Seniores
Travassô (2) vs ADREP (3)
Disputou-se no passado dia 13 de fevereiro a 2ª eliminatória da taça distrital de futsal que opôs as equipas de Travassô e ADREP.
O jogo adivinhava-se equilibrado e o resultado final espelha esse equilíbrio.
A ADT entrou forte e chegou à vantagem por intermédio de Mário Pires. A ADT continuava a mandar no jogo e ampliou a vantagem numa jogada de bola parada bem finalizada por………… . A 1ª parte chegou ao fim com o resultado de 2-0 a premiar a excelente exibição da equipa da casa.
Mas os jogos não terminam na 1ª parte e a ADREP entrou determinada a alterar o resultado. Com 20 segundos de jogo reduz para 2-1. O golo sofrido abanou a equipa da casa e moralizou a equipa visitante. Num lance de bola parada a ADREP chega à igualdade. O jogo fica muito partido e surgem muitas oportunidades para ambas as equipas. A ADREP chega à vantagem na sequência de um canto bem finalizado por Gil.
A ADT coloca o guarda-redes avançado e a 50 segundos do fim beneficia de uma penalidade a castigar uma mão de um jogador da ADREP que intercepta uma bola que só iria parar no fundo da baliza. Na marcação da penalidade, o guardião da equipa visitante defende brilhantemente e coloca a ADREP nos quartos-de-final.
A vitória acaba por refletir a maior experiencia da equipa da ADREP, no entanto, a ADT realizou uma magnífica exibição e não merecia ser eliminada.
Resta agora canalizar todas as energias para o campeonato.
No próximo sábado, dia 20 de fevereiro, pelas 17 horas, a ADT irá deslocar-se a Castelo de Paiva para defrontar o Casal.
Jogadores: cinco inicial – Diogo Matos, Ricardo Souto, Mário Pires (1), Ricardo Quintas (1) e Fred Silva. Jogaram ainda João Marques, Jota Reis, Joca Lopes, Flávio Santos, Diogo Jesus, André Silva e Rui Génio.
Seniores
Travassô (5) vs Arouca (3)
Teve lugar em Travassô, no dia 09 de fevereiro, mais um jogo a contar para o campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. A equipa da casa recebeu o Arouca, clube que se encontrava em 4º lugar, a 4 pontos da ADT.
O Travassô entrou apático e rapidamente ficou em desvantagem no marcador por 2-0. Após se encontrar em desvantagem a ADT reagiu aos golos sofridos e igualou o marcador através de Fred Silva. O Arouca passou novamente para o comando do marcador e foi com o resultado em 2-3 que terminou a 1ª parte.
Na 2ª parte o Travassô continuou pressionante e chegou à igualdade através de um lance bem trabalho e brilhantemente finalizado por Quintas.
A ADT estava por cima do jogo e o Arouca recorria ao jogo direto para o pivot. A 2 minutos do final o Travassô coloca-se em vantagem num lance concluído por Ricardo Souto. O treinador do Arouca colocou o guarda-redes avançado e a ADT aproveitou para fixar o resultado final em 5-3.
Vitória inteiramente justa, num jogo de bom nível e com muita emoção à mistura.
No próximo sábado, dia 13 de fevereiro pelas 17:00, a ADT recebe, a AREP num jogo a contar para a 2ª eliminatória da taça distrital.
Jogadores: cinco inicial – João Marques, Ricardo Souto (2), Mário Pires, Ricardo Quintas (1) e Fred Silva (2). Jogaram ainda Tiago Souto, Jota Reis, Joca Lopes, Flávio Santos, Diogo Jesus, João Esteves e Rui Génio.