menu

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Futsal Iniciados: Mais um derby, mais uma vitória

Nesta jornada, deslocação até Aguada de Baixo para jogar frente à equipa da Arca para mais um derby. Esperávamos uma equipa motivada e com vontade de nos complicar a vida, mas cientes do nosso valor e daquilo que é o nosso trabalho.
Entramos bem na partida e em 5 minutos resolvemos o jogo com 4 golos, um dos quais irregular pois foi obtido com o jogador sem uma sapatilha no pé, mas fruto de uma excelente jogada de envolvimento. A partir daqui o jogo tornou-se fácil, pois controlamos bem a partida com todos os jogadores que foram chamados a jogo a corresponderem. Ao intervalo o placard marcava 8-0.
Na 2ª parte não estivemos tão bem. O jogo tornou se mais trapalhão, menos bem jogado, mas mesmo assim estivemos sempre por cima e só concedemos 1 lance de golo à equipa da casa. Fizemos mais 4 golos, que poderiam ter sido mais 6 ou 7, mas também seria um resultado pesado demais pra equipa adversária, pois esta procurou sempre jogar de forma positiva, saindo a jogar e lutando com as armas que tem.
Nota final para uma atitude de grande fair play dum jogador nosso (Alexandre) que, numa situação que poderia ter feito golo, pois ficou com a baliza aberta para tal, ao aperceber-se que calcou de forma involuntária o guarda-redes contrário (sim involuntária porque estava de costas para este) abdicou do lance, desistindo da bola chamando de imediato a assistência para o seu colega. Gesto bonito, que depois não teve correspondência na equipa adversária uma vez que nem a bola devolveu....

Em suma, jogo razoável dos nossos miúdos, numa partida que soubemos tornar fácil, perante um adversário que jogou o que pode e aquilo que deixamos.

Arbitragem sem grandes problemas, à exceção do lance do 2º golo.
Na próxima jornada, a última da 1ª volta, recebemos a equipa do Angeja, sábado às 19h45 no Pavilhão de Travassô.

Resultado:
ARCA 0-12 ADT

ADT: Ricardo Marques (1); Renato Santos (1); Diogo NestumLeonardo ReisLuis FernandesHugo D. Santos (3); Rubito Almeida (1); Diiogo Silva (1); Alexandre Antunes (2); Gonçalo Figueiredo (3); João LavouraFrancisco Martins


Texto: Paulo Marques