menu

terça-feira, 9 de abril de 2019

Resumo do Fim de Semana 6 a 07/04


Seniores
Luso 3 x AD Travassô 6
ADT: David Anthony, Rui Génio, Ruben Oliveira, Rubinho, Ricardo Quintas, Diogo Jesus, Vasco Santos (1), Erineu Landim, Jota (4), Diogo Matos, Daniel Brites, Marcelo (1).
Treinador: Jorge Marques, Treinador-Adjunto João Braga
Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes, Fisioterapeuta: Patrícia Simões.

Na 20ª jornada do Campeonato Grande Hotel Luso da 1ª Divisão Distrital de Futsal de Aveiro, fomos neste domingo (07/04/2019), ao Luso para enfrentar a equipa local, a qual procurava a sua 1ª vitória no campeonato, enquanto a nossa equipa tinha como objetivo a subida para o 5º lugar na tabela classificativa. A equipa adversária após algumas renovações na 2ª etapa do campeonato tem sido de grande risco em casa para as equipas visitantes com resultados de diferença mínima. Sendo assim entramos com algum cuidado para identificar a tática do adversário que desde o início mostrou perigo nas transições e recuperações da posse da bola na sua defesa. Já a nossa equipa pouco criou nos dez minutos iniciais, mantendo todavia  uma defesa fechada que apenas saía em contra-ataques, desta forma a equipa da casa veio somente a oferecer algum perigo a  baliza a partir dos 9min na qual o nosso guarda-redes em defesa na linha da grande área veio cometer falta e receber o cartão amarelo. Através de algumas substituições, a nossa equipa começou a alterar o ritmo de jogo com uma velocidade diferente na recuperação da posse de bola no meio campo, o que foi determinante ao minuto 5:05, após uma recuperação de Marcelo (14) este assistiu a Rúben (4) que lhe devolveu dentro da pequena área, que em movimento rápido desviou-se do guarda-redes e inaugurou o resultado do jogo, (0X1). Com este resultado a equipa adversária tentou subir a sua linha de defesa, o que foi determinante para que aos 2:58min em transição rápida Marcelo (14) assistisse a Jota (11) a marcar o seu 1º golo na partida (0X2), resultado final da 1ª etapa. 
Na 2ª etapa entramos mais concentrados e com uma marcação mais apertada na linha de defesa do adversário, o que foi decisivo após tentativa do guarda-redes assistir a lateral, Jota (11) intercetou o passe que foi desviado para a baliza, aos 18:29min, (0X3). Como um resultado confortável passamos a fazer a gestão do jogo. Aos 14:25min a equipa adversária mudou a sua tática com o guarda-redes avançado. Aos 13:12min o nosso guarda-redes em saída da grande área em falta recebeu o seu 2º cartão amarelo, o que foi determinante para a marcação do 1º golo da equipa adversária na partida aos 11:18min, (1X3). Aos 10:13min a nossa defesa permitiu uma transição na ala em que o adversário marcou no 2º poste, (2X3). Com este golo a equipa adversária motivou-se e continuou a pressionar, e em nova oportunidade veio a igualar o resultado aos 9:44min em transição dentro da pequena área (3X3). Demorou pouco a nossa resposta, porque após cobrança de falta próximo a grande área, Vasco (9) aos 9:25min colocou-nos em vantagem no jogo (3X4). Na insistência de manter o guarda-redes avançado e na saída em transição rápida voltamos a recuperar a posse de bola no meio-campo através de Jota (11) que fez o seu hat-trick aos 4:11min, (3X5), e aos 2:51min em recuperação de Vasco na nossa defesa este assistiu a Jota (11) que dominou a bola no meio campo e rematou a baliza sem guarda-redes, fechando em poker (3X6).

Juniores
AD Travassô 3 x ACR Vale Cambra 3
ADT: Bernardo, Zé, João Barbosa, Xano, Tero, Rúben Oliveira, Xico, Miguel, Renato, Robinho, Fábio e Rúben Estima
 Treinador: Vasco Santos, Erineu Landim             Diretores:  João Morais, Joaquim Silvestre

Jogo que em que desperdiçamos ocasiões mais do que suficientes para merecer um resultado diferente, mas no desporto quem não marca sofre e acabamos penalizados com um empate que face ao desenrolar da partida é injusto.

Juvenis
Crecus 4 x AD Travassô 2
ADT: Ricardo Matos (gr), João Melo, Cristiano Póvoa, João Oliveira, João Marques, Bruno Reis, Daniel Martins, Pedro Falcão, Diogo Gaspar, Nádia Pinheiro, Jorge Silva
Treinador : João Braga     Treinador-Adjunto:  Ricardo Quintas
Diretores: Abel Gonçalo e Carlos Matos          Fisioterapeuta Patrícia Simões

Boa exibição da nossa equipa que só uma atuação menos positiva da equipa de arbitragem impediu outro resultado ao expulsar quanto a nós erradamente 2 jogadores da nossa equipa sendo 1 deles o guarda-redes, com a nossa equipa a finalizar a partida com 1 jogador de campo na baliza. No próximo sábado pelas 15h30 recebemos a equipa do MACEDA.

Iniciados
AD Travassô 2 x Luso 1
ADT: Sandro Tavares, Gonçalo Valente, Tiago Sousa (1), Luís Ferreira,  Filipe Clemente, David Tavares (1), Francisco Figueiredo ©, Rodrigo Antunes, Diogo Chula, Leandro Rodrigues, Pedro Carvalheiro.
Treinador: Sandro Lopes. Treinador Adjunto: Ricardo Souto. Treinador GR: Carlos Vidal, Daniel Figueiredo. Delegado: Luís Clemente. Fisioterapeuta: Patrícia Simões. Padrinho: Erineu Landim.

Infantis
Clube Albergaria 2 x AD Travassô 1
ADT: Rafael, Gonçalo, André, Guilherme, Tomás Lopes, Tomás Pires, Cristóvão, Rodrigo, Diogo, Henrique, Guilherme, Sandro
Treinador: Jorge Matos, Miguel Correia          Diretores: Alexandre Pires, Joaquim Lopes

Jogo bastante equilibrado em que acabamos por sair derrotados pela margem mínima, numa partida repartida com um futsal a espaços bem conseguido por parte da nossa equipa.

Benjamins
AD Travassô 7 x Gafanha 4
ADT: Leonardo, Rafael, Leonor, Lucas Santos, Tiago, Matias, Ricardo, Afonso, Guilherme, Fábio, Rodrigo e Francisco Duque
Treinador: João Pimenta           Diretores: Humberto Costa e Steven Pires

A equipa do Travassô tanto na primeira parte como na segunda parte teve sempre o controlo do jogo mesmo assim teve alguns falhanços defensivos fruto das alterações impostas no jogo mas com vitória justa por sete a quatro.