menu

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resumo do Fim de Semana 1 a 02/04

Benjamins 
Travassô 4 x Maceda 5
Jogo bastante equilibrado conforme atesta o resultado final, onde houve duas partes distintas. No 1º período esteve melhor a equipa visitante alcançando uma parcial de 5 a 0, sendo que no 2º tempo apesar da nossa recuperação esta não chegou para um resultado positivo.
Equipa: Tomás Lopes; Cristóvão, Thierry Henry, Francisco, Lucas, Tomás Santos, Sandro, André Branco, Rafael, Renato, Leonor

Infantis 
Travassô 9 x Lusitânia de Lourosa 4
Resultado à parte, importa destacar a atitude de fair-play dos nossos Infantis, nomeadamente de quem os comanda, pois os visitantes apenas se apresentaram com 4 atletas, assim numa grande atitude de desportivismo a ADT apenas se colocou em campo com 4 atletas ate ao terminus do jogo.
Equipa: Sandro; Gonçalo, Levi, Tiago Sousa, Luís Ferreira, Kiko, Diogo Chula, Leonardo, Luís Clemente, David, Dinis

Iniciados 
Crecus 7 x Travassô 0
Jogo em que a diferença de valor foi evidente como espelha o resultado. Apesar de uma franca melhoria em termos de empenho da equipa relativamente a partida anterior a equipa do Crecus com outros argumentos impôs a sua qualidade.
Equipa: Gabriel; Cristiano, Diogo Gaspar, Marcelo, Francisco, João Nuno, Xavier, Pedro, Jorge; Nádia, Bruno, Rodrigo

Juniores 
Arouca 2 x Travassô 2
Jogo que redundou num empate, apesar das muitas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas. Durante a maior parte do tempo fomos superiores mas a falta de eficácia tornou-se um grande aliado dos locais. Ainda assim para uma equipa ainda com muitos juvenis de 1º ano, nota-se uma melhoria evidente.
Equipa: Daniel; Carlos Miguel; Adriano, João Morais, João Pedro, Filipe, Miguel Fernandes, Renato, Diogo, Jô, Bruno Dias, Gama

Seniores
Telhadela 3 x Travassô 4
O Travassô deslocou-se este domingo a Telhadela, equipa tradicionalmente difícil e que no seu reduto é sempre um “osso duro de roer”.
Na verdade, sentimos numa fase inicial algumas dificuldades para impor o nosso futsal, mas com o decorrer do tempo notava-se claramente o Travassô com mais bola, a trabalhar mais o seu jogo, ao que os locais respondiam com jogo direto e com muito coração em todos os lances, aliás como é característico desta equipa. Assim foi nesta toada que surge o 1º golo do jogo para os da casa que aproveitam deficiente marcação num canto. A equipa reage de imediato e começa a criar perigo, não sendo por isso de estranhar o golo do empate por Fred, resultado com que se chegou ao intervalo. 

No 2º período fomos obrigados a trabalhar mais, isto porque o Telhadela aproveitou uma má abordagem defensiva nossa para se colocar em vantagem. Como só a vitória nos interessava fomos no seu encalço, falhando golos claros alguns deles de forma escandalosa, até que já nos 10 minutos finais chegamos ao empate por Jota assistido por Quintas. A equipa sabia da responsabilidade deste jogo e numa altura em que ía apostar no 5º homem acaba por fazer novo golo por Fred, aproveitando superioridade de 3 para 1. Já com menos de 5 minutos para jogar o Telhadela sobe o 5º homem, mas aproveitando uma desconcentração momentânea da equipa da casa e após rápida execução de uma reposição lateral Fred completa um hat-trick na partida fazendo uma chapelada ao GR que ia em recuperação. Até ao final concedemos mais um golo numa total desconcentração da nossa parte, em que o adversário apenas empurrou a bola para a baliza deserta, permitindo que os últimos 50 segundos fossem demasiado emotivos. Ainda assim mantivemos a serenidade necessária e saímos deste pavilhão com 3 preciosos pontos.

No próximo sábado pelas 17:30, a equipa da ADT recebe o Always Young, em mais uma final rumo ao objetivo final.
Jogadores: cinco inicial – David Oliveira, Fred Silva (3), Ricardo Quintas, Erineu Landim e Jota Reis (1). Jogaram ainda Tiago Souto, Rúben Ramos, Ricardo Souto, Sandro Lopes, Diogo Jesus, Mário Pires e Vasco Santos

ADT Trail
Este fim-de-semana a equipa de Trail deslocou-se a Belazaima para participar neste evento local, numa prova dura, com um trajeto bem difícil, mas com muitos abastecimentos e um almoço final muito bom. Com uma equipa constituída por 9 elementos, 2 nos 30 km, 5 nos 16 km e 2 na caminhada, o destaque natural vai para os participantes dos 30 km, com a Ana Luísa Melo a ser a grande vencedora desta edição, atleta que no início da prova sentiu muitas dificuldades mas acabou por se recompor e conquistar uma grande vitória. Na vertente masculina, dar um grande abraço de solidariedade ao Pedro Mota (aquele que moralmente foi o grande vencedor), pela grande prova que realizou pois foi o 1º a cortar a meta, tendo realizado todos os (4) postos de controlo. Ainda assim, entendeu a Organização que visto este não ter passado pelo atleta que vinha em 1º lugar nos últimos 3 km, algo estaria errado e desclassificou o nosso atleta, baseando-se na teoria de que este teria atalhado caminho (2 caminhos, deficiente colocação das fitas ou má interpretação dos atletas????). A verdade, é que este atleta completou 28.320 Km em 2:56 minutos, tendo o vencedor feito 28.500km em 3.12, provavelmente por caminhos diferentes, ficando por saber quem fez bem. Uma situação que deixou muitas dúvidas mas que pelos vistos para a Organização foi clara. De referir que foi pedido que fosse feita esta verificação para os restantes elementos do pódio, de forma a aferir se também se tinham enganado, mas aparentemente nada foi feito. Frustração muito grande para este jovem que acabou desclassificado e ao qual foi dado o rotulo de ter adulterado o trajeto, logo ele que nunca andou por aquelas paragens e que seguiu sinalização para chegar até a meta.