menu

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resumo de jogos fim de semana 17/18 Outubro

Juniores Esgueira – Travassô
Um jogo muito fraco do lado do Travassô, entrou muito mal no jogo e o esgueira cedo se pôs em vantagem no marcador, ao intervalo já vencia por 3-0.
Segunda parte, o Travassô entrou melhor criou algumas oportunidades para reduzir a desvantagem não marcando acabou por sofrer mais 2 golos resultado final 5-0.
Jogaram pelo Travassô: Miguel GR, Daniel GR, João Pedro,Gama, Diogo Dias, Bruno Dias, Diogo Sousa, Ruben, Jó, Manel, Ladeira, Treinador Jorge Matos.


Benjamins Telhadela - Travassô

Derrota amarga...Num jogo que já se esperava difícil, os benjamins do ADT não conseguiram contrariar a estatística, e mais uma vez saíram derrotados do Pavilhão do Telhadela, com o sentimento de que temos melhor equipa, e que acima de tudo jogamos mais futsal.
Com uma entrada forte nos primeiros 10 min, o ADT poderia ter nesta fase acabado com o jogo, e iniciado aquela que poderia ser uma goleada histórica. No entanto, as sucessivas falhas de concretização, algumas delas de baliza aberta, foram aumentando os níveis de ansiedade dos nossos atletas, o que acabou por originar alguma instabilidade na equipa. Foi contra a corrente do jogo que à passagem dos 15min o Telhadela chega ao golo, numa perda de bola a meio campo. O ADT acusou bastante este rude golpe, e até final da primeira parte nunca mais conseguiu impor o seu jogo, cometendo muitos erros “infantis”, que permitiram ao adversário chegar ao intervalo com um inesperado 3-0.
Na segunda parte, nova entrada forte do ADT, que em 2 min criou 5 claras oportunidades de golo, mas sem sucesso. Numa perda de bola em zona proibida, o Telhadela aumenta a vantagem para 4-0, tendo o ADT reagido com o seu primeiro golo. Quando se esperava a recuperação no marcador, é novamente o adversário que aumenta a vantagem, após nova perda de bola da nossa defesa. É então que o espírito de sacrifício e atitude dos putos do ADT vem ao de cima, e carrega com tudo a defesa do Telhadela. Em 4 minutos consegue fazer 3 golos, e coloca o resultado em 5-4. Estava perto a reviravolta, e novas ocasiões de golo não faltaram, mas eis que é novamente o Telhadela a chegar ao golo, acabando com as aspirações do ADT, fixando o resultado final em 6-4.
Jogo de grande emoção, nem sempre bem jogado, onde a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance, não fosse a tarde desinspirada dos nossos atletas. No próximo sábado às 10:30,recebemos o Escapães, onde teremos oportunidade de retificar este mau resultado, e regressar às vitórias que permitam ao ADT manter-se nos lugares cimeiros. Não faltem!!!
Alinharam pelo ADT: Sandro, Levi, Tiago Sousa (2), Kiko, Xani (1), Chula (1), Luis, Tomás, Leonardo, Ricardo e André.

Iniciados Gafanha – Travassô
A equipa de iniciados do Travassô, deslocou-se este sábado ao reduto do Gafanha. Um jogo em que entramos bem, criando algumas oportunidades, uma delas concretizada em golo, por intermédio de Fábio. A vencer, a equipa baixou a intensidade e com isso consentiu o empate, antes do intervalo. Na segunda parte, a equipa entra determinada em vencer e faz três golos, um de Cristiano e dois de Carlos. Já perto do fim o Gafanha reduz. Resultado final, 2-4, a primeira vitória, depois de um inicio muito difícil.
Na próxima jornada, o Travassô recebe a Adrep.
5 inicial: Marcelo, Fábio, Carlos, Bruno e Gaspar.
Jogaram ainda: Cristiano, João Pedro, João, Francisco e Marcos.



Seniores Barro - Travassô
Sábado, 17 de outubro, teve lugar em Barrô, o jogo entre o Barrô e o Travassô. Este dérbi, a contar para o torneio de abertura, colocava em confronto os primeiros da classificação. Mais uma vez, o Travassô entrou pressionante e com vontade de resolver rapidamente o jogo; no entanto, a equipa da casa, com muita vontade e empenho defensivo, ia adiando esse objetivo. A ADT chegou à vantagem através de uma jogada de bola parada bem delineada e finalizada por Mário Pires. O Travassô continuava a mandar no jogo e sem ninguém estar à espera o Barrô chegou à igualdade. No intervalo o resultado era de 1-1.
Na segunda parte, a equipa da ADT voltou a colocar-se em vantagem no marcador através da conversão de uma grande penalidade, apontada por Joca e a castigar uma mão de um jogador da casa. O jogo aproximava-se do seu término e a ADT continuava a desperdiçar situações claras de golo. A 6 minutos do final da partida, o Barrô repôs novamente a igualdade num lance em que a defesa da equipa visitante poderia ter feito muito mais. Com pouco tempo para jogar, o treinador do Travassô apostou no guarda-redes avançado e poderia ter chegado à vitória mas houve falta de discernimento por parte dos jogadores na hora de finalizar. Com 10 segundos para terminar o jogo, a ADT desperdiçou um livre de 10 metros. Destaque para a equipa de arbitragem que teve um bom desempenho.
O resultado final de 2-2 acabou por premiar a entrega da equipa da casa e penalizar a falta de eficácia na hora da finalização demonstrada pela equipa de Travassô.
No próximo sábado, dia 24, realizar-se-á a 4ª jornada, deslocando-se o Barcouço ao campo do Barrô. O Travassô só jogará no próximo dia 31 de outubro, em casa do Barcouço.