menu

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Resumo de jogos 14/15 Novembro

Juniores Arca vs Travassô
Uma vitoria justa do Arca por 10-2
Jogaram pelo: Travassô, Tiago Gr, Miguel Gr, Daniel Gr, Gama, Diogo Sousa 1 golo, Bruno Dias 1 golo, João Pedro, Diogo Dias, Manel, Jó, Ruben, Ladeira, Treinador Jorge Matos

Seniores Telhadela vs Travassô
Domingo, 15 de novembro, teve lugar em Telhadela, o jogo entre o Telhadela e o Travassô. Este jogo colocava em confronto os 1ºs classificados dos grupos B e D e estava em jogo um lugar na final do 1º torneio de abertura.
O Travassô entrou melhor na partida e chegou à vantagem através de um remate efetuado por Jota Reis. A equipa da casa reagir bem ao golo sofrido e deu a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte, as oportunidades iam surgindo nas duas balizas, com a equipa da ADT mais perto do empate. Com 5 minutos para jogar, o treinador do Travassô arriscou o 5 homem, conseguindo marcar o 2 golo através de Mário Pires e levar o jogo para prolongamento.
O desgaste era evidente e apesar de só contar com 7 jogadores de campo, o Travassô chegou à vantagem através de um lance de contra ataque finalizado por Flávio Santos. Com 3 minutos para o fim do prongamento, a equipa da casa colocou o 5 homem e a ADT aproveitou para ampliar a vantagem para 4-2.
No próximo sábado, dia 21, realizar-se-á a final do 1º torneio de abertura, deslocando-se o Travassô ao campo do Arouca, que bateu na outra meia-final a equipa de Esgueira por 5-1.
Jogadores: cinco inicial - Diogo Matos, Ricardo Souto (1), Mário Pires (1), Ricardo Quintas e Flávio Santos (1). Jogaram ainda João Marques, Joca Lopes, João Esteves e Jota Reis (1). 

Benjamins CAPA Alquerubim vs Travassô
Na deslocação aos vizinhos do CAPA, o ADT poderia ter alcançado uma vitória mais expressiva, não fosse o excesso de pontaria nos postes contrários. No entanto, foram os da casa que iniciaram melhor o jogo, e logo no primeiro minuto num lance de contra ataque, abriram o marcador. A ADT não reagiu, jogava muito apático, e ao min 10 sofre o segundo golo, em mais um lance em que a nossa defesa permite que o avançado contrário se isole em frente a Sandro.
Inteligentemente, o nosso treinador pede imediatamente desconto de tempo, e nos 60 segundos que dispõe, alerta que é necessário ter outra atitude e mais intensidade para poder ganhar o jogo. Os putos voltam à quadra com esta mensagem, e com uma defesa mais organizada, começam a carregar bastante a defesa contrária. As oportunidades de golo sucediam-se, e não fosse os postes e a boa exibição do guarda redes do CAPA, o resultado poderia ter rapidamente evoluído a nosso favor. Chegamos ao intervalo a perder por 2-1, resultado que não refletia a superioridade demonstrada, mas que justificava o nosso mau início de jogo.
O intervalo serve para dar mais um “puxão de orelhas”, e corrigir alguns aspetos menos positivos. A resposta dos putos foi excelente, e logo aos 20seg da 2ª parte, Chula conclui uma fantástica jogada de futsal, repondo a igualdade. A equipa sentiu que com atitude poderia “facilmente” chegar à vitória, e coloca em campo todo o seu coletivo. No entanto, é Xani que se destaca ao marcar 3 golos, um deles num grande trabalho de pivot. Recebe de costas para a baliza, e com um bom movimento técnico roda sobre o defesa tirando-o da jogada, e na passada remata forte sem hipótese para o guarda redes. O ADT chegava assim ao 5-2, materializando toda a sua superioridade técnica, quer individual quer coletiva. O CAPA ainda faz o 5-3, mas Xani volta a repor a diferença de 3 golos, chegando ao final com um resultado escasso de 6-3.
Fica a lição para os putos de ADT. Seja qual for o adversário, a intensidade e atitude ganhadora tem que ser aplicada desde o princípio ao fim do jogo. Só assim que conseguem resultados vitoriosos.
Nota muito negativa para Sr. Árbitro, que sem prejudicar deliberadamente nenhuma das equipas, acabou por prejudicar o espetáculo, com erros infantis de quem não percebe nada do que está a fazer, ou então está completamente desconcentrado. Erros demasiado graves, que não tiveram influência no resultado, mas que acabam por incentivar protestos menos dignos quem está a assistir ao jogo, desviando a atenção do espetáculo que é o futsal.
No próximo fim de semana folga para o ADT, que regressa à ação no dia 28 Nov, com a receção aos vizinhos do CRECUS às 10:30. Mais um dérbi, onde contamos com o apoio de todos. Não faltem!!!
Alinharam pelo ADT: Sandro, Levi, Tiago Sousa, Kiko, Xani (5), Chula (1), Luis, Tomás, Leonardo, Ricardo, Francisco e André.

Iniciados Alquerubim vs Travassô
Com algumas dificuldades na saída de bola, a nossa equipa não criou muito perigo na parte inicial da partida, mas esteve bem defensivamente, apenas permitindo remates de longe. Tudo mudou quando perdemos bola em terreno proibido, aproveitando o Alquerubim para abrir o marcador. Sem respirar do golo sofrido, acabaríamos por consentir o segundo. O Travassô reagiu e conseguiu igualar a partida com dois golos idênticos, através de remate de fora da área, de Carlos e de Fábio. Ainda antes do intervalo, Filipe podia ter virado o resultado, não fosse o defesa contrario ter perturbado a finalização.
No segundo tempo, a equipa manteve a postura, jogando bem, até ao momento em que o árbitro marcou uma falta inexistente junto da nossa baliza, na confusão desse lance, acabamos por cometer autogolo. A equipa foi à procura do empate, mas voltamos a errar individualmente, perdendo a bola, de onde viríamos a sofrer o 4-2, resultado final.
Um bom jogo, mas onde os erros individuais continuam a deixar marcas.
No proximo fim de semana, recebemos o Barrô.