menu

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Futsal Benjamins: “Benjamins” começaram da melhor maneira

“Benjamins” começaram da melhor maneira a sua participação no Campeonato Distrital de Aveiro, ao vencer por 8-2 o “vizinho” CRECUS de S. João de Loure.
Apesar de um pouco ansiosos por ser o primeiro jogo oficial, entrámos com pressão alta no meio campo adversário, para lutar pela posse de bola e não permitir que o mesmo conseguisse preparar o seu jogo. Em menos de 2 minutos já tínhamos acertado com uma bola na trave através de Diogo Chula e outra no poste através de Alexandre. Com poucas intervenções do nosso guarda-redes Sandro, e por isso mais “relaxado”, uma indecisão do mesmo permitiu que a equipa visitante inaugurasse o marcador. Após algumas oportunidades desperdiçadas chegámos ao empate através de David com um remate bem colocado. Em contra-ataque a equipa do Crecus teve a sua oportunidade de marcar após uma grande penalidade cometida por Francisco (Kiko) com a mão na bola, o que levou ao grande momento do guarda-redes Sandro, que defendeu com êxito, mantendo o empate a 1 golo até intervalo.
Na 2ª parte entramos mais concentrados e mantendo a pressão alta conseguimos aos 5 minutos virar o resultado do jogo a nosso favor através de Tiago, que aproveitou dentro da área defesa incompleta do guarda-redes. Com este resultado a equipa do Crecus subiu as suas linhas ofensivas, o que nos possibilitou criar diversas situações de 3 contra 1, nas quais o seu guarda-redes se destacou com excelentes defesas, mas não o permitiu durante muito tempo.
Seguidamente Alexandre (3-1), Diogo (4-1) e Kiko (5-1) dilataram a vantagem. Crecus ainda reduziu de livre direto (5-2). Diogo bisou (6-2) e David (7-2), (8-2) fez o “Hat-Trick”.

Aos nossos pequenos Atletas muitos PARABÉNS.

A equipa ADT alinhou com: Sandro Pires, David Brandão (3), Tiago Sousa (1), Diogo Chula (2), Alexandre Paz (1), Francisco Figueiredo © (1), Filipe Clemente.

Treinador: Sandro Lopes
Delegados: Carlos Fernandes e Cátia Sousa.


[texto: escalão benjamins de futsal]