menu

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resumo da 2ª Gala

GALA ADT 2017

Foi num ambiente entusiasta e com uma sala repleta com cerca de 2 centenas de pessoas (lotação esgotada) que a ADT realizou mais uma Gala cujo objetivo consistia em além de reunir a “família”, intentava ainda premiar alguns dos elementos em maior destaque ao longo do ano 2016. Foi pois, numa atmosfera de grande fervor clubístico, e já depois de termos assistido a um excelente espetáculo proporcionado pelas/os atletas da terra no já famoso solteiros/casados, que nos sentamos a mesa na sede da Orquestra Filarmónica 12 de Abril para celebrar então mais esta Gala. 

Depois de aconchegar o estômago (com um excelente repasto confeccionado pelas colaboradoras da 12 de Abril) passou-se então a parte principal desta cerimónia tomando a palavra o Presidente e o Vice-Presidente, Paulo Pires e Armando Melo respectivamente, para de acordo com o delineado com os atletas, diretores, treinadores e restantes elementos da Direção passar a uma justa homenagem as pessoas referenciadas. Assim, e para a posteridade fica aqui a menção aos melhores de 2016:

Equipa do Ano
Atribuído à equipa que apresente resultados desportivos assinaláveis ao nível competitivo, um
comportamento ético desportivo prestigiante para o clube ou um desempenho geral distintivo
em termos da sua atividade desportiva. 
Infantis


Atleta do Ano
Atribuído ao atleta que, no ano de 2016, se evidenciou no plano da prática e da competição
desportiva em que esteve envolvido a título individual ou coletivo.

BTT – Vânia Batista; David Silva 


Atletismo – João Almada; Luísa Melo

Seniores – Jota
 

Juniores – João Pedro 


Iniciados – Marcelo; Nádia


Infantis – Francisco Figueiredo (Kiko)


Benjamins – Francisco; Leonor 


Treinador do Ano
Prémio atribuído ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de uma
modalidade desportiva quando em representação da A.D.T. 
Infantis – Sandro Lopes


Revelação do Ano
Este prémio será atribuído a um agente desportivo, (dirigente, atleta, treinador ou outro técnico
ou colaborador) que, no ano de 2016, se tenha distinguido no seu desempenho desportivo,
Técnico ou funcional, constituindo uma esperança para o desenvolvimento do desporto na A.D.T.
Tiago Martins (Secretario do Clube)


Prémio Dedicação
Prémio com o objetivo de homenagear pessoas – vulgarmente conhecidas por “carolas” - cujo
percurso de vida se confunde com o da A.D.T. a que se dedicam de forma empenhada e
desinteressada.

José Ferreira Melo 

Carlos Fernandes 

Daniel Fernandes 

António Neves 

Samuel Fernandes e esposa Madalena 

André Lopes


Fernando Matos 
Depois desta pequena mas justa homenagem a todos quantos elevam o nome do nosso clube, passamos a parte das palavras das entidades presentes, nomeadamente do sr. Presidente da Junta (Mário Martins) e da Assembleia de Freguesia (Sérgio Neves), que foram unanimes ao considerarem ADT como um marco importante no desporto em Travassô, ressalvando o excelente desempenho da direção atual. 
Destaque ainda nas palavras, para o Presidente da Assembleia que referiu a impossibilidade da presença do sócio nº2 Saul Baia que se encontra hospitalizado tendo a sala em uníssono dedicado-lhe uma enorme salva de palmas. Depois proferiu também algumas palavras o Presidente da Direção Paulo Pires, que num discurso por vezes emocionado referiu a alegria por ver a sala repleta, numa clara demonstração de Travassoísmo, ressalvando e dedicando também um grande obrigado ao Sócio Saul Baía, um amigo desde a 1ª hora e que com os seus ensinamentos muito nos tem ajudado. Dedicou também um especial obrigado aos patrocinadores e Pais dos atletas por acreditarem nesta Direção jovem congratulando-se por nesta fase o Clube poder andar de cabeça bem erguida pois os problemas do passado já estão resolvidos.

Finalmente uma palavra de apreço para todos os atletas sem exceção, pois tal como referiu todos são vencedores pois sem a colaboração de toda esta gente ninguém se destacaria, sendo imperioso continuar com este espirito e cada vez mais “sentir” o peso da camisola da ADT. Para terminar a Presidente da Assembleia Ana Estima, considerou que quando há 2 anos foi convidada pelo Presidente da Direção para se aventurar nesta caminhada jamais imaginaria que hoje isto fosse possível, uma clara demonstração de amor e de solidariedade para com o clube. Confidenciou também que muitas vezes se levantaram duvidas sobre a continuidade da sanidade financeira do clube, mas com empenho e dedicação estes jovens acabaram por conseguir. Para terminar, revelou que a atual Direção não pretende continuar fruto do desgaste de 2 anos muito intensos apelando as forças vivas de Travassô para não deixarem a continuidade do clube num impasse.