menu

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Melhor o resultado que a exibição!

Nesta jornada, deslocação até a Gafanha do Carmo, para defrontar um clube que nasceu este ano mas que tem por atletas grande parte dos jogadores que representavam o ano passado o Beira Ria, o outro clube desta mesma Gafanha, jogadores com tarimba de futsal que já andam nestes meandros há algum tempo. Como tal e, uma vez que à partida para esta jornada apenas tínhamos 8 jogadores (de campo) disponíveis, dos quais metade eram juniores, anteviam-se sérias dificuldades, situação que referi na palestra antes do jogo, em que alertei os atletas para a necessidade de dar tudo em campo em termos de entrega pois a nossa imaturidade na zona de finalização obriga-nos a estes esforços redobrados. E assim aconteceu... Entramos algo "malandros" no jogo, permitindo que o adversário tivesse bola não pressionando com rigor e como tal sofremos golo, um golo demasiado consentido pois resultou de um erro individual em zona proibida. Este golo acordou-nos para o jogo e, aos poucos, fomos equilibrando a contenda, chegando ao golo por intermédio de Quintas em jogada  bem definida. O jogo passou por uma fase de equilíbrio em que as defesas se sobrepunham aos ataques pelo que, apenas o acumular de faltas dos visitados, permitiu que num livre de 10 metros, Flávio nos colocasse em vantagem com que se chegou ao intervalo.
No 2º tempo, a qualidade do nosso jogo piorou, fomos mais subservientes,  apesar de tentarmos pressionar alto, pois o adversário teve sempre mais bola (que também não se traduziu em grandes oportunidades), pelo que fomos sacudindo esta pressão de uma forma algo precipitada sem a calma necessária para "matar" o jogo, já que as melhores oportunidades acabaram por ser nossas. Com tudo isto, a partida foi caminhando para o seu final conseguindo a nossa equipa uma vitória sofrida que assentou numa boa base de espírito coletivo e de sacrifício...
Em suma, tremendas dificuldades para colocar em prática aquilo que pretendíamos para este jogo, salvando-se o resultado que nos permite aguardar a folga da próxima jornada com serenidade pois, independentemente dos resultados, estaremos perto dos lugares cimeiros.

Resultado:
GD Carmo 1-2 ADT

5 inicial: João Marques; Sandro, Ricardo, Pedro e Erineu
Restantes Elementos: Diogo Matos; Xikinho Caldas, Quintas(1), Flávio(1) e Rui


Texto: Paulo Pires