menu

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Resumo do Fim de Semana 8 a 10/12

Seniores

Atómicos 4 X Travassô 2
ADT: João Marques, Ricardo Souto, Rui Génio, Ruben Ramos, Daniel Brites, Ricardo Quintas, Diogo Jesus, Vasco Santos, Erineu Landim (1), João Pedro (1), Fred (1) e David Anthony.
Treinador: Jorge Marques, Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes

No dia 09/12/2017, fomos visitar a equipa dos Atómicos que ocupava a 2ª posição na tabela classificativa. Nesta 12ª jornada estava em disputa a liderança do campeonato pelo que as duas equipas entraram retraídas nas suas táticas de jogo embora a equipa adversária jogasse em casa sabia bem os nossos pontos fortes e procurou jogar fechada em sua defesa e a realizar as saídas de bola nas costas da nossa defesa, o que ofereceu grande perigo a nossa baliza nos primeiros minutos da partida. Já com uma correção do nosso posicionamento conseguimos através de recuperações oferecer grande perigo a baliza adversária, o que se veio a confirmar aos 13:45min, após recuperação de Ricardo e assistência de Erineu, Jota marcou o 1º golo no jogo, 0X1. Com este resultado a equipa adversária iniciou uma marcação mais apertada na nossa saída de bola, o que em alguns momentos criou grande perigo e por pouco não igualaram o resultado que se manteve até aos 08:29min quando em contra-ataque, Ricardo assistiu a Vasco que no 2º poste ampliou para 0X2. 
Com este resultado a equipa da casa em ritmo mais agressivo no jogo chegou a 6ª falta, e em livre nos 10 metros, perdemos a oportunidade de ampliar o resultado, o que motivou a equipa adversária e em falha na nossa defesa, fizeram o seu 1º golo na partida aos 4:39min, 1X2, e logo a seguir aos 3:55min voltou a marcar,2X2 em mais uma falha de marcação da nossa defesa, definindo o resultado do 1º período de jogo. No 2º período a equipa adversária manteve a pressão na nossa saída de bola, o que permitiu a ambas equipas grandes oportunidades de definir o jogo. Já nos minutos finais, aos 1:32min, após a realização de um canto, a nossa defesa manteve-se estática na marcação, permitindo a equipa adversária avançar no resultado, 3X2. Com isso partimos para o guarda-redes avançado e em falha na transição, permitimos o 4X2, resultado que se manteve até o final da partida.

Juniores

Travassô 3 x Ossela 5
ADT: Carlos, Jó (1), João Barbosa (1), João Ferreira, Daniel Ferreira (1), Renato, Zé, Colas, Diogo, Gama
Treinador: Jorge Matos Diretores: Andreia Matos, Carla Cardoso

Jogo bastante equilibrado entre as equipas quase até ao final da primeira parte, porque o Travassô quis levar mais que um empate para o intervalo... Ao intervalo 2-1.
Na segunda parte o Ossela entrou com tudo mas o Travassô não mudou a atitude e marca mais um golo. Quando faltavam cerca de 5minutos para o jogo terminar o Travassô sofre mais um golo. Entretanto o Travassô atinge a quinta falta e está o empate conseguido pelo Ossela. Um dos nossos jogadores acaba por ser expulso e ficamos em inferioridade. Valeu o esforço mas não foi o suficiente para o Travassô conseguir os 3 pontos. Resultado final 3-5.

Juvenis

Travassô 6 x Gafanha 5
ADT: Gabriel, Xavi, Xano (1), Gonçalo, Rúben(1), Pedro(3), André, Marcelo, Miguel(1), Fábio, Diogo e João Pedro.
Treinador: Vasco Santos Diretores: Jota Reis, João Morais

Jogo importante em que precisávamos de pontuar para dar seguimento à fase de vitórias e às boas exibições. Jogo controlado por nós no primeiro tempo estando ao intervalo 4-2. No segundo tempo entramos fortes fazendo o 5-2 em que controlamos o jogo, nos 5 minutos finais por alguma displicência nossa permite ao adversário o 5-3 e o 5-4, a equipa do Gafanha começou a acreditar e nós deixámos que eles fizessem o 5-5. Poucos minutos depois fazemos o 6-5 com um golo bem trabalhado numa boa jogada coletiva. Jogo que esteve controlado e acabou por ser sofrido no fim. Próxima jornada deslocamo-nos à ADREP na sexta-feira dia 15/12 pelas 21h. Jogo este muito importante porque pode-nos dar a liderança da série Sul. 

Iniciados 

Gafanha 2 x Travassô 3
ADT: Ricardo; Cristiano; João; Nádia; David; Gaspar (3); Pedro; Mariana; Rodrigo
Treinador: João Braga; Diretores: Abel Gonçalo e Gonçalo Marques

A equipa apresentou - se neste jogo bastante motivada e com vontade de corrigir o resultado da 1ª volta. Do ponto de vista tático a equipa esteve quase irrepreensível, cumprindo com tudo o que foi pedido e proposto. A equipa não acusou o golo inaugural da equipa da casa, e Gaspar com 2 golos dava vantagem no marcador ao intervalo. Apesar de termos dado a iniciativa de jogo a equipa do Gafanha, todos os seus movimentos eram controlados pela nossa assertiva defesa. A 2 parte foi idêntica, com a nossa equipa com uma tremenda capacidade de sacrifício e de entrega a gerir todas as investidas da equipa da casa. Já perto do final o Gafanha chega ao empate num lance de alguma passividade da nossa parte. A equipa não tremeu e foi a procura do golo da vitória, golo esse que surgiria já quase sobre o apito final, na transformação de uma grande penalidade, convertida superiormente por Gaspar. Grande exibição da nossa equipa a coroar esta vitória. Até final do ano não saímos de casa, tendo 3 jogos nesse período, começando já no próximo sábado com a receção ao 2 classificado, a equipa da ADREP. 

Infantis 

Travassô 2 x Adrep 2 
ADT: Sandro Tavares, Levi Soares, Tiago Sousa, Luís Ferreira, Filipe Clemente, Francisco Figueiredo (1), Tomás Lopes, Diogo Chula (C), Leonardo Duarte (1), André Branco, Rafael Matos, Cristóvão.
Treinador: Sandro Lopes. Treinador Adjunto: Ricardo Souto. Treinador GR: Daniel Figueiredo. Delegados: Luís Clemente, Carlos Vidal. 

Em jogo de grau de dificuldade elevado, entrámos com muita vontade e com uma mão cheia de boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas foram os forasteiros que acabaram por marcar após desatenção num pontapé de canto. Leo ainda reduz e repõe igualdade para o intervalo.

Na segunda parte entrámos um pouco apáticos, e novamente uma desconcentração em pontapé de canto origina o 1-2. Respondemos da melhor maneira, Kiko empata após passe de Tiago. Jogo bem disputado até ao final, com boas oportunidades para ambas, mas o resultado acabou por não sofrer mais alterações. Parabéns ao adversário pela forma como se bateu.
Aos nossos Atletas muitos PARABÉNS pelo empenho e “luta” pela vitória até ao último segundo de jogo. 

Benjamins 

Luso 17 x Travassô 0 (08/12/2017)
ADT: Gonçalo, Leonor, Lucas Pires, Francisco Branco, Francisco Faria, Pedro Gaspar, Matias Bastos, Tomás Pires, Gabriel Pereira
Treinador: João Pimenta Diretores: David Lopes e Alexandre Pires

Grande ascendente da equipa do Luso onde aproveitamos para pôr a jogar os atletas que tem menos minutos, face a algumas ausências no plantel e ao facto de termos jornada dupla. Ainda assim grande empenho de todos os atletas.

Travassô 8 x Crecus 1 (09/12/2017)
ADT: Gonçalo, Leonor, Francisco Branco, Francisco Faria, Pedro Gaspar, Tomás Pires, Gabriel Pereira, Rafael Duarte, Rodrigo, Thierry e Afonso Figueira
Treinador: João Pimenta Diretores: Henrique Graça e Alexandre Pires

Jogo contra a equipa do Crecus, que nos permitiu regressar as vitórias e deixar a lanterna vermelha. Entrega fantástica dos nossos meninos que culminou num resultado de 8 a 1…

TORNEIO DE AIR SOFT

Realizou-se neste fim-de-semana, mais propriamente no Domingo um torneio de Air Soft no nosso pavilhão, uma modalidade ainda não muito divulgada mas que aos poucos vai conquistando os seus adeptos. Modalidade que consiste na precisão do Tiro contra um alvo, que juntou cerca de 4 dezenas de atletas, numa prova organizado pela equipa Trivial 13, à qual agradecemos na pessoa do André Miranda pela preferência. Aqui fica em jeito de destaque o pódio desta prova:



ADT EM GRANDE NO TRAIL DO SARILHO EM CANTANHEDE 


Foram 7 os atletas que se levantaram bem cedo na manhã de Domingo para se deslocarem até Cantanhede para participarem pela 1ª vez nesta prova. Divididos pela Caminhada (um), pelo Trail de 12 Km (2) e pelo Trail de 19 Km (4), todos tiveram uma participação meritória, mas com natural destaque para o Pedro Bastos que venceu nos 19 Km, e para as subidas ao pódio (pela 1ª vez), do Zé Paulos na Categoria de sub 23 alcançando um 2º lugar, e para a Carmo Gonçalo que arrancou também um 2º lugar na categoria Veteranos F40. Uma prova rolante a qual permitiu a todos a obtenção de excelentes registos.