menu

terça-feira, 15 de maio de 2018

Resumo do Fim de Semana 12 a 13/05

Seniores

Travassô 5 x Barcouço 9
ADT: Diogo Matos, Ricardo Souto, Rui Génio, Mário Pires, Daniel Brites, Diogo Jesus, Vasco Santos (2), Erineu Landim (1), João Pedro (1), Frederico Silva, Daniel Silva (1) e David Anthony.
Treinador: Jorge Marques Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes

Neste fim-de-semana, em cumprimento da penúltima jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, recebemos a equipa do Barcouço, atual líder da tabela classificativa e já promovido para a 1ª Divisão na próxima época. Uma equipa com um plantel totalmente renovado e agora com o objetivo de se sagrar campeão. Já a nossa equipa, atualmente 3ª classificada, tinha ainda como objetivo garantir a subida para a 1ª Divisão e desta forma a vitória era de extrema importância para alcançar tal desiderato. Na 1ª etapa do jogo, viu-se duas equipas com muito empenho e concentração no jogo, pois qualquer erro era determinante no resultado do mesmo. A luta pela posse da bola foi constante por ambas as equipas, em todos os lances, o equilíbrio era evidente justificando o motivo de estarem nos 1ºs lugares do campeonato. A nossa equipa fazia a pressão na saída de bola do adversário na tentativa de a recuperar e desta forma a não permitir a transição rápida aspeto onde o adversário era forte. Em disputa da bola aérea  dentro da área adversária, o guarda-redes cometeu grande penalidade aos 15:08min, cobrada com eficácia por Daniel, (1X0). Aos 14:40min, com a desconcentração da equipa adversária pelo 1º golo, Daniel assistiu a Vasco que marcou (2X0). A equipa adversária voltou a entrar no jogo e em transição rápida pela ala direita assistiu o seu jogador no 2º poste e este fez (2X1). O jogo mantinha-se muito rápido com muitas transições e assim aos 13:51min o nosso guarda-redes David assistiu a João Pedro dentro da área adversária que de cabeça na saída do guarda-redes fez (3X1). Mas a equipa adversária com o incentivo da sua claque manteve o seu ritmo de jogo e voltou a marcar aos 10:55min (3X2) e aos 3:39min (3X3), ambos em transição rápida e na falha de marcação de nossa equipa. 

Já nos  derradeiros segundos finais da 1ª etapa, Erineu recuperou a posse da bola no meio campo e fez (4X3), resultado da 1ª etapa do jogo. Na 2ª etapa entramos desconcentrados na marcação e mais uma vez em transição rápida, após uma recuperação da posse de bola no seu campo, a equipa adversária voltou a igualar o resultado do jogo aos 18:52min (4X4). Em reação a nossa equipa no minuto seguinte, aos 17:50min João Pedro assistiu Vasco que voltou a marcar no jogo (5X4). Neste momento o jogo estava totalmente aberto, e ambas as equipas, sempre que tinham a posse de bola, criavam grande perigo na baliza adversária, sendo que a nossa equipa veio a perder 3 grandes oportunidades claras de marcar frente a baliza adversária, e assim a equipa do Barcouço, não se fez rogada e aos 11:37min veio a igualar o resultado da partida (5X5). Com um cuidado extremo de ambas as equipas em não cometer erros, a equipa adversária teve mais sorte e aos 9:20min, passou para a frente do resultado (6X5). A nossa equipa partiu para cima do adversário, mas com o ambiente de grande ansiedade, voltou a desperdiçar oportunidades. Já nos 5 minutos finais, entramos com o guarda-redes avançado, tática de jogo de grande risco, mas não era o dia de boas finalizações e em desconcentração voltamos a permitir a equipa adversária a recuperação da posse de bola que na sua 3ª tentativa voltou a marcar e ampliar o resultado aos 3:57min (7X5), aos 2:53min (8X5) e aos 2:11min (9X5). Um excelente espetáculo de futsal, com muitos golos, repleto de público em que não conseguimos o objetivo dos 3 pontos mas garantimos a subida de divisão, uma conquista preciosa que já há muito perseguíamos. Próximo fim-de-semana vamos até Gião pelas 18 horas para a ultima jornada do campeonato.

Juniores

 Lordelo 4 x Travassô 5
ADT- Carlos e Miguel, Daniel Ferreira, João Ferreira, João Barbosa, Renato, Zé, Diogo, Gama, 
Treinador: Jorge Matos     Diretores: Andreia Matos, Carla Cardoso

Resultado positivo na penúltima jornada desta taça, onde apesar de desfalcados e limitados, os que foram a jogo deram grande demonstração de esforço e empenho conseguindo 3 pontos conquistados com grande determinação.

Juvenis

Travassô 6 x Esgueira 5
ADT: Gabriel, Xavi, Marcelo, Rúben, Pedro Monteiro, Filipe, Miguel, Tero, João, João Marques, Bruno Reis, Xano
Treinador: Vasco Santos       Diretores: Jota Reis, João Morais

Jogo controlado mas nem sempre bem disputado, onde acabamos por vencer de forma meritória. Apesar da justiça da vitória em determinados momentos cometemos erros infantis que podiam ter comprometido o resultado final. Ainda assim, conquistamos o acesso a final four, onde vamos discutir com o Ossela o acesso a final.