menu

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Futsal Infantis: Avaliação final de época

Nesta época de 2013/2014 a ADT fez uma aposta que começa a dar frutos de um trabalho árduo e de longa duração, a formação das crianças. Este é um percurso que tem sido realizado na ADT desde a época 2012/2013 na qual ainda benjamins e também com a criação da equipa de traquinas, esta se tornou o foco principal dos objectivos desta Associação. Hoje estamos com o 2º ano de traquinas e para o próximo ano uma boa equipa de benjamins. Já a nossa equipa de Infantis que conta com metade de benjamins e outra de Infantis, prepara-se para uma nova fase, ou seja, a continuação da equipa de infantis e a subida para a categoria de iniciados.

Em relação a esta época que terminou podemos afirmar quanto a formação que tivemos resultados muito positivos, pois a classificação final não reflete o trabalho realizado e mesmo neste sentido jamais tivemos esta preocupação de alcançar o topo da tabela, o nosso trabalho foi avaliado jogo a jogo contra as equipas adversárias, principalmente aquelas que estiveram sempre na liderança do campeonato, na qual fizemos frente e mostramos que podemos jogar de igual para igual, pois o trabalho está a ser realizado com competência e os atletas em grande parte dos jogos mostraram o trabalho inserido desta Associação.

Por parte de outras equipas obtivemos grandes respostas de incentivos que definiam a nossa equipa como uma equipa diferente que mesmo diante de fortes equipas portava-se indiferente as dificuldades e enfrentava-as inerentes a cada jogo. Muitos dos nossos atletas foram elogiados por treinadores, directores e árbitros identificando a qualidade neles inserida e principalmente no conjunto que se mantinham com equilíbrio e determinação, pois ao olhar de muitos o tamanho de alguns atletas diferenciavam as suas acções, mas a nossa equipa realçava de modo positivo este comportamento.

Não poderia deixar de realçar o n.º 13 da nossa equipa que durante toda a época esteve sentado ao banco de forma impecável apoiando os que estavam nas quatro linhas, que nos incentivaram a cada derrota, a cada empate e a cada vitória, que nos criticavam de forma positiva quando era necessário para elevar os nossos espíritos a encarar que o trabalho deve continuar a ser feito, pois erros cometemos mas precisamos assumi-los e corrigi-los. Que sempre que precisamos estenderam os braços para nos ajudar e que nos confiaram as suas crianças para realizar este trabalho de formação, ou seja, as nossas famílias. A estas, desde já, os nossos sinceros agradecimentos e também aproveitar para informar que o trabalho desta época ainda não se deu por terminado, pois nesta 6ª feira dia 25/04/2014 iniciaremos outra etapa, o Campeonato da Taça na qual contamos com a presença de todos.

Texto: Carlos Fernandes