Teve lugar em Travassô, no dia 05 de março, mais um jogo a contar para o campeonato distrital de futsal da 2ª divisão. A equipa da casa recebeu o Gafanha, clube que tinha “roubado” 2 preciosos pontos ao Travassô na primeira volta. Tendo em conta os resultados anteriores da ADT, só a vitória interessava.
O Travassô entrou lento e só não ficou em desvantagem devido a duas excelentes intervenções de Tiago Souto e ao desacerto dos jogadores do Gafanha. Numa reposição lateral a ADT chegou à vantagem através de André Silva. O golo fez acordar a equipa da casa e o Travassô equilibrou o jogo. Numa jogada em que o jogador da ADT abordou mal um lance, o Gafanha fez o golo do empate. A arbitragem estava a apitar todos os contatos e ambas as equipas chegaram cedo à 5 falta. O Travassô beneficiou de um livre de 10 metros e passou novamente para a frente do marcador. Num lance em que Joca desperdiçou uma situação de golo flagrante, o guardião do Gafanha fez um mau alivio e Jota brilhou ao marcar um golo de “bandeira” do meio campo. Antes de terminar a 1ª parte ainda houve tempo para André ampliar para 3 a vantagem da equipa da casa na marcação de mais um livre de 10 metros.
A 2ª parte iniciou com o golo do Gafanha a reduzir para 2 golos a vantagem do Travassô. A ADT ainda marcou mais um golo através de um livre cobrado por Fred. O Gafanha fixou o resultado final em 5-3.
Vitória inteiramente justa da equipa de Travassô, num jogo de bom nível e com muita emoção à mistura.
No próximo fim-de-semana a ADT folga e só joga no dia 19 de março pelas 18:30, em Barcouço, com a equipa local.
Jogadores: cinco inicial – Tiago Souto, Ricardo Souto, Mário Pires, Ricardo Quintas (1) e Fred Silva (1). Jogaram ainda João Marques, Jota Reis, Joca Lopes, Flávio Santos, Diogo Jesus, João Silva e André Silva (3).