menu

quinta-feira, 5 de maio de 2016

50 Anos com direito a Jantar de Gala


     A Associação Desportiva de Travassô (ADT) assinalou o 50º aniversário no dia 23 de Abril, com um jantar de gala no pavilhão gimnodesportivo repleto de emoções e recordações vividas. Saúl Baia, Elói Correia e António Cruz Silva foram homenageados, bem como o atual presidente Paulo Pires.
     Fez meio século que a primeira equipa de futebol, na altura do SBT (Sport Benfica de Travassô) jogou pela primeira vez no “Campo do Areeiro”. O SBT deu lugar à ADT, que cresceu em atividade e dinamismo, e construiu um pavilhão. Agora, no jantar de gala, estiveram cerca de 250 pessoas entre sócios, jogadores, família e amigos.
   Nesta comemoração dos 50 anos da ADT, foram apresentados as novas modalidades, Trail e BTT,  Ainda em recordação deste meio século foi criado um novo símbolo “A bola está nas tuas mãos”.

   Elídio Resende, representante da AFA, referiu o trabalho dos clubes e treinadores que anos após anos tem melhorado muito, referindo a importância que o ADT teve e tem.
   Também foi relembrado e homenageado com prémios de Mérito Desportivo, os campeões distritais de futebol na época de 1997/1998 e o motor que os levou até este fim, Milton Gomes, treinador. O Presidente de Junta de Travassô e Óis da Ribeira, Mario Martins, demonstrou orgulho pelo nosso clube dando os parabéns com muita satisfação.

   Os campeões da 2ª distrital e o seu treinador, Jorge Marques, receberam prémios de Mérito Desportivo pelo seu trabalho e dedicação. Em representação da Câmara Municipal de Águeda, João Clemente, enalteceu o trabalho da formação a que esta casa dispõe e fornece.
   Nesta noite de festa foi relembrado que é nos momentos menos bons, que surgem pessoas de glorificam os valores da ADT, onde foi louvado um imenso esforço realizado pelo Eduardo Chula, Daniel e Jorge. 

     Por último o Presidente da ADT, Paulo Pires, agradeceu a todos os órgãos sociais da Direção e todos os presentes, realçando o orgulho pelos atletas do ADT e por fim destacando “Unidos Venceremos”.
     Um obrigado a todos os que no dia a dia nos ajudam a manter a nossa casa aberta e a manter viva a associação. Agradecer ainda aos que nos ajudaram na organização deste evento. Obrigado!

     "Viva à ADT..."