menu

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Resumo do Fim de Semana 17 a 18/11

Seniores

AD Travassô 4 x Barcouço 2
ADT: David Anthony, Ricardo Souto (1), Rui Génio, Ruben Ramos (2), João Pedro, Ricardo Quintas (1), Vasco Santos, Erineu Landim, Jota, Diogo Matos, Daniel Brites e João Marcelo. 
Treinador: Jorge Marques, Treinador-Adjunto João Braga
Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes    Fisioterapeuta: Patrícia Simões

Um jogo de nervos e de grandes emoções, foi assim que recebemos a Equipa do Barcouço, campeã da época 2017/18 da 2ª Divisão Distrital de Aveiro em Futsal. Uma equipa que reforçou o seu plantel com 5 novos atletas com o objetivo de marcar a diferença nesta época, mas com um início menos positivo de um empate, uma derrota, e em recuperação com duas importantes vitórias seguidas. Com a vantagem de jogar em nossa casa entramos em força e velocidade logo de início a equipa adversária recuou no seu campo, mas a eficácia não esteve muito presente com o desperdício de diversas oportunidades para abrir o resultado do jogo. Já a equipa adversária em jogo rápido na reposição da bola em campo atrás da nossa defesa ofereceu diversas ocasiões de grande perigo a nossa baliza, mas foi quase sempre defrontada com a grande exibição do nosso guarda-redes que fez a diferença em todo o jogo com defesas inigualáveis. O resultado somente veio a ser alterado aos 10:06min após a cobrança de um canto na assistência de Jota (11) a entrada da área para Rúben (4) que marcou no 1º poste (1X0). Mesmo com um jogo totalmente equilibrado em que as equipas mantiveram sempre o seu estilo de jogo, estivemos melhor nas transições rápidas e na posse de bola e foi numa transição rápida que Rúben (4) assistiu a Quintas (7) aos 7:45min que ampliou o resultado, (2X0). 
Mas a equipa do Barcouço não se abalou e avançou em campo e após dois remates seguidos defendidos pelo guarda-redes, Erineu (10) tentou aliviar dentro da pequena área e desviou para a própria baliza aos 5:06min (2X1), resultado da 1ª etapa. Na 2ª etapa o jogo tornou-se mais aguerrido na luta pela posse de bola tendo a equipa do Barcouço beneficiado de um penalti para igualar o resultado do jogo aos 10:59min (2X2), mas ao contrário do que do que se temia a nossa equipa voltou a pressionar no jogo e após uma defesa do nosso guarda-redes Diogo (12), este avançou em campo em grande velocidade e assistiu a Rúben (4) no 2º poste aos 9:06min (3X2). Com este resultado e com um jogo ainda assim indefinido no seu resultado a equipa adversária avançou com o guarda-redes em campo, mas a nossa defesa esteve em grande e não permitiu perigo a nossa baliza. Já com o jogo a terminar aos 2seg finais Diogo (12) em reposição de bola assistiu Ricardo (2) que em mergulho cabeceou para dentro da baliza adversária, (4X2). 

Juniores

Luso 1 x AD Travassô 2
ADT: Bernardo, Zé, João Pedro, Robinho, André, João, Luís, Renato (1), Tero, Xico, Rúben Oliveira e Rúben Martins (1)
Treinador: Vasco Santos, Jota Reis               Diretores:  João Morais, Joaquim Silvestre

Jogo intenso, bem jogado e com duas equipas a querer ganhar o jogo e acima de tudo muito respeito e fair-play. Entramos melhor e muito cedo chegamos ao golo por Rúben Martins. O Luso num contra-ataque chegou ao empate num lance em que defensivamente não estivemos bem. Voltamos a ter bola e voltamos a mandar no jogo e num livre estudado Renato faz o 1-2. O segundo tempo estivemos novamente com mais vontade e com mais bola, e com inúmeros lances de golo que infelizmente não concretizámos por displicência própria. 
Nesse jogo houve uma atitude que foi merecedora de um cartão branco, quando foi assinalado um penalti a favor do Travassô e o nosso treinador mostrou uma atitude de fair-play chamando o árbitro e informou que não era penalti.

Juvenis

 AD Travassô 1 x Saavedra Guedes 11
ADT: Ricardo Matos; João Marques; João Oliveira (1);João Melo; Bruno Reis; Gabriel Marques; Daniel Martins; Diogo Gaspar; Pedro Falcão; Cristiano Póvoa; Jorge Silva; André Xavier
Treinador: João Braga                       Diretores: Abel Gonçalo, Gonçalo Marques, Carlos Matos

Jogo pouco conseguido da nossa parte, onde apenas estivemos bem até ao 1-1. Daí para a frente a equipa esteve sempre muito desconcentrada permitindo muitas facilidades à equipa visitante que alcançou uma vitória por números bastante expressivos. Segunda-feira dia 26 pelas 21h15 recebemos o Covão do Lobo no arranque da 2 volta.

Iniciados

 AD Travassô 6 x Beira Mar 3
ADT: Sandro Tavares, Gonçalo Valente (3), Tiago Sousa (C), Luís Ferreira, Filipe Clemente, David Tavares (1), Francisco Figueiredo (1), Rodrigo Antunes (1), Diogo Chula, Leonardo Duarte, Daniel Borges, Pedro Carvalheiro
Treinador: Sandro Lopes. Treinador Adjunto: Ricardo Souto. Treinador GR: Carlos Vidal, Daniel Figueiredo. Delegado: Luís Clemente. Fisioterapeuta: Patrícia Simões.

Início de jogo muito equilibrado com as equipas a arriscarem pouco ou nada. A meio da primeira metade os visitantes fazem 2 golos sem resposta. A partir daqui os nossos atletas “arregaçaram as mangas” e foram à procura do resultado. Mais desequilíbrios, mais oportunidades, e os golos acabaram por aparecer. Kiko e David repõem o empate. Resultado ao intervalo: 2-2.
A vontade de ganhar vantagem era grande e logo no recomeço Rodrigo faz o 3-2. A pressão continuava alta e Gonçalo com um “hat-trick” fixa o resultado final de 6-3 para a ADT. De realçar a estreia em jogos oficiais do nosso atleta Pedro Carvalheiro. Parabéns a todos os intervenientes do jogo pelo espetáculo.

Infantis

AD Travassô 5 x Belazaima 3
ADT: Rafael, Tomás Pires, Tomás Lopes, Gonçalo, Diogo, Francisco, Sandro,  André, Cristóvão, Guilherme Mascarenhas, Henrique Garcia, Rodrigo
Treinador: Jorge Matos, Miguel Correia          Diretores: Alexandre Pires, Andreia Matos

Um jogo emotivo ou não fosse um dérbi em que no final a vitoria sorriu a nossa equipa que esteve muito regular ao longo de toda a partida. Um resultado justo numa partida muito bem disputada.

Benjamins

 AD Travassô 1 x Barcouço 9
ADT: Pedro Gaspar e Leonardo; Matias, Guilherme, Afonso, Leonor, Rafael, Lucas Santos, Lucas Pires, Tiago Saraiva, Fábio 
Treinador: João Pimenta                       Diretores: Humberto Costa e Steven Pires

O Travassô no primeiro lance do jogo sofreu um golo onde o adversário foi sempre mais perigoso, chegamos ao intervalo a perder por cinco a zero. Na segunda parte o Travassô esteve melhor mas com vencedor justo, Barcouço por 9x1, graças a sua superioridade sobretudo a nível individual.