Diogo Matos - Capitão de Equipa
1- Diogo fala nos um pouco da tua carreira na ADT. Há quantos anos jogas no clube?
Comecei a jogar futsal no Travassô no primeiro ano de juniores. Vinha do futebol de 11 e fui jogar para a frente, mas como não me adaptei muito bem, logo comecei a jogar na baliza. A meio da segunda época de juniores fui “chamado” para jogar nos seniores, onde me encontro há 13 anos.
2- Durante estes anos todos tiveste alguma oportunidade para sair? Porque não saíste?
Quando nos sentimos bem e somos acarinhados não pensamos em sair. Mas sim, tive alguns convites para sair, mas nunca houve interesse da minha parte em sair.
3- Concluído este 1 terço do campeonato que balanço fazes? Os objetivos foram atingidos e cumpridos?
Penso que a época está a começar muito bem, sendo o nosso objetivo a manutenção e estando nos lugares cimeiros, neste momento sentimo-nos satisfeitos com o nosso trabalho. Há que continuar a trabalhar.
4- A equipa atravessa um bom momento, com isso a refletir se na tabela classificativa. Estás satisfeito?
Apesar da derrota de sábado penso que a equipa tem estado muito bem. E claro estou satisfeito com o momento e com a performance da equipa.
5- Em relação à equipa da época passada podemos dizer que houve poucas alterações. 3 saídas para 3 entradas, sendo que 2 das entradas eram juniores do clube o ano passado. Achas que o plantel esta mais forte ou mais fraco? Como foi a integração dos novos jogadores? Achas que a ADT deveria se reforçar em janeiro para atacar a 2 metade da época?
Sim, existiram poucas alterações no plantel. Acho que isso ajudou a cimentar amizades, o que tornou o balneário cada vez mais numa família.
Penso que a equipa está mais unida, o que por si só já nos torna mais fortes. A integração de novos jogadores foi fácil, pois foram todos bem recebidos pelo plantel.
6- A ADT é a melhor defesa do campeonato, sendo tu um dos guarda redes, qual tem sido o segredo para a equipa sofrer poucos golos? Como é a concorrência com os outros 2 guarda redes?
Penso que o segredo é a coesão da equipa, o espírito de entrega de todos os jogadores e claro todo o trabalho que se tem vindo a desenvolver pela equipa técnica. Pois só assim se conseguem resultados!
A concorrência com os outros guarda-redes penso que é saudável.
7- Quase todas as equipas se reforçaram no início da época. A ADT pouco mexeu. Quem são para ti os principais candidatos ao título? E as maiores surpresas e desilusões?
Uma das surpresas talvez seja mesmo o Travassô.
Para mim os principais candidatos ao título são: o Bairros, o Fiães e o Azagães.
A maior surpresa pela negativa talvez seja o Atómicos.
8- Até onde pode ir a equipa da ADT esta época, sendo que o principal objetivo é a manutenção?
Acho que não vale a pena pensar muito nisso, em primeiro lugar é garantir a manutenção depois logo se vê, temos de nos manter concentrados e humildes no nosso objetivo que é a manutenção.
9- Uma mensagem que queiras deixar para os mais novos?
Os mais novos devem focar-se em aprender mais e a melhorar a cada dia, para que no momento que cheguem aos seniores possam ser uma mais valia e assim ajudar o clube a ser cada vez melhor.
10- Uma mensagem que queiras deixar para os sócios, adeptos e simpatizantes da ADT?
Da nossa parte vamos dar sempre o melhor para ajudar o Travassô a crescer, e claro contamos com o vosso apoio.
Já agora queria aproveitar para agradecer, não só em meu nome, como em nome de toda a equipa, o excelente trabalho que tem vindo a ser feito por esta direção, pois têm feito tudo para nos dar as melhores condições.
O nosso Obrigado!