro e fora de campo... Para nós, foi final de jogo porque disto se aproveitou o Barrô para fazer 3 golos colocando o resultado em 8-4..
Em suma, bom jogo excetuando os últimos 3 minutos estragados pelo jovem árbitro que acabou por ter interferência direta no resultado.

Resultado:
BARRÔ 8 x 4 ADT


Texto: Paulo Marques