menu

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Futsal: Próximos jogos

No próximo sábado, a tarde começa com a deslocação dos infantis a Vale de Cambra. De seguida, os seniores jogam no Luso com a equipa local. No final do dia, os iniciados recebem o Angeja.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Futsal Iniciados: Mais um derby, mais uma vitória

Nesta jornada, deslocação até Aguada de Baixo para jogar frente à equipa da Arca para mais um derby. Esperávamos uma equipa motivada e com vontade de nos complicar a vida, mas cientes do nosso valor e daquilo que é o nosso trabalho.
Entramos bem na partida e em 5 minutos resolvemos o jogo com 4 golos, um dos quais irregular pois foi obtido com o jogador sem uma sapatilha no pé, mas fruto de uma excelente jogada de envolvimento. A partir daqui o jogo tornou-se fácil, pois controlamos bem a partida com todos os jogadores que foram chamados a jogo a corresponderem. Ao intervalo o placard marcava 8-0.
Na 2ª parte não estivemos tão bem. O jogo tornou se mais trapalhão, menos bem jogado, mas mesmo assim estivemos sempre por cima e só concedemos 1 lance de golo à equipa da casa. Fizemos mais 4 golos, que poderiam ter sido mais 6 ou 7, mas também seria um resultado pesado demais pra equipa adversária, pois esta procurou sempre jogar de forma positiva, saindo a jogar e lutando com as armas que tem.
Nota final para uma atitude de grande fair play dum jogador nosso (Alexandre) que, numa situação que poderia ter feito golo, pois ficou com a baliza aberta para tal, ao aperceber-se que calcou de forma involuntária o guarda-redes contrário (sim involuntária porque estava de costas para este) abdicou do lance, desistindo da bola chamando de imediato a assistência para o seu colega. Gesto bonito, que depois não teve correspondência na equipa adversária uma vez que nem a bola devolveu....

Em suma, jogo razoável dos nossos miúdos, numa partida que soubemos tornar fácil, perante um adversário que jogou o que pode e aquilo que deixamos.

Arbitragem sem grandes problemas, à exceção do lance do 2º golo.
Na próxima jornada, a última da 1ª volta, recebemos a equipa do Angeja, sábado às 19h45 no Pavilhão de Travassô.

Resultado:
ARCA 0-12 ADT

ADT: Ricardo Marques (1); Renato Santos (1); Diogo NestumLeonardo ReisLuis FernandesHugo D. Santos (3); Rubito Almeida (1); Diiogo Silva (1); Alexandre Antunes (2); Gonçalo Figueiredo (3); João LavouraFrancisco Martins


Texto: Paulo Marques

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Futsal: Próximos jogos

Num fim de semana de paragem para o campeonato distrital sénior, os infantis recebem o Fundo de Vila no sábado e os iniciados vão jogar no domingo a Aguada de Baixo com a ARCA.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Derrota amarga!!!

Neste fim de semana recebemos a equipa do Lourizela e saímos derrotados pela margem mínima num jogo em que revelamos muitas dificuldades e deficiências nos processos de jogo. Na verdade, principalmente no 1º tempo não apresentamos qualidade no nosso jogo permitindo ao adversário ocasiões de golo em demasia e um jogo corrido com oportunidades em ambos os lados situação que trabalhamos para que não aconteça... Apesar destas dificuldades marcamos primeiro em lance de reposição lateral, que aproveitamos bem. Foi sol de pouca dura, pois instantes depois permitimos o empate num lance muito facilitado defensivamente, situação que nos deixou algo apreensivos pois queremos mais rigor nas tarefas defensivas. Com tudo isto, o jogo foi caminhando para o intervalo empatado mas Sandro bisa na partida e coloca o resultado em 2 a 1... primeira parte fraquinha da nossa parte com muitos erros na posse de bola...
No segundo período, entramos mal novamente, apesar das chamadas de atenção para as más decisões que estávamos a tomar e para as precipitações que estavam a acontecer, sofremos o golo do empate nos momentos iniciais do reatamento mas, apesar de não estarmos a produzir um jogo com muita qualidade, Joca colocou-nos de novo em vantagem... A partir deste golo começam a surgir algumas decisões difíceis de digerir por parte dos senhores do apito, nomeadamente três expulsões por acumulação de amarelos (2 delas por supostas simulações quando saiamos em situações de contra ataque???), três livres de 10 metros e um penalti, que acabaram por nos retirar a calma e a capacidade de lidar com estas contrariedades... Os forasteiros empatam a jogar em 5x3, e depois com 4 minutos para terminar, arriscamos 5º homem sofrendo golo quase de imediato, reagimos e empatamos de novo mas nova expulsão e respetivo livre de 10 metros deram a vitória ao adversário pois acabamos o jogo com apenas 3 elementos...
De referir, que houve erros para ambos os lados mas claramente fomos os mais penalizados num jogo correto, sem picardias entre os jogadores, mas em que não revelamos maturidade suficiente para nos momentos chave "matar" o jogo. Nota também para dizer claramente que não foi pela arbitragem que perdemos pois deveríamos ter feito muito mais nesta partida, pelo que acabamos vergados a uma derrota que esperamos não deixe sequelas....
Para terminar, dizer que vamos fazer os possíveis para que estes senhores não nos voltem a apitar pois a arrogância e a prepotência e a impreparação para o jogo foi uma constante...  

Resultado:
ADT 4-5 Lourizela

5 inicial: João Marques; Quintas, Xikinho Caldas(1), Rui e Joca(1)
Restantes Elementos: Diogo Matos; Ricardo Souto, Erineu, Sandro(2), Flávio e Pedro


Texto: Paulo Pires

domingo, 17 de novembro de 2013

Futsal Iniciados: Mais uma Jornada, mais uma vitória.

Mais uma jornada, mais uma vitória, desta feita frente à equipa do Belazaima, num derby que dominámos de princípio ao fim.
Não há muito a dizer sobre o jogo pois o resultado diz tudo. Referir que não fizemos um jogo extraordinário, mas o suficiente para ganhar com margem folgada. O ritmo e intensidade foram baixos, mas os golos foram surgindo com naturalidade, bem como as oportunidades desperdiçadas.
Como aspetos mais positivos do jogo, os 5 golos de Alexandre e as muitas oportunidades de golo criadas. De negativo a finalização continua a não estar tão calibrada como deveria..,
Arbitragem fraquíssima e completamente desfasada da realidade da partida, talvez ainda resquícios do jogo arbitrado anteriormente pela mesma dupla, onde os erros foram tantos e tão graves que nem dá para contabilizar.

Na próxima Jornada, mais um derby, desta vez frente à ARCA, domingo pelas 17h00 em Aguada de Baixo.

Resultado:
ADT 12 – 2 Belazaima

ADT: Ricardo MarquesRenato SantosDiogo NestumLeonardo Reis(2); Luis FernandesHugo D. Santos (2); Rubito AlmeidaDiiogo Silva;Alexandre Antunes (5); Gonçalo Figueiredo (3); João LavouraFrancisco Martins


Texto: Paulo Marques

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Próximos jogos!

No próximo sábado, os infantis vão a Maceda, enquanto os seniores e os iniciados jogam em casa.

Apareçam!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Futsal Iniciados: Vitória Fácil

Este jogo explica-se desde logo pelo resultado. Jogo de sentido único, onde temos como dado positivo a qualidade de jogo apresentada, as oportunidades criadas e, como dado negativo, a falta de eficácia na finalização, pois embora tenhamos feito dezoito golos, acho que poderíamos e devíamos ter concretizado mais.
Em suma, uma vitória fácil, perante um adversário que está ainda a dar os primeiros passos neste escalão mas que não se limitou a defender, procurou mesmo com as suas fragilidades jogar o jogo pelo jogo, o que é de enaltecer.
Na próxima jornada recebemos a equipa do Belazaima, sábado, dia 16, às 19h45, logo a seguir ao jogo da equipa Sénior.

Resultado:
ADREP 1 x 18 ADT

ADT: Ricardo MarquesRenato SantosDiogo NestumLeonardo Reis; Hugo D. Santos (2); Rubito Almeida (1); Diiogo Silva (2); Alexandre Antunes (7); Gonçalo Figueiredo (3); Joao João LavouraFrancisco Martins (3); Ruben Maia



Texto: Paulo Marques

Futsal Infantis: Espetáculo estragado

Nesta jornada, coube-nos jogar com os nossos vizinhos do CC BARRÔ, equipa bastante rotinada, com muita qualidade, muito bem orientada, uma das candidatas ao titulo de Infantis. Sabíamos que teríamos pela frente um jogo muito difícil e que só com grande solidariedade e com grande atitude poderíamos atenuar as diferenças entre os dois conjuntos.
Este é um jogo que se conta de forma fácil. Melhor, com mais bola e mais qualidade a equipa da casa (Barrô), respondendo em contra ataque e jogando mais na entreajuda, na garra e na atitude a equipa da ADT. Uma 1ª parte onde tivemos alguma sorte, pois o adversário foi claramente superior, tendo enviado várias bolas aos ferros e onde contamos com uma grande exibição do nosso guarda-redes, fatores que nos ajudaram a ir para o intervalo apenas com a desvantagem de 1 golo.
Na 2ª parte, o jogo foi diferente, pois entramos melhores, mais concentrados, pressionando mais alto e melhor, o que se traduziu num equilíbrio da partida com golos dum lado e de outro, num excelente espetáculo de futsal, atá aos últimos 3 minutos. Foi quando entrou em campo a terceira equipa e resolveu estragar completamente o jogo, que até ai tinha sido intenso, mas muito correto. Neste período, a equipa de arbitragem, com o resultado em 5-4 favorável ao Barrô, deixa passar em claro um penalty a nosso favor e logo de seguida, num lance em que vamos 2x1, Miguel ultrapassa o seu adversário e, quando ficava 2x0, é rasteirado... o árbitro manda seguir a jogada e de repente para a partida e expulsa o nosso jogador perante a estupefação de todos!!! Jogo estragado, toda gente de cabeça perdida dentro e fora de campo... Para nós, foi final de jogo porque disto se aproveitou o Barrô para fazer 3 golos colocando o resultado em 8-4..
Em suma, bom jogo excetuando os últimos 3 minutos estragados pelo jovem árbitro que acabou por ter interferência direta no resultado.

Resultado:
BARRÔ 8 x 4 ADT


Texto: Paulo Marques

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Próximos jogos

Num fim de semana em que os seniores folgam, os infantis jogam na sexta-feira em Barrô, pelas 20h, e os iniciados deslocam-se no sábado à Palhaça para defrontar a ADREP.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Melhor o resultado que a exibição!

Nesta jornada, deslocação até a Gafanha do Carmo, para defrontar um clube que nasceu este ano mas que tem por atletas grande parte dos jogadores que representavam o ano passado o Beira Ria, o outro clube desta mesma Gafanha, jogadores com tarimba de futsal que já andam nestes meandros há algum tempo. Como tal e, uma vez que à partida para esta jornada apenas tínhamos 8 jogadores (de campo) disponíveis, dos quais metade eram juniores, anteviam-se sérias dificuldades, situação que referi na palestra antes do jogo, em que alertei os atletas para a necessidade de dar tudo em campo em termos de entrega pois a nossa imaturidade na zona de finalização obriga-nos a estes esforços redobrados. E assim aconteceu... Entramos algo "malandros" no jogo, permitindo que o adversário tivesse bola não pressionando com rigor e como tal sofremos golo, um golo demasiado consentido pois resultou de um erro individual em zona proibida. Este golo acordou-nos para o jogo e, aos poucos, fomos equilibrando a contenda, chegando ao golo por intermédio de Quintas em jogada  bem definida. O jogo passou por uma fase de equilíbrio em que as defesas se sobrepunham aos ataques pelo que, apenas o acumular de faltas dos visitados, permitiu que num livre de 10 metros, Flávio nos colocasse em vantagem com que se chegou ao intervalo.
No 2º tempo, a qualidade do nosso jogo piorou, fomos mais subservientes,  apesar de tentarmos pressionar alto, pois o adversário teve sempre mais bola (que também não se traduziu em grandes oportunidades), pelo que fomos sacudindo esta pressão de uma forma algo precipitada sem a calma necessária para "matar" o jogo, já que as melhores oportunidades acabaram por ser nossas. Com tudo isto, a partida foi caminhando para o seu final conseguindo a nossa equipa uma vitória sofrida que assentou numa boa base de espírito coletivo e de sacrifício...
Em suma, tremendas dificuldades para colocar em prática aquilo que pretendíamos para este jogo, salvando-se o resultado que nos permite aguardar a folga da próxima jornada com serenidade pois, independentemente dos resultados, estaremos perto dos lugares cimeiros.

Resultado:
GD Carmo 1-2 ADT

5 inicial: João Marques; Sandro, Ricardo, Pedro e Erineu
Restantes Elementos: Diogo Matos; Xikinho Caldas, Quintas(1), Flávio(1) e Rui


Texto: Paulo Pires

domingo, 3 de novembro de 2013

Futsal Iniciados: Iniciados somam e seguem…

Na 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados, a equipa da ADT recebeu e venceu o 3º classificado, o Telhadela, por uns expressivos 11-1.
Com uma entrada forte em jogo, a equipa rapidamente resolveu a partida. Os 4 golos nos primeiros 8 minutos ajudaram a simplificar um jogo que poderia ter sido difícil. A partir daqui, jogamos como quisemos e impusemos sempre um ritmo aceitável. Rodamos jogadores, mantendo-nos sempre fiéis aos nossos princípios.
Destaque nesta partida para os 4 golos de Gonçalo Figueiredo, de volta à sua melhor forma e à estreia absoluta do Ruben Maia, que teve assim a oportunidade de jogar os seus primeiros minutos com a camisola da ADT.
Vitória sem contestação, pecando apenas pela escassez dos números, face ao volume de jogo criado.
Na próxima jornada deslocamo-nos até à Palhaça para defrontar a equipa da ADREP, num jogo que está marcado para sábado às 16h.

Resultado:
ADT 11-1 Telhadela

ADT: Ricardo MarquesRenato Santos (1); Leonardo ReisLuis FernandesHugo D. Santos (2); Rubito AlmeidaDiiogo Silva(1);Alexandre Antunes (2); Gonçalo (4); Joao João Lavoura; Kiko (1) e Ruben.

Texto: Paulo Marques

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Futsal: Calendário do fim de semana

Sábado, dia 2, os infantis vão às 11h a Oliveira de Azeméis jogar com o Ossela.
Da parte da tarde, a equipa sénior desloca-se à Gafanha do Carmo para enfrentar o GD Carmo, 18:45h. Uma hora depois, os iniciados recebem o Telhadela em Travassô.