menu

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Resumo semanal - destaque especial para o encontro de Petizes



Encontro de Petizes

O encontro mensal de petizes foi realizado por nós e disputado no nosso pavilhão. Presentes as equipas do Pateira Futsal, Beira Mar e ADT. Numa jornada de grande convívio entre as 3 equipas e com muito público nas bancadas, os pequenos jogadores proporcionaram momentos de grande emoção a todos os presentes. Os nossos pequenos-grandes jogadores demonstraram que continuam a evoluir, fazendo 2 bons jogos, apesar de algumas ausências por motivos de doença. Apesar dos resultados serem o menos importante, a nossa equipa no 1º jogo venceu a equipa do Pateira por 3-0, e no 2º jogo perdeu 4-2 com a equipa do Beira-Mar. Pelo meio a equipa do Beira-Mar venceu por 4-0 a equipa do Pateira Futsal.








Seniores

                                                              
Neste fim-de-semana, realizou-se o último jogo do ano 2019, na qual recebemos a equipa da ADREP que nos últimos três encontros manteve invicta perante a nossa equipa com um empate e duas vitórias. Desta forma além do objetivo de mantermos juntos ao líder do campeonato, também a de quebrar esta série de vitórias da equipa adversário. Para isso procuramos entrar concentrados, o que nem sempre foi possível pois as nossas decisões em jogo nem sempre foram as mais produtivas, principalmente nas transições e finalizações, com o desperdício de diversas oportunidades de inaugurar o resultado do jogo. Já a equipa adversária procurava fazer-se em contra-ataques e por diversas ocasiões teve a oportunidade de marcar, mas o nosso guarda-redes esteve sempre em grande plano a garantir a nossa baliza. Aos 14:23mim, após transições na área adversária, Quintas (7) arremata na entrada da grande área que desvia nas costas de Jota (11) e engana o guarda-redes adversário, (1X0). Com este resultado o jogo tornou-se mais na emoção, com algumas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas até chegar aos 1:15min, após recuperação de Jota (11) no meio campo que passou para Quintas (7) que avançou em contra-ataque e assistiu a Jota (11) que arrematou ao 2º poste, (2X1), resultado da 1ª etapa do Jogo.
Na 2ª etapa entramos desconcentrados e logo aos 18:18min a equipa adversária voltou a empatar o resultado do jogo após contra-ataque em que a nossa defesa que não soube se posicionar, (2x2). Somente aos 14:17min, após recuperação da posse de bola em nossa defesa, saímos em contra-ataque rápido e após assistência de Bastos (6), Iuri (3) arrematou e marcou junto ao 2º poste, (3X2). Aos 12:20min em cobrança de falta na entrada da grande área, Bastos (6) marcou o seu 1º golo na partida, (4X2). Aos 7:43min, em assistência de David (1), Jota (11) bisou na partida, (5X2), e aos 6:36min Jota (11) voltaria a marcar e fazer o seu hat-trick , (6X2). Com este resultado a equipa adversária avançou com o guarda-redes avançado e veio a reduzir o resultado do jogo aos 2:45min, (6X3) e aos 2:16min (6X4), mas a nossa equipa reagiu ao resultado e em recuperação da posse de bola em nossa área voltaria a marcar através de Mário (5) após assistência de Jota (11), (7X4), resultado final da partida. Próximo jogo 5/01/2020, em Barcouço contra a equipa local.


Equipa:
David Anthony, Ricardo, Iuri(1), Mário Pires(1), Bastos, Quintas(1), Magaitas, Mota, Erineu, Jota (3), Brites, Miguel

Treinador: Jorge Marques, Treinador-Adjunto: João Braga, Diretores: Fernando Matos e Carlos Fernandes, Fisioterapeutas: Alexandre Viegas e Patrícia Simões.

Juniores

Na 13ª jornada da fase de apuramento para a fase final de campeão, a nossa equipa júnior fechou com chave de êxito esta 1ª fase, e desta forma apurou-se para a fase final de apuramento de campeão, cujo sorteio será amanhã. Na deslocação à Pampilhosa para defrontar a equipa do Luso, uma entrada forte no jogo, permitiu que ao minuto 2 já vencesse por 3-0. Antes do intervalo ainda marcaria mais 2 golos e consentiria 1. Na 2ª parte marcou mais 5, e geriu o jogo a seu bel-prazer. Foram 12 vitórias,0 empates e 0 derrotas nesta fase de apuramento, com 88 golos marcados e 27 sofridos. Parabéns a todo o grupo pelo apuramento, e boa sorte para a fase final.

Juvenis

Na 13ª jornada do campeonato de juvenis, a nossa equipa recebeu e venceu a equipa do S. Jacinto por 12-4. Num jogo, onde a figura principal do encontro foi o guarda-redes contrário, que com algumas(muitas) defesas, contribui para que o resultado final não fosse mais volumoso. A pontaria dos nossos jogadores também não esteve, ou então esteve em demasia, ao acertar 6 vezes nos ferros. A 1ª parte foi morna, e não muito bem jogada da nossa parte, onde por vezes o individualismo se evidenciou mais que o colectivo, prova disso e apesar das inúmeras oportunidades desperdiçadas, o score tangencial de 2-1 com que se atingiria o intervalo. Na 2º parte apesar de termos melhorado um pouco, e termos finalizado mais e melhor, foi uma cópia quase idêntica à 1ª parte. Destaque no jogo para o cartão branco atribuído ao treinador João Braga pelo árbitro do encontro, aquando da marcação do 3-1 a nosso favor, o treinador ter dado indicações aos seus jogadores que o golo tinha sido obtido num lance em que houve falta sobre o jogador contrário e que a marcação do mesmo tinha sido com um jogador no chão lesionado. Posto isto, bola ao meio e os jogadores da nossa equipa permitiram que o S. Jacinto fizesse o 3-2 com justiça. No próximo domingo pelas 09h00 joga na Pampilhosa frente ao Luso, último jogo desta fase.

Iniciados

Os indiciados ADT foram à Palhaça vencer a equipa da ADREP por uns expressivos 5-1.
Com algumas ausências devido a doença e limitações físicas de alguns atletas convocados, previa-se um jogo muito complicado com a equipa organizada da ADREP.
Jogo equilibrado na primeira parte onde o golo solitário de Kiko ia fazendo a diferença.
Na segunda parte os nossos Atletas muniram-se de uma grande solidariedade coletiva e elevaram o score para 5-0, tendo sofrido o golo no último minuto de jogo.

Infantis

Na 10ª jornada, a nossa equipa deslocou-se a Aguada de Baixo para defrontar a equipa da Arca. Num jogo dominado e controlado pela nossa equipa, o resultado final de 8-2 espelha esse mesmo domínio. No próximo sábado pelas 11h00, mais um dérbi quando receber a equipa do CCBarrô.

Benjamins

 Na 10ª jornada da 1ª fase do campeonato de benjamins, a nossa equipa recebeu e perdeu 4-3 frente à equipa do Kapa Alquerubim. Numa primeira parte onde a equipa visitante foi superior,chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Na 2ª parte após o 4-0, a nossa equipa despertou e reduziu para 3-4, tendo tido ainda algumas boas oportunidades para empatar o jogo, que seria o resultado mais justo pela 2ª parte que a nossa equipa fez. No próximo domingo pelas 15h00, desloca-se à Pampilhosa para defrontar a equipa do P8.