menu

terça-feira, 26 de novembro de 2019

RESUMO SEMANAL




SENIORES

Na 6ª jornada do Campeonato Distrital Grande Hotel do Luso, a nossa equipa sénior deslocou-se a Mozelos para defrontar a equipa local. Nesta jornada, e já depois de saber os resultados das equipas diretas na tabela classificativa, a nossa equipa tinha a hipótese de criar um fosso de 4 pontos para os mais diretos adversários. Pela frente encontrou uma equipa promovida esta época à elite do futsal Aveirense bem organizada defensivamente, e a tentar surpreender através de bolas nas costas e dos seus elementos mais tecnicistas. Foi o que aconteceu ainda não estavam decorridos 2 minutos de jogo, quando após perda de bola em terrenos avançados, a equipa da casa conseguiu criar uma situação de 2x1, bem finalizada ao 2º poste. A nossa equipa demorou a entrar no jogo, e seria a equipa da casa em ataques rápidos a causar calafrios para a nossa baliza, sempre bem anuladas pelo nosso guarda redes. Aos poucos fomos reentrando no jogo, e na 1ª parte criámos 2-3 situações boas de finalização, também bem anuladas pelo guardião local. Nesta 1ª parte, o árbitro, quanto a nós fez vista grossa a uma possível grande penalidade a nosso favor. Na 2ª parte entrámos com algumas mudanças táticas que nos proporcionaram algumas situações de finalização, mas ora por intervenção do guardião local, ora por desacerto, não conseguimos concretizar. O 2ª golo surge novamente após uma perda de bola no meio campo, com a equipa da casa a não se fazer rogada e desta forma ampliar o marcador. Seria já quando a nossa equipa jogava com o guarda-redes avançado, que após interceção de bola , a equipa da casa fecharia o marcador. Num jogo em que a nossa equipa encontrou pela frente uma equipa bem organizada defensivamente, sentiu enormes dificuldades em explanar todo o seu futsal, averbando assim a 1ª derrota da temporada, mas mesmo assim mantendo o 1º lugar da tabela classificativa. 
No próximo sábado pelas 18h00, dérbi da cidade de Águeda, recebendo a equipa da Arca.

Juniores

    Na 10ª jornada da fase de apuramento para a fase final de campeão, a nossa equipa júnior continuou a sua marcha invicta, averbando mais uma vitória, desta feita com uma goleada expressiva sobre a equipa do Covão de Lobo. Num jogo sem muita história, a nossa equipa foi construindo o resultado praticando bom futsal e não dando muitas hipóteses à equipa adversária. Ao intervalo o resultado era de 10-1, sendo que na 2ª parte geriu o jogo conseguindo mais 6 golos. Com esta vitória, a nossa equipa já se apurou, quando ainda faltam 4 jornadas para o fim desta fase.
Na próxima jornada, sábado dia 30 Novembro recebe a equipa da Adrep pelas 15h00.

Iniciados

Na 10º jornada da fase de apuramento para a fase final de campeão, a nossa equipa de iniciados continuou a sua marcha invicta, averbando mais uma vitória, carimbando a exemplo dos juniores a presença na fase final de apuramento de campeão. Num jogo sempre controlado pela nossa equipa, o resultado final espelha esse domínio demonstrado ao longo da partida.
No próximo sábado pelas 17h00, dérbi concelhio, com deslocação a Barrô.

Infantis

    Na 7ª jornada, a nossa equipa recebeu a equipa do Luso averbando uma derrota por 8-2. Apesar de ter inaugurado cedo o marcador, a nossa equipa nunca conseguiu contrariar o bom futsal praticado pela equipa visitante, o que lhe permitiu alcançar uma vitória por números folgados.
Na próxima jornada, que marca o inicio da 2ª volta, a nossa equipa folga.

Benjamins

Na 7ª jornada, a nossa equipa deslocou-se a Covão de Lobo para defrontar a equipa local, averbando uma vitória por números expressivos. A 1ª parte foi equilibrada, tendo a equipa da casa inclusive inaugurado o marcador, mas ainda antes do fim da 1ª parte a nossa equipa daria a volta ao texto, indo para o intervalo a vencer por 3-1. Na 2ª parte superiorizou-se ainda mais construindo uma vitória por números folgados. 
Na próxima jornada, sábado dia 30, recebe a equipa vizinha do Pateira Futsal.

Traquinas

Na 5ª jornada, a nossa equipa jovem de traquinas recebeu a equipa do Crecus, onde o 1º e 4º período foram dominados pela equipa visitante, que conseguiu materializar com golos o seu domínio. No 2º e 3º período, a nossa equipa equilibrou o jogo não tendo consentido qualquer golo. Aos poucos a nossa equipa vai assimilando as ideias de jogo e começa a denotar algum crescimento e evolução. Na próxima jornada folga.

Petizes

Os nossos petizes deslocaram-se a Fermentelos para defrontarem a equipa do Pateira Futsal, em mais um encontro da respectiva categoria. Em ambiente fantástico proporcionado pelo público presente, e onde o resultado nestes escalões é o menos importante, a nossos mais novos conseguiram ganhar por 3-0, num jogo emotivo, e já com alguma evolução dos nossos mais novos bem latente.