menu

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Parabéns ADT!


A Associação Desportiva de Travassô foi a votos para a eleição de novos corpos sociais, numa altura em que perfaz 50 anos de existência!

Em meio século de atividade houve necessariamente muitas vitórias, muitas taças, muitas alegrias e muitos momentos altos. Mas houve também muitas derrotas, muita luta e muito, muito trabalho. Para usufruir das alegrias e para partilhar ponto altos e baixos estiveram as pessoas, muitas pessoas, homens e mulheres que de forma denodada e sem esperar nada em troca trabalharam, privaram-se do aconchego das suas casas, deixaram de dormir muitas noites e fizeram do Pavilhão da Associação a sua casa. É desta fibra que se fazem as boas equipas, com liderança, com trabalho, com suor e muita dedicação.

O passado recente da ADT mostra que nem sempre é possível ganhar e que, por vezes, as mesmas pessoas que são capazes do melhor, também são capazes do pior deitando por terra o trabalho de muitos e a credibilidade que leva tantos anos a construir. Mas é também nestes momentos que surgem os vultos que marcam a história das associações e da nossa terra, é nestes momentos que sobressaem os Homens que tanto têm para dar. A Associação tem uma dívida de gratidão com a Comissão Administrativa que agora cessa funções, que herdou uma dívida nunca antes conhecida, enfrentou penhoras e ameaças de processos e mesmo assim, sonharam alto e, para além de resolverem os problemas financeiros da Associação, incrementaram instalações, atletas, atividades e ações de divulgação da mesma, colocando a ADT no sítio que merece estar.

Ao Daniel Fernandes, ao Eduardo Chula e ao Jorge Almeida e a todos os que com eles trabalharam, aqui fica o agradecimento público, por tudo o que fizeram por esta casa. Obrigado!

É na senda do trabalho desta Comissão e cheios de (in)certezas que assumimos agora a responsabilidade de levar este projeto avante. Não foi uma decisão fácil, dados os enormes desafios que se anteveem, mas o coração falou mais alto e queremos continuar a honrar o tema do nosso clube “UNIDOS VENCEREMOS”. Estes órgãos sociais esperam por isso representar Travassô, pelo que, todos e cada um dos habitantes da nossa terra estão convidados a vir até nós dar ideias, assistir aos jogos, usufruir das atividades e partilhar connosco este projeto. As associações são de todos e para todos. A nossa prioridade é dar continuidade ao bom trabalho que foi feito nestes últimos dois anos, por a casa em ordem, dignificar o clube e manter este sonho com 50 anos vivo, através das muitas atividades e eventos que pretendemos organizar.

Formalmente e por unanimidade, elegemos para a Assembleia Geral: Ana Cristina Estima, Maria do Carmo Gonçalo e Ricardo Correia. Para o Conselho Fiscal contamos com Ana Maria Morais, José Elói Correia e Florindo Vidal. A Direção será presidida por Paulo Pires e terá como Vice-Presidente Armando Morais de Melo, Tiago Martins será Secretário, José Filipe Garcia como Tesoureiro e terá também como Vogais Diogo Silva e Jorge Miguel Garcia. Informalmente, contamos com todos aqueles que direta ou indiretamente nos queiram ajudar!
Contamos consigo neste novo desafio que honra também a história de um sonho com 50 anos. 

UNIDOS VENCEREMOS.