menu

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Futebol de 11: Veteranos empatam na estreia

A.D. TRAVASSÔ 1-1 AZENHA

Ao fim de muitos anos, a Associação Desportiva de Travassô voltou a ter uma equipa de futebol de 11, com a estreia a fazer-se no passado sábado, dia 21 de fevereiro, frente à experiente formação de Azenha, Vilarinho do Bairro.
Esta equipa de veteranos, composta maioritariamente por antigas glórias do futebol e futsal distrital, mostrou estar em forma e proporcionou um bom espetáculo às largas dezenas de pessoas que preencheram as bancadas do mítico Campo do Areeiro, ansiosas por este tão aguardado momento.
Mesmo com o terreno de jogo um pouco pesado, devido à chuva do dia anterior, os atletas de ambas as equipas souberam ultrapassar este obstáculo, mostrando muita qualidade técnica e experiência da disputa das jogadas. Motivados pelo apoio das bancadas, coube à equipa do ADT assumir o comando do jogo, com jogadas rápidas e bom envolvimento coletivo, construindo diversas ocasiões para inaugurar o marcador. A pontaria não estava afinada, pelo que se registava o nulo ao intervalo.
Na 2ª parte, apesar da menor frescura física, o ADT num lance de puro contra ataque, utiliza a velocidade de Ginho para ultrapassar a defesa contrária, que à saída do guardião do Azenha não desperdiça a oportunidade de fazer o primeiro golo do encontro. Após muitos anos, as bancadas do Campo do Areeiro voltavam a gritar GOLOOOO!!! Depois veio a reação do Azenha, que foi pressionando a nossa sólida defesa com ataques perigosos, até que a 10 minutos do fim, na conversão de uma grande penalidade, consegue o empate, resultado que se aceita face ao desempenho das duas equipas. Nota muito positiva para a arbitragem.
No final, decorreu um jantar entre jogadores e diretores de ambas as equipas, promovendo o convívio e espírito de camaradagem entre os intervenientes.

A Comissão Administrativa do ADT agradece a todos os que ajudaram na concretização desta iniciativa, em especial ao Sr. Florindo pela colaboração na reabilitação do Campo do Areeiro. Pretendemos dar continuidade a esta atividade, pois acreditamos ser essencial para o cumprimento do grande objetivo, de voltar a aproximar a comunidade de Travassô a esta coletividade. Até Julho mais eventos relevantes se realizarão, pelo que contamos com a presença e apoios de todos.