menu

domingo, 4 de novembro de 2018

Resumo do Fim de Semana 27 a 28/10

Seniores
Beira Ria 3 x AD Travassô 2
ADT: David Anthony, Ricardo Souto, Ruben Ramos, Mário Pires, Daniel Brites (1), Ricardo Quintas, Diogo Jesus, Erineu Landim (1), Jota, Diogo Matos, Renato Santos. 
Treinador: Jorge Marques, Treinador-Adjunto João Braga
Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes    Fisioterapeuta: Patrícia

Em mais um jogo pelo Campeonato Distrital de Aveiro da 1ª Divisão de Futsal Seniores, deslocamo-nos a Gafanha do Carmo para enfrentar a Equipa do Beira-Ria, em Pavilhão fechado ao público devido ao castigo da equipa da casa relativo à  época anterior. Um jogo difícil tendo em vista uma equipa experiente na 1ª Divisão e com um conjunto forte. Sabendo-se da qualidade do adversário entramos fortes a pressionar, de modo a não permitir a posse de bola ao adversário e em contra-ataques rápidos desperdiçamos diversas oportunidades de abrir o resultado do jogo, com 2 bolas contra o poste e 1 ao travessão e outras boas oportunidades na qual se destacou o guarda-redes da equipa adversária em defesas de grande nivel, até chegar ao minuto 13:19min após uma assistência de Rúben (4), Erineu (10), cortou para a entrada da grande área adversária e marcou ao 1º poste, (0X1). Com este resultado a equipa adversária tentou pressionar mas mantivemos a nossa marcação e esta não teve grandes oportunidades de golo até chegar ao minuto 5:35min em que a nossa defesa recuou no seu posicionamento e  permitiu a entrada da equipa adversária pelo corredor esquerdo,  rematando cruzado igualando-se o resultado do jogo (1x1), resultado este sem alterações até o final do 1º período. Na 2ª etapa continuamos com o nosso jogo forte tanto a nível de marcação como nos contra-ataques que sempre trouxeram perigo a baliza adversária, mas a falta de eficácia nas finalizações era evidente, o que levou a uma desconcentração que permitiu um contra-ataque nas costas, conseguindo o opositor vantagem no marcador aos 12:00min (2x1). Com este resultado a nossa defesa desconcentrou-se ainda mais e permitiu logo a seguir num atraso ao nosso guarda-redes, permitiu a recuperação da equipa adversária que em contra-ataque ampliou o resultado do jogo (3x1). Neste momento a nossa equipa despertou para o jogo e manteve a equipa adversária totalmente recuada em sua defesa e em transições rápidas voltamos a desperdiçar diversas oportunidades, mas a vontade de lutar era grande e avançamos com o guarda-redes avançado e somente aos 0:30seg após uma assistência de Quintas (7), Brites (6) marcou junto ao 2º poste e diminuiu o resultado do jogo (3x2), que não teve alterações até o final do jogo.

Juniores
AD Travassô 3 x Adrep 3
ADT: Bernardo, João Pedro, Fábio, Xano, André, Deladio (1), Tero (1), Rubén Oliveira, Xico (1), Miguel, Zé e Marcelo
Treinador: Vasco Santos, Jota Reis               Diretores:  João Morais, Joaquim Silvestre

Jogo muito atípico e apagado pela equipa da casa, entrando logo a perder num erro muito infantil, sendo que a primeira parte foi sempre a correr atrás do prejuízo e após muito tentar chegamos ao empate com golo do estreante Deladio. Na segunda parte entramos com mais vontade mas continuamos muito desconcentrados chegando ao 2-1 com golo de Tero e logo a seguir com mais um erro oferecemos o 2-2 à equipa visitante. O 3-2 surgiu perto do final com Francisco a marcar de cabeça. A Adrep não desistiu e meteu o 5.º elemento e a faltar 30 segundos fez o empate. Empate acaba por ser justo devido ao jogo e à nossa atitude. 
Quinta-feira dia 01/11 jogamos em Travassô às 15h30 contra os Lobitos (jogo em atraso da 2.ª jornada) 

Juvenis
Esgueira 3 x Travassô 0 
ADT: Gabriel; Bruno Reis; João Marques; João Oliveira; João Melo; Cristiano Póvoa; Diogo Gaspar; André Xavier; Pedro Falcão; Jorge Silva; Daniel Martins; Ricardo Matos
Treinador: João Braga                       Diretores: Abel Gonçalo e Gonçalo Marques
Na deslocação a Esgueira para defrontar o líder da classificação, a equipa fez um bom jogo apesar de ter perdido por 3-0 com golos muito consentidos. 
A meio da semana deslocou se a Covão do Lobo para acerto de calendário referente à 1 jornada, tendo vencido por 8-4, num jogo onde dominou do princípio ao fim. 
Gabriel Marques; João Marques; João Oliveira; João Melo; Bruno Reis; Ricardo Matos; Diogo Gaspar; André Xavier; Daniel Martins; Jorge Silva 
No próximo Sábado recebemos o líder do campeonato, o Barrô em mais um dérbi concelhio pelas 15h30..

Iniciados
 AD Travassô 3 x Adrep 5
ADT: Sandro Tavares, Gonçalo Valente, Tiago Sousa (1), Luís Ferreira, Filipe Clemente, David Tavares (1), Francisco Figueiredo (1), Rodrigo Antunes, Diogo Chula, Leonardo Duarte ©, Daniel Borges.

Treinador: Sandro Lopes. Treinador Adjunto: Ricardo Souto. Treinador GR: Daniel Figueiredo, Carlos Vidal. Delegado: Luís Clemente.
Entrada forte da Adrep originou vantagem de 2 golos, perto do final da primeira parte Tiago reduziu com remate de longa distância. Resultado ao intervalo era de 1-2.
Jogo retomado e através de Kiko e David a ADT fica vencer por 3-2. O adversário não se deixa ficar e repõe o empate. Seguiu-se jogo bastante equilibrado com ambas as equipais a tentarem chegar à vitória, a qual foi conseguida pela equipa visitante com 2 golos no último minuto de jogo. Resultado final de 3-5.
Aos nossos Atletas muitos PARABÉNS pelo empenho e pela atitude em jogo.

Infantis
Barrô 15 x AD Travassô 1
ADT: Rafael, Tomás Pires, Tomás Lopes, Gonçalo, Diogo, Francisco (1 golo), Sandro e André, Cristóvão
Treinador: Jorge Matos, Miguel Correia          Diretores: Alexandre Pires, Andreia Matos

Um jogo insuficiente por parte do Travassô, pois defrontamos uma equipa mais experiente, e na qual os seus elementos já jogam juntos há algumas épocas consecutivas. Foi um jogo difícil, em que o Travassô após sofrer alguns golos começou a desanimar. De positivo há a sublinhar o golo marcado pelo Francisco, proveniente de uma jogada estudada. 
Resultado final 15-1

Benjamins
CD Pateira 14 x AD Travassô 2
ADT: Pedro Gaspar e Leonardo; Matias, Guilherme, Afonso, Leonor (1), Rafael, Lucas Santos, Lucas Pires, Tiago Saraiva (1)
Treinador: João Pimenta                       Diretores: Humberto Costa e Steven Pires

Jogo complicado para o Travassô, que beneficiou das primeiras oportunidades da partida e viu o seu opositor nos 2 primeiros remates fazer golo. Depois veio com naturalidade ao jogo a maior experiencia dos seus jogadores permitindo o desnivelar na partida, ainda assim grande atitude dos nosso meninos.