menu

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Futsal Sénior: Equipa Determinada!

Tal como se previa, nesta segunda jornada, assistimos a um bom jogo de futsal que teve três equipas corretas, determinadas e que tentaram errar o menos possível. Neste sentido, estivemos fiéis aos nossos princípios, tentando jogar em todo o campo, aguerridos e organizados, pois sabíamos que do outro estava uma equipa matreira que possui bons valores e que com certeza vai lutar pelos lugares cimeiros da classificação.
Começamos melhor, tentando pressionar e fizemos golo por intermédio de Flávio num remate potente após marcação de canto. O adversário não acusa este golo e começa a pautar o seu jogo fazendo uso da experiência para ir circulando a bola, conseguindo igualar a partida. Continuamos na nossa toada, não nos demovendo das nossas premissas e, fruto da pressão alta, Quintas é abalroado à entrada da área pelo guarda-redes forasteiro e, na marcação do respetivo livre, chegamos à vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo.
No segundo período entrou com mais posse de bola o Gafanha, pois precisava de inverter o resultado. O jogo continua com dinâmica e intenso. Como consequência disso, pressentia-se que a qualquer momento os golos podiam surgir. Desperdiça primeiro o Gafanha uma grande oportunidade ao ver a bola embater com estrondo na barra. Pouco depois, Sandro aproveita da melhor forma uma falha do guarda-redes adversário que, ao impedir que a bola saísse pela lateral, a coloca nos seus pés para finalizar com êxito. Faltavam cerca de cinco minutos para terminar e o jogo foi decorrendo até que, com três minutos e meio, surge o 5º elemento do Gafanha que consegue reduzir a vantagem para a margem mínima, tendo de imediato solicitado um tempo técnico para corrigir o erro defensivo que havíamos cometido. No restante tempo de jogo (cerca de 1.30 min), conseguimos aguentar sem sofrer golos, não permitindo ao adversário grandes oportunidades.
Em suma, bom jogo, intenso, com grande entrega de ambas as partes, de onde saímos vencedores, coroando uma exibição agradável numa equipa que soube sofrer, demonstrando um enorme querer e vontade...

5 inicial: Diogo Matos; Quintas(1), Flávio(1), Pedro Queques, Ricardo Souto
Restantes Elementos: João Marques; Irineu, Rui Pinheiro, Xikinho Caldas, Jota, Sandro(1)

Resultado: ADT 3-2 GAFANHA



Texto: Paulo Pires