menu

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Resumo do Fim de Semana 20 a 21/01

Seniores

Cucujães 2 x Travassô 7
ADT: Diogo Matos, Ricardo Souto, Rui Génio, Ruben Ramos, Mário Pires, Brites (2),Ricardo Quintas (2), Vasco Santos, Erineu Landim, João Pedro (3), Daniel Silva e David Anthony.
Treinador: Jorge Marques Diretores: Fernando Matos, Carlos Fernandes Fisioterapeuta: Joca

Com o objetivo de alcançarmos os primeiros lugares da tabela classificativa, deslocamo-nos a Cucujães para realizarmos o 1º jogo da 2ª volta do campeonato, após um empate em casa com esta equipa na 1ª volta. Desta forma sabíamos que seria um jogo difícil num campo em que ainda não conhecíamos, o que se fez sentir logo nos primeiros segundos de jogo, onde na cobrança de uma reposição lateral em jogada ensaiada, a equipa da casa abriu o resultado do jogo 1X0. Não foi o suficiente para nos abalarmos, e pouco tempo depois através de Brites que vindo da ala direita abriu pelo meio a passando por toda a defesa rematando junto ao 1º poste, fazendo um belo golo, 1X1. As nossas atitudes neste momento passaram a ser mais fortes e em marcação apertada o adversário teve poucas oportunidades de marcar. Numa transição dentro da área da equipa adversária, esta cometeu falta, tendo a grande penalidade sido cobrada por Brites que bisou na partida, 1X2. Ainda a equipa adversária não se tinha recomposto do golo, quando Jota após uma recuperação rápida pelo meio campo, abriu pela ala esquerda e fez 1X3. Já perto do final da 1ª etapa após uma entrada pelo meio campo de Mário este abriu para Erineu na ala esquerda que assistiu Jota no 2º poste, fazendo o seu terceiro golo na partida, 1X4. Mesmo assim a equipa adversária teve algumas oportunidades, onde se destaca uma grande penalidade, cobrada pelo adversário, mas que o nosso guarda-redes em grande plano defendeu o resultado da 1ª etapa. 
Na 2ª etapa entramos mais tranquilos mas da mesma forma concentrados, o que se fez notar logo de início após a equipa adversária ter perdido a posse de bola, Jota em contra-ataque marcou sem guarda-redes o 1X5. A equipa adversária neste momento entrou com o guarda-redes avançado e desta forma mantivemos a nossa defesa fechada sem dar oportunidades a equipa adversária que não conseguia concluir em golo. O que não demorou muito para em contra-ataque após recuperação da posse de bola, Quintas marcasse o seu primeiro golo na partida, 1X6. Mantendo o mesmo jogo a equipa de Cucujães tentou rapidamente sair em contra-ataques e após uma má transição na sua área Quintas recuperou a posse de bola e bisou na partida, 1X7, resultado este que se manteve até os segundos finais quando o nosso guarda-redes após uma defesa tentou sair em contra-ataque e perdeu a posse de bola, o que permitiu a equipa adversária voltar a marcar, 2X7. Resultado este que manteve-se até o final do jogo.

Juniores

Saavedra Guedes 3 x Travassô 5
ADT – Carlos e Miguel, Jó (2), Daniel Ferreira, João Barbosa (1), Renato, Gama (1), Zé e Diogo (1) 
Treinador: Jorge Matos Diretores: Andreia Matos, Carla Cardoso

Um jogo um pouco repartido mas, o Travassô conseguiu uma melhor exibição. Ao intervalo 1-2. Uma segunda parte bastante melhor e em que o Travassô liderou, conseguindo assim uma vitória justa e merecida. Resultado final 3-5.

Juvenis - CAMPEÕES DISTRITAIS DA ZONA SUL 

Travassô 5 x Futsal Azeméis 4
ADT: Fábio, Diogo, Gonçalo, Xano, João Oliveira, Rúben Martins, Pedro Monteiro, Tero, André, Miguel, João Pedro, Francisco
Treinador: Vasco Santos Diretores: Jota Reis, João Morais

Jogo em que não entramos muito bem, em que ao intervalo estava 2-2. Segunda parte em que entramos com vontade de resolver o jogo marcando, chegando ao 5-2 confortavelmente. A equipa adversária chegou ao 5-3 e ao 5-4 já numa fase do jogo em que se destacou a equipa de arbitragem pela negativa. Tentando desconcentrar os nossos atletas e sempre a provocar os diretores do ADT. Final do jogo que supostamente era de festa devido aos nossos Juvenis serem campeões da Zona-Sul mas ficou manchado pelas atitudes da equipa de arbitragem que no final do jogo expulsou 2 atletas do ADT e a equipa técnica. Próxima jornada deslocamo-nos ao CRECUS para o último jogo desta fase dia 28/01 às 09h30.

Iniciados 

Monsarros 4 x Travassô 3
ADT: Ricardo; Cristiano; João; Bruno; David; Gaspar; Nádia; Rodrigo, Daniel
Treinador: João Braga; Diretores: Abel Gonçalo e Gonçalo Marques

Jogo difícil de descrever, onde mais uma vez a nossa eficácia foi muito reduzida, tendo aproveitado o adversário para conquistar os 3 pontos. Num jogo em que acabamos por ser mais dominadores o resultado final é muito penalizador para nós.

Infantis

Alquerubim 1 x Travassô 1
ADT: Sandro Tavares, Levi Soares, Tiago Sousa, Luís Ferreira, Filipe Clemente, Sandro Pires (1), Francisco Figueiredo, Diogo Chula, Tomás Lopes, André Branco, Rafael Matos, Cristóvão.
Treinador: Sandro Lopes. Treinador Adjunto: Ricardo Souto. Treinador GR: Daniel Figueiredo. Delegados: Luís Clemente, Carlos Vidal.

Na última jornada do campeonato regular fomos empatar a 1 golo em casa do 3.º classificado. Jogo bem disputado, onde as duas equipas tentaram ganhar o desafio. Ao intervalo vencíamos pela vantagem mínima, mas logo no início da segunda parte uma desatenção ao 2.º poste originou no resultado final de 1-1. Depois de uma 1ª fase fantástica, vamos agora disputar o apuramento de campeão com grande ambição e dedicação no trabalho, motivados pela oportunidade que temos de competir com os melhores, pois as 3 equipas que vamos encontrar encontram-se pelo 2.º ano consecutivo como finalistas no escalão de infantis.

Benjamins

Adrep 5 x Travassô 0
ADT: Tomas Pires, Rafael, Rodrigo, Francisco Faria, Francisco Branco, Gonçalo, Henrique Lucas Pires, Matias e Afonso
Treinador: João Pimenta Diretores: Henrique Graça e Alexandre Pires

O jogo foi equilibrado até aos primeiros quinze minutos onde perto do fim sofremos dois golos fruto de erros individuais. Na segunda parte mais domínio do adversário face a ter mais soluções no banco mas mesmo assim boa réplica do Travassô que no geral fez um bom jogo com o resultado final de cinco a zero, para os locais.