menu

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resumo de Jogos 5 a 10 Janeiro

Seniores: Travassô vs Barrô

   Na passada terça-feira, dia 05 janeiro decorrer o jogo entre o Travassô e o Barrô a contar para a 6ª jornada do campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. 
   Era a terceira vez que estas equipas se encontravam esta época e sendo um dérbi de Agueda, o resultado é sempre uma incógnita.
   A ADT entrou muito forte e rapidamente chegou à vantagem por intermédio de Fred. O jogo estava com muito parado e as equipas demonstravam grande apatia. A primeira parte chegou ao fim com o resultado de 1-0 para a equipa da casa. Na segunda parte o Travassô entrou melhor, no entanto, não conseguia ampliar a vantagem e foi num lance sem perigo aparente que o Barrô igualou a partida.
   Com pouco tempo para jogar, a ADT repôs a vantagem no marcador por intermédio de Jota. Ainda houve tempo para colocar o resultado final em 4-1 com golos de Fred e Quintas.
   Vitória inteiramente justa, apesar do jogo pouco conseguido por parte da equipa da casa. 
   Na próxima sexta-feira, dia 08 de janeiro pelas 21 horas, a ADT deslocar-se-á, a Esgueira para defrontar o 2º classificado do campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. 

Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas (1) e Fred Silva (2). Jogaram ainda João Marques, Jota Reis (1), João Esteves, André Silva e Rui Génio.


Seniores: Esgueira vs Travassô

   No passada sexta-feira, dia 08 janeiro decorrer o jogo entre o Esgueira e o Travassô a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. 
   Jogo que colocava em confronto as equipas que se encontravam em 2º e 3º lugar respetivamente e por esse motivo prometia grande equilíbrio, tal como se verificou com o decorrer do jogo. 
   A ADT entrou pressionante tentando mandar no jogo, no entanto, tinha pela frente um adversário que defendia muito bem. O jogo estava muito repartido com um pequeno ascendente por parte do Travassô e este poderia ter chegado à vantagem, contudo o guardião da equipa da casa respondia à altura com um par de defesas de bom nível. O intervalo chegava com um empate a 0. 
   Na segunda parte o jogo continuava muito repartido e numa desatenção da equipa visitante o esgueira colocou-se em vantagem. O Travassô reagiu bem ao golo sofrido e através de um lance individual protagonizado por Fred marcou o golo do empate. Com 2 minutos para jogar a ADT ficou reduzida a 4 atletas por expulsão (2º amarelo) de Fred. Com superioridade numérica o Esgueira restabeleceu a vantagem no marcador. Faltava 1 minuto para o final do jogo e o Travassô colocou o 5 homem mas o guarda-redes da equipa da casa não permitiu a igualdade. 
   Resultado final não espelha o que se passou em campo, a existir um vencedor deveria ter sido o Travassô. A arbitragem teve influência direta no resultado final, com uma dualidade de critérios no aspeto disciplinar. 
   No próximo sábado, dia 16 de janeiro pelas 17 horas, a ADT recebe o PARC. 

Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas e Fred Silva (1). Jogaram ainda João Marques, Tiago Souto, Jota Reis, André Silva e Rui Génio.


Benjamins: Travassô vs Angeja

   Começou no passado sábado a 2ª volta do campeonato distrital de futsal em Benjamins, em que o ADT recebeu a jovem equipa do Angeja. A diferença entre as duas equipas ficou bem espelhada no resultado final de 23-0. 
   Cedo se percebeu que a única questão seria saber por quantos iria o ADT ganhar, tal era a diferença entre as duas equipas. O Angeja com uma equipa muito jovem, dificilmente iria conseguir criar dificuldades aos já “experientes” atletas do ADT. Ainda assim, estes levaram o jogo muito a sério e entraram de forma muito determinada, pressionando bastante o adversário, sempre em busca do golo.    Aos 7 min já o ADT vencia por 8-0, e naturalmente o resultado se foi avolumando, com destaque para o Kiko que apontou 7 golos. Jogo sem grande história, que permitiu ao treinador rodar os atletas menos utilizados, preparando-os para os jogos mais difíceis. 
   No próximo domingo, inicia-se em Barrô um ciclo de 4 jogos complicados, em que os nossos atletas vão ser postos à prova. É preciso muita garra e ambição. Carrega ADT!! 

Alinharam pelo ADT: Sandro, Levi(1), Chula(4), Xani(4), Tiago(2), Kiko(7), Luís(1), Francisco(1), André(2), Leonardo(1), Leonor.