menu

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resumo de Jogos

Benjamins Sanjoanense x Travasso 
Num jogo que se aguardava com grande expetativa, assistimos a duas partes completamente distintas, com os miúdos do ADT a não conseguirem manter o ritmo imposto no primeiro tempo, o que permitiu ao experiente adversário alcançar uma vitória que coloca o ADT mais longe do topo da classificação.
Ambas as equipas sabiam da importância deste jogo, pelo que entraram as duas com muita garra e ambição de marcar cedo. Apesar do equilíbrio, era a equipa do ADT que criava as melhores oportunidades de golo, mas foi o Dinamo que inaugurou o marcador aos 11min, num lance infeliz da nossa defesa que oferece a bola ao adversário em zona proibida. Logo na resposta, Xani repõe igualdade num remate de belo efeito, para 4 min depois colocar o ADT em vantagem, em mais um lance de insistência. As oportunidades de golo sucediam-se, e o ADT poderia ter ampliado a vantagem por diversas vezes. Como quem não marca, sofre, foi o que aconteceu no minuto final da primeira parte, num lance em que a passividade da nossa defesa, permitiu que o avançado do Dinamo aparecesse isolado frente a Sandro, que nada podia fazer para evitar o golo do empate.
Na segunda parte, talvez acusando o golo sofrido, o ADT não conseguiu impor o seu jogo e deixou-se dominar pelo adversário, que bem cedo conseguiu uma vantagem de 2 golos. O ADT não conseguia sair a jogar, nem sequer manter a posse de bola que permitisse construir lances de ataque. Animicamente em baixo, desta vez os putos do ADT não conseguiram arranjar forças para dar a volta ao resultado, pelo que a derrota por 4-2 aceita-se perfeitamente, até porque do outro lado, embora ao nosso alcance, estava uma equipa com um nível de maturidade um pouco acima da média.
Resta ao ADT continuar a trabalhar para regressar rapidamente às vitórias, e assim continuar nos lugares cimeiros da classificação. É preciso muita garra e ambição, pois ainda nada está perdido. Carrega ADT!!
Alinharam pelo ADT: Sandro, Levi, Chula, Xani, Tiago, Kiko, Luís, Francisco, André. 

Seniores Travassô x Barcouço
No passado sábado, dia 12 dezembro decorrer o jogo entre o Travassô e o Barcouço a contar para a 4ª jornada do campeonato distrital de futsal da 2ª divisão.
Era a terceira vez que estas equipas se encontravam esta época e ainda estava na memória dos atletas, o jogo em Barcouço, onde o Travassô ganhou com muita dificuldade.
A ADT entrou muito forte e rapidamente chegou à vantagem por intermédio de Ricardo Souto. O jogo continuava com um só sentido, as oportunidades de golo iam surgindo umas atrás das outras e poderíamos dizer que o resultado de 3-0 ao intervalo (golos de Fred Silva e Mário Pires) era escasso.
Na segunda parte o Barcouço entrou mais pressionante, no entanto, o Travassô continuava a desperdiçar oportunidades claras de golo. Num lance furtuito, o Barcouço chegou ao golo e com dez minutos para jogar o jogo estava outra vez relançado. Contudo, a ADT estava mais forte e marcou o quarto golo por intermédio de Rui Génio.
Apesar de todas as oportunidades desperdiçadas, o Travassô realizou uma das melhores exibições desta época.
No próximo sábado, dia 19 de dezembro pelas 17 horas, a ADT recebe o Esgueira, num jogo a contar para a 1ª eliminatória da taça distrital de futsal.
Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto (1), Mário Pires (1), Ricardo Quintas e Flávio Santos. Jogaram ainda João Marques, Tiago Souto, Fred Silva (1), Joca Lopes, Jota Reis, André Silva e Rui Génio (1).

Juniores Travassô x Esgueira
Travassô entrou bem no jogo ao intervalo vencia ,por 6-1 segunda parte não entramos tão bem, mesmo assim controlamos sempre o jogo, vencendo por 9-6. Jogaram pelo Travassô Daniel Gr 1 golo,Tiago Gr,Diogo Sousa 1 golo,Manel 5 golos,Ruben 1 golo,Ladeira 1 golo,Diogo,Dias,Elio,Daniel,Jó,Jota,Gama,Treinador: Jorge Matos.

Iniciados Beira-Mar x Travassô

Jogo para cumprir calendário, sem interesse e que não faz sentido. Resultado volumoso, perante uma equipa que tenta alcançar o maior número de golos possíveis e luta sozinha no campeonato, tendo só vitórias, por números elevados. Um jogo sem história, que aproveitamos para dar aos mais novos, ainda infantis, o maior tempo possível de jogo, tendo todos os jogadores a possibilidade de jogar. Perante tais dificuldades, nada havia a fazer.
Próximo jogo, recebemos o Gafanha.